12 de agosto de 2012

Nails Fashion Week 2012

Que esmalte virou febre não é preciso falar… Cosmético tão democrático quanto batom, que vai desde o baratinho da baciada até o mais caro do tipo sonho de consumo que todo mundo imita e tenta customizar.

O negócio é uma febre que, por mais que tenha arrefecido um pouco, parece que não passa. Tanto é que ganhou uma “semana” de moda exclusiva.

Semana é um modo de dizer, porque está no nome, mas são dois dias de desfiles, onde as marcas que aceitam participar, mostram suas novas coleções.

Começou no ano passado e teve repeteco este ano. Mas… como nem só de esmalte sobrevive a mulher e, considerando que ele também é um acessório, a semana de moda do esmalte este ano acrescentou no seu portfólio o lançamento deles (os acessórios) também.

Nails Fashion Week - Saguao

Acho que o evento, apesar da cobertura da mídia, ainda não tem a credibilidade que faz com que muitas marcas queiram participar, mas as mais importantes no Brasil, no quesito esmalte (Avon, Colorama, Hits Speciallitá, OPI…), estiveram por lá no ano passado e voltaram agora em 2012.

E, como dito, no mercado de acessórios, outras toparam participar, como a marca de óculos Chilli Beans e a marca de sapatos My Shoes, transformando o evento (que antes chamava Nails Fashion Week) em Nails Fashion Week Beauty Trends.

Eu estive lá a convite da Colorama e, como não pude ir no ano passado, fiz uma forcinha para ver de perto o que é este tal de Nails Fashion Week, tirei algumas fotos do celular e aproveito para compartilhar aqui no blog.

O Evento

Aconteceu no espaço de eventos Vila Ipê na Vila Leopoldina, São Paulo, SP. Com um saguão enorme onde as marcas participantes expunham uma prévia, ou até mesmo a coleção inteira, de seus lançamentos.

Alguns estandes interativos, como o da Colorama, o de maquiagem Duda Molinos atraiam mais o público, que podia experimentar os produtos ou, como no caso da Avon, tirar várias fotos em sequencia e levar para casa uma espécie de livro cinema de recordação.

Estande Duda Molinos

Os Desfiles

Aconteciam em uma sala à parte (similar ao SPFW) e só entrava para assistir quem tinha o convite. Ou seja, a entrada no evento não garante a participação nos desfiles exclusivos.

O único que fui foi o da Colorama e assisti dois filminhos de alguns minutos (menos de cinco cada: África à Vista e Viagem Translúcida), que é assim que acontece mesmo, de dedinhos desfilando as cores das coleções apresentadas. E, pela foto, dá para ter uma ideia do que acontece por lá.

NFW - Desfile da Colorama

Na saída dos desfiles as pessoas podiam passar por uma sala de esmaltação onde profissionais pintavam as unhas das convidadas com as cores apresentadas.

---

Fui mesmo para conhecer, saber como é… Não foi assim nada que me fizesse pensar: “noooossa, que máximo, como pude viver sem isto?!”, mas achei legal a experiência e torço para que no ano que vem mais marcas apostem e tornem a visita mais interessante. Afinal, em um dia só, cerca de meia hora, foi mais do que suficiente para ver “tudo” que estava exposto e ter ideia do que as marcas mostrariam na hora da sua apresentação.

4 comentários:

  1. Oi Carlinha, e pintou as unhas lá ou nao??
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dea, acabei nem pintando... Vi que tava quase dando a hora do rush no transito e fugi pra casa!
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Dea, é diferente mesmo, eu achei legal a experiência!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...