23 de dezembro de 2011

Lançamento: Coleção Rode a Baiana, é Carnaval! da Colorama (Swatches)

Pronto, “vazou”!

Brincadeira, na verdade não vazou, a novidade que estava sendo guardada desde junho já foi liberada pra contar, o lançamento especial de carnaval da Colorama: Rode a Baiana, é Carnaval!

Uma coleção limitada, que será vendida apenas em kits com cinco esmaltes de efeitos especiais, quatro deles lançamentos!

Coleção Colorama Rode a Baiana é Carnaval

Para nomear a coleção e os novos esmaltes, a Colorama convidou sete blogueiras para participar do processo criativo que envolve esta escolha.

Além de opinar, pudemos conhecer um pouco de todo o trabalho que envolve a criação de uma nova cor. Desde a ideia, passando pelos infindáveis testes até a pesquisa de patentes para um nome. Por causa disto, o tempo de lançamento pode levar até oito meses!

Sim, estas cores que você poderá ver agora e comprar à partir de janeiro, estão desde antes de junho sendo elaboradas, pesquisadas, testadas, trabalhadas.

Tem um vídeo do making of do dia da nossa participação, que ocorreu em junho, só dar o play:

Coleção Rode a Baiana, é Carnaval! from Carlinha Salgueiro on Vimeo.

Agora que todo mundo pode entender o que aconteceu, vamos matar logo a curiosidade vendo os swatches, né?

Swatches Coleção Rode a Baiana, é Carnaval!

Todos os esmaltes podem ser encaixados na categoria coberturas especiais, pois são cores que se revelam melhor se forem utilizadas por cima de outra, principalmente se for uma base escura.

Swatches Rode a Baiana é Carnaval da Colorama

Utilizei em cada uma das amostras uma base de esmalte preto comum. Ao centro, a já conhecida cobertura transformadora da cor, Reflexos Azulados, e nas laterais os lançamentos: dois flocados e dois esmaltes de “efeito prisma”.

Os flocados:

Swatches Esmaltes Flocados Colorama

Uma base de esmalte preto comum e uma camada de Cobertura Flocada da Cor Melindrosa e Odalisca.

O acabamento é lindo, homogêneo, fácil de passar e a textura é perfeitamente lisa.

Os “multicromes” (efeito prisma):

Swatches Esmaltes Efeito Prisma Colorama

Apesar deles oferecem boa cobertura apenas usando base transparente, dão melhor resultado no jogo de cores se forem utilizados sobre uma base de esmalte escuro. Utilizei o preto e duas camadas de cada um dos esmaltes efeito prisma da categoria Efeitos Especiais da marca.

O Rainha da Bateria predomina num tom de roxo azulado, com reflexos que variam até o verde escuro. Já o Abre Alas é um cinza chumbo claro, que dança entre os tons de roxo ao esverdeado.

Pra quem não gosta de muita firula, eles são menos chocantes que os flocados. E, considerando que nem todo mundo gosta de esmalte diferente, ou então apenas se permite abusar no carnaval, é uma oportunidade boa para experimentos, não?

pack Carnaval Colorama 

O kit, como já foi citado, é de edição limitada e tem preço sugerido de R$19,90. Os esmaltes não serão vendidos de forma avulsa e poderão ser encontrados nas lojas à partir de janeiro.

 

---

PS: É, eu compartilho da opinião das leitoras de blogs, ainda não são os esmaltes mais diferentes do mundo e, pela demora que leva o processo (da concepção às vendas), muita marca menor, com menos burocracia para liberação, “passa na frente” no quesito novidades. Pensando em quão tradicional é a Colorama no Brasil, até que é um grande passo ver uma marca do “grande público” tentando agradar a todas. Saber que do Acre ao Chuí, quem tiver vontade de sair do lugar comum, e não tem acesso à compras virtuais por qualquer razão, poderá fazê-lo, seja na drogaria, seja na quitanda da vila.

E vamos pensar, torcer e continuar pedindo para que as marcas maiores, com melhor poder de distribuição (e com condições de oferecer um preço mais acessível pelo produto final), não parem por aí.

52 comentários:

  1. Quando eu vi a embalagem logo veio na cabeça aqueles esmaltes glitter poderosos estilo Deborah Lippmann. Eu acho que já passou a febre dos flocados e que os de efeito prisma estão bem comuns perto da coleção Hits Marimoon.

    Por ser uma coleção toda inspirada no carnaval, eu esperava mais. =/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as cores e parabéns pelo post.
    Beijos



    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinha, tdo bem?

    confesso que não me apaixonei pela coleção,a chei normal, nada de mto empolgante, a cor q eu mais gostei foi a Abre Alas.

    Bjoss, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, pelo vidrinho também sou bem mais o Abre Alas, mas acho que faz tanto tempo que não uso flocado que, ao fazer os swatches, foi por eles que me apaixonei.
      Beijos!

      Excluir
  4. Carlinha, em primeiro lugar , parabéns por ter participado! É bom ver que seu talento é reconhecido! Sobre a coleção, tb não fiquei oooooooh, porque na verdade é o que vc falou, esses esmaltes já não são novidade. Mas são bonitos. Gostei mais do Abre Alas. BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, obrigada pelos parabéns! Eu gostei sim de ter participado! Agora o Abre Alas, você viu como fica lindo, né? Eu usei no natal e fez o maior sucesso! Agora estou com o Rainha das Baterias nos pés, amei!
      Beijos!

      Excluir
  5. Não gostei muito da coleção,mas a ideia da colorama foi bem legal.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, achei o máximo a ideia de ajudar a nomear os esmaltes!
      Beijos!

      Excluir
  6. adoreiii a nova coleçãoo!!

    beijos
    http://breakfastatlores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lore, legal mesmo! Já usei os dois de efeito prisma, eles são realmente encantadores!
      Beijos!

      Excluir
  7. A colorama fazmta firula p lancar coisas novas e/ou inovadoras. nao tem motivo mesmo p levar 8 meses p ficar ensebando.


    Mas nao pode ficar falando so q eh mais do mesmo nao. qdo sao cores acabamentos convencionais ate ok

    mas como sao acabamentos diferentes tem q mesmo apesar de toda demora.dar graca


    pq É oque chega em todo buraco.

    e colorama (junto com ludurana e argento) sao FREE E AS ALERGICAS PODEM SE JOGAR!

    eu gostei , quero. so acho q demoraram d+. e faltou um ou dois Holos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, também fiquei admirada com o tanto de tempo que leva. Mas se pensarmos que um grupo gigante como a Loreal, com todos os seus critérios de qualidade, aprovações inclusive fora do Brasil, dá pra ter noção da burocracia. Poderia ser melhorada, né?
      De qualquer forma, melhor que fazer fama de pioneira e acabar como a marca inimiga que não deve ser nomeada, a SA!
      Beijos!

      Excluir
  8. Tá espertinha, hein dona Colorama?
    Achei a coleção linda, mas o Reflexos Azulados é mega dispensável. Só colocaram ele num kit fechado pra "desencalhar" o bendito.
    Aí eu já não concordo... Ou fecha o kit com os quatro lançamentos ou vende tudo separado e divulga a coleção.

    Maaaas... a Colorama foi mega feliz nessas novidades!
    Você tem toda a razão, sei que temos mil esmaltes parecidos em outras marcas e até para as alérgicas (como os da Ludurana), mas existem lugares onde certas marcas não chegam... Aí quem compra esmalte em supermercado, por exemplo, só encontra Risque, Impala e Colorama, e agora pode ter um esmalte mais "diferentinho"...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melina, na verdade eles colocaram o Reflexos Azulados por algum motivo como agradar as mulheres mais clássicas e que ainda não o conhecem. Algumas meninas sugeriram o Poção Mágica, mas não foi desta vez...
      Mas, de qualquer forma, as novidades são tão lindas, que vale a pena, pelo menos eu acho!
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, adorei a coleção nova. Já estou te seguindo, por sinal achei o blog muito bacana, ficaria feliz se você pudesse me seguir também. Beijos

    http://vernasunhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, obrigada por seguir! Assim que der eu faço uma visitinha!
      Beijos!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Uhu, Nanna, finalmente! Agora imagina eu, que já sabia?
      Beijos!

      Excluir
  11. Concordo com sua opinião...demorou + está ai uma empresa tradicional com preço acessível e com ótima distribuição em todo território nacional e o mais legal as amigas que tem alergia podem usar!!

    Ótimo que a Colorama está se atualizando espero em 2012 ver mais novidades :)

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz quando a colorama inova, porque sou alérgica e é difícil pra caramba achar esmaltes da ludurana.

    O problema é essa demora toda pra eles lançarem coisas diferentes. Outras empresas grandes, como a risqué e a impala, conseguiram se atualizar mais cedo! Se as marcas pequenas conseguem lançar novidades mais rápido, acho que isso é motivo pras marcas grandes acordarem pra vida para poder competir e garantir seu status... e também pra agradar um público maior. O público-alvo da colorama são as mulheres mais conservadoras, mas eu gostaria que eles pensassem com mais carinho nas moças mais novas com alergia que, na maioria das vezes, só podem recorrer à marca deles para pintar as unhas.

    Enfim, desabafo gigante aqui XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tassiane, imagina, pode "desabafar" a vontade. Também gostaria que as novidades viessem mais rápido.
      Beijos!

      Excluir
  13. Vou aguardar ansiosa pela novidade, adorei!!

    Achei seu blog em uma busca na internet e adorei!

    Estou seguindo, se puder visitar e seguir o meu, eu vou adorar!!

    Bjão!

    http://alemdohorizonteexiste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que liiinda, vou fica de olho,so esperando aparecer por aqui rs


    Beeijos,adorei d+ seu blog :)

    ResponderExcluir
  15. Amiga indormível! Nunca mais nos esbarramos enquanto lavamos roupa ou faxinamos a casa de madrugada! Ahahaha. Saudades tuiteiras.
    Menina, quando vi a embalagem já pensei nos glitter gigantescos da Lipmann ou Sancions Angels da vida...mas...você já falou tudo.
    Achei zero novidade, mas se qualquer menina longe dos centros conseguir comprar, já é super legal!
    Deveriam vender em separado após o carnaval.
    Bjins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisi, pois é, saudades das nossas conversas noturnas!
      Eu quando fui convidada pro evento, imaginei a mesma coisa... Enfim, pelo menos sabemos que todo mundo poderá ter flocado, isto já consola!
      Beijos!

      Excluir
  16. Ainda esperando pelo dia em que percebam que passou da hora de alguém empresariar as SUAS IDÉIAS, "a engenheira que virou cosmético"...

    Ainda aguardo usar cosméticos da marca Carla Salgueiro, que diga-se de passagem já é um puta nome... #comofäs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que quem vai fazer as ilustras do meus cosméticos já sabe, né? Imagina sua amada pop art nos rótulos?
      Beijos, amiga!

      Excluir
  17. Só eu achei bem caída essa ideia de os esmaltes só serem vendidos em kit? Até compraria um ou dois esmaltes dessa coleção, mas todos, me recuso. É muito dinheiro pra usar só dois (ainda mais porque o reflexos azulados já existia, se não me engano). Fora que tô odiando essa inflação nos esmaltes populares... pode parecer "chorar por pouca coisas", mas um esmalte Colorama estilo "mais do mesmo" custando praticamente 4 reais já é too much. Sou mais pagar 10 num da Hits, que é novidade mesmo e é bem diferente, do que 4 em um "comum".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando que a maioria de nós sempre sai da loja com pelo menos DOIS esmaltes, até que a coleção é só colocar numa caixinha aquilo que já fazemos normalmente. E os esmaltes podem custar bem menos, porque preço sugerido é sempre mais caro que o que o mercado costuma colocar pra venda.
      Dez reais num Hits, isto sim que eu não tenho coragem de dar! Porque sei que não iria conseguir querer só um.
      Beijos!

      Excluir
  18. Acho que não me encantou tão comum...
    pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, jura? Você não gosta de esmalte diferente?
      Eu amei os prismáticos!
      Beijos!

      Excluir
  19. Me interessei só pelo abre alas. Não vou comprar o kit pra ficar com 2 reflexos azulados encalhados aqui, além de que os esmaltes odalisca e melindrosa são praticamente aqueles da linha disco da impala né? Ou seja, seriam mais 2 esmaltes escalhados.
    Infelizmente se não achar o kir separado a caolorama ficará sem meu rico dinheirinho rsrsrs

    Beijos Carlinha!

    http://aitoatrasada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, to torcendo pra virarem itens permanentes e aparecerem pra venda soltos!
      Beijos!

      Excluir
  20. Bom, algumas cores já existem de outras marcas, e o reflexos azulados também... mas acho legal marcas grandes investindo em acabamentos diferentes, e em preço menor. A gente achava flocado por 10 reais e hoje por 3 reais se compra um da mesma qualidade.
    Mas o abre alas chamou muito minha atenção, se for comprar, vai ser por ele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, realmente o preço acessível é a grande novidade neste quesito de esmaltes diferentes. Espero que seja assim com os holográficos e Deborahs Lippmanns que torço pra virem!
      Beijos!

      Excluir
  21. Carlinha, feliz 2012! :)

    Que chique, hein? Eu curti este lançamento! Eu comprei o do Ano Novo, e os esmaltes são LINDOS!

    Beijos, saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dáfni, acredita que andei tão corrida que nem tive tempo de correr atras destes de ano novo, não vi pra vender ainda!
      Feliz 2012 pra você também!
      Vou passar lá no seu blog!
      Saudades, beijos!

      Excluir
  22. cores liiindas!! beijãão

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/
    @mariiqueen

    ResponderExcluir
  23. Caramba, até que enfim a Colorama trouxe flocados, assim mesmo, muito comuns né, mas ao menos trouxe...
    A coleção é alegre mas não é inovadora, o que é uma pena.

    Quanto tempo irá demorar para os holográficos? (isso se vierem um dia) kkk

    Beeeeeijos e sucesso pra você
    Ara
    @MaosLindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ara, infelizmente demorou um pouco e o povo da blogosfera já conhecia. Mas na vida real, muita gente só tá sabendo o que é flocado agora e graças a Colorama! Falo isto por experiencia própria, vendo as amigas daqui da minha região!
      Beijos!

      Excluir
  24. achei tosco soh o fato de vender só kit. WTF só kit?!!! e quem não gostou de td? e quem não coleciona??

    q coisa...

    bJUh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, quem sabe se todo mundo pedir eles não entram pra linha permanente e vendem separados depois?
      Bora gritar lá no twitter da Colorama!
      Beijos!

      Excluir
  25. Como você disse, as cores não são nenhuma novidade. Eu ia até comentar no blog, sobre a coleção. Mas não gostei da maneira como serão vendidos. Então, desisti. Rs Mas, até que são bonitos. Porém, o que não falta é esmalte assim, né? Hahaha

    Beijos, Maria Luiza
    http://www.batomnosdentes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Maria Luiza, a ideia de kit não agradou a todas, seria mais legal se vendessem soltos.
      Beijos!

      Excluir
  26. Oi, sabia que tem uma gracinha usando a sua foto sem os devidos créditos? Aqui, ó: http://www.ideiasdemulher.com.br/2012/02/arraze-no-carnaval-com-unhas-fashion.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FzLrd+%28Ideias+de+Mulher%29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo link, me avisaram pelo Twitter também. Este post roubou de muita gente!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...