16 de julho de 2012

Primeira Sephora do Brasil, eu fui

Apesar do quase presente mini recalque por não ter sido nenhuma ilustre convidada para o regabofe (ou seria melhor regajabá?) da inauguração da primeira loja da Sephora no Brasil, não me fiz de rogada e, ao passar em frente do também recém inaugurado Shopping JK Iguatemi, onde está a loja, ignorei minha total falta de glamour pós visita à obra hoje cedo (barro + chuva) e resolvi entrar para conhecer o tão aclamado “templo da beleza”.

Sephora Brasil - Sacolinha

Não tirei fotos na loja, mas acho que todo mundo aqui está careca de ver nos blogs e portais da internet (eu pelo menos cliquei em todos os links que postaram no Twitter e recomendo dois: o site da Vogue e o blog Just Lia para uma visitinha). Entrei apenas para conhecer mesmo!

Como já estava prevenida por algumas amigas do Facebook que estiveram lá este fim de semana (a inauguração para o público foi na sexta), sabia que o estoque estaria meio desfalcado. E estava. Então, pra quem estiver a fim de gastar, talvez esperar este furor inicial passar seja uma boa dica. Não que não dê pra fazer umas mini comprinhas…

Compras na Sephora Brasil

De qualquer forma, mesmo com os produtos em falta, os mostruários estão à disposição (e com os avisos de “voltam em breve”).

O clima é total amor (♥), as vendedoras simpáticas que, mesmo atendendo mil pessoas ao mesmo tempo, continuam sorrindo e encontrando/indicando/procurando o produto solicitado sem te deixar com impressão de que estão te fazendo um enorme favor, sua pobre!

E você se sente à vontade. Pega, experimenta, cheira, testa… Descobre sua cor de base daquela marca famosérrima, vê pessoalmente a cor do brilho da riqueza do blush daquela outra marca bem cara… e sonha!

Os produtos mais baratos mesmo são da marca própria da loja, onde os esmaltes custam 19 reais, o lápis de olho de 29 a 39 reais e batom por R$ 53,00. Tem pincéis à partir de 45 reais. Dá pra ver direitinho no site da Sephora/Sacks (e comprar online também)!

Também tem teve kits de maquiagem pequenos como da marca Benefit (tipo uns R$ 50,00 por um mini iluminador, uma mini máscaras de cílios mais um mini corretivo, como este que a Carol Rocha conseguiu, veja foto no Instagram), pra quem quer começar a se aventurar sem gastar valor cheio, mas já não estavam mais no estoque. Hoje só vi mesmo este kit de iniciação da Bare Minerals (que acabei trazendo pra mim). Faço resenha depois.

bareMinerals Get Started Kit Sephora

E, mesmo não tendo tudo, mesmo não sendo  extremamente grande (aliás, achei a loja até meio pequena, tem uma fotos aleatórias também no Foursquare), mesmo não sendo um local de marcas baratas, valeu o passeio e aquele sonho realizado de poder dizer: “sim, nós também temos Sephora”!

E, claro, sei que isto não muda nada na minha/nossa vida (nossos problemas são maiores do que descobrir onde tem aquela cor de batom desejada, né?), mas se podemos torná-la mais colorida, que mal tem? ;)

32 comentários:

  1. Que graça seu post, a gente se sente bem só passeando numa loja como essas, olhando, testando, já faz um bem... rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se sente a própria cinderela descobrindo o glamour do baile!
      Beijos, Helena!

      Excluir
  2. Quase não acreditei que você não foi convidada para a estreia de imprensa! Grrr!
    Indignações à parte, estou louca para conhecer a loja. Nunca tive a rica oportunidade de entrar numa dessas Sephoras espalhadas pelo mundo (#Pobre), mas acompanho sempre as novidades pelos blogs.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Dani! Acho que é porque eu reclamei do ajuste do preço da base da MUFE, rs!
      Enfim, lamento pelos jabás perdidos, mas a justiça será feita, terei "mils" obras pra tocar, ficarei rica e comprarei maquiagem até ter que fazer um closet (e não apenas uma penteadeira) só pra elas!
      Ah, também nunca tinha entrado em nenhuma Sephora. Só escutado/lido mensagens de amigos dizendo que passaram na frente (tipo, só PASSAM na frente, nem entram) e lembraram de mim!
      Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Flá, serão cerca de 40 lojas no Brasil, vamos torcer pro tempo passar logo, pras obras irem bem rápido e todas podermos ir!

      Excluir
  4. Olá, faz resenha logo deste kit (please Carlinha, oh a intimidade) que minhas lombriguinhas maquiagísticas atacaram...rs. E olha que a Bare Minerals não é das marcas que me chamam mais atenção (não sei pela falta de conhecimento) Ainda estou sonhando com a Philosophy, chegando naquelas prateleiras com suas embalgens fofissímas e conceito que me faz querer experimentar tudo...
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, pode deixar, vou tentar fazer rapidinho sim. Eu estava com medo porque não gosto muito de produtos em pó, mas acreditei na promessa da embalagem de que disfarça linhas de expressão, experimentei na loja e fiquei com cara de rica!
      Já adianto que adorei!
      Beijos!

      Excluir
  5. Tudo de bom! Tô bem longe e só me resta o site, que por sinal está perfeito!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, mas vamos torcer que em breve uma das 40 lojas que eles pretendem abrir possa ser perto de você, né?
      Beijos!

      Excluir
  6. Sou dessas que não notam a menor diferença entre uma pessoa maquiada com Avon e outra maquiada com Chanel, então maquiagem não é o que me apetece nessa nova loja. Mas quero ir um dia para experimentar os perfumes exclusivos, como os da Benefit que têm aqueles frascos lindinhos. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen, é muito bom poder sentir o cheiro dos perfumes que morremos de curiosidade sem ninguém por perto enchendo o saco.
      Eu só não comprei nada mesmo, por estar em fase de contenção de despesas, mas que "dei muitas cheiradas" por lá, eu dei!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Carla, como vc visitou a loja, será que já tem disponível a linha de maquiagem da Kat Von D, eu estou louca por um batom líquido desta marca, que apesar de ser líquido, ele não tem efeito de gloss e tem cor intensa, ele é meio matte, li em várias resenhas de blogs, e no site da Sephora. Bjusss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlena, as makes da Kate Von D estavam a venda sim, só não sei se tinha este batom em especial, porque confesso que não dei muita atenção a marca, até porque não é barata e sabia que mesmo que me apaixonasse, no dia que visitei a loja não poderia comprá-la.
      Beijos!

      Excluir
  8. Como é maravilhoso ler um texto seu...
    Adoro a forma como você expõe as suas sensações e sentimentos.
    Muito legal mesmo.
    Parabéns
    miguxachic.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, fico até sem palavras para agradecer, mas obrigada pelo carinho!
      Beijos! *_*

      Excluir
  9. Será q vão abrir aqui no Nordeste em? Doida p ir... rsrs

    ^^

    beijos
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, torcendo para que abram sim!
      E não acho impossível, afinal eles pretendem abrir em 40 endereços em todo o Brasil!
      Beijos!

      Excluir
  10. Carlinha, e na loja eles parcelam em 12x? (kkkk... sério, é bom saber se por acaso a gente quiser enfiar o pé na lama)...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dáfni, desculpa não ter respondido antes.
      Olha, não cheguei a perguntar pessoalmente sobre o parcelamento, mas, se não me engano, li no blog da Lia que na loja física dá pra parcelar em até seis vezes no cartão de crédito.
      Acho que é quase como todas as outras lojas normais fazem, né?
      Beijos!

      Excluir
  11. Super legal a Sephora estar no Brasil pena que não trouxe a linha da Hello Kitty.... Amooooo

    beijinhos da Lyne
    wwwbonitasinteligentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne, acho que terão linhas que mesmo a loja estando aqui, não virão. Assim como acontece com a MAC, parece que a Anvisa torce o nariz quando misturam cosméticos e personagens infantis. :(
      Beijos!

      Excluir
  12. Assim é legal! Atendimento diferenciado e produtos de qualidade!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, seja bem vinda sempre!
      Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  14. to doida pra ir na sephora tbm, mais só pra fuxicar msm

    pq nao tenho cacife pra isso hahahha

    ps, doida por esse kit da bare

    bjjjs

    e adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, mesmo que seja só pra fuxicar, como eu mesma fiz, vale o passeio.
      Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  15. Carlinha, esta loja tem 350 m² e a de Paris tem 1.350 m², só isso! Vamos juntar uns moneys e fazer uma excursão por lá?
    Bjs,
    Susan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susan, imagina um paraíso com mim metros quadrados a mais que esta do Brasil?
      Já comecei agora a juntar a grana pra ir à Paris!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...