16 de outubro de 2012

Clairial: Protetor Solar Clareador

Com a vida corrida, e a vontade de usar todos os cosméticos do mundo ao mesmo tempo, fico feliz cada vez que vejo um lançamento de um produto multi função. Meus preferidos são os protetores solares, mais porque é um produto que sempre uso e é gostoso variar e fazer novas experiências. Este negócio de fidelidade eu deixo para outras áreas da vida.

Então, meses atrás recebi um release sobre um lançamento sobre o Clairial FPS 50+, este protetor com efeito clareador cheio de nove horas. Cheguei inclusive a ir num evento da marca muito mais tentada a saber sobre o produto em si do que para ver outras novidades, mas ele ainda não estava disponível para venda/demonstração.

Esperei, esperei até que achei o danadinho em uma farmácia cheia de dermocosméticos (não, você não irá encontrá-lo na farmácia da esquina do bairro) e o trouxe para casa.

Como muita gente já me perguntou sobre, vai aí minha experiência com ele.

Clairial FPS50 - SVR

Como disse no post antigo, baseada nas informações da assessoria:

“Exclusivamente voltado para a pele com melasma, segundo a marca, o produto une a fotoproteção (mais do que necessária pra quem sofre deste mal) com os ativos do ácido kójico, diacetil boldina e lipoaminoácidos, que agem bloqueando a tirosinase, enzima que estimula a produção de melanina.”

Ou seja, tudo que as pessoas como eu, com a pele do rosto tomada pelas manchas, poderia desejar!

Mas nem tudo são flores. Por ser um produto de prateleira, ou seja, que pode ser comprado sem receita médica, há limitações nos ativos clareadores – coisas dos órgãos regulamentadores que, na boa, evitam que muita gente cometa loucura por aí – que já sabemos que não são tão potentes quanto poderia ser um cosmético manipulado por ordem de um médico dermatologista.

Então, em casos dramáticos como o meu, ele seria apenas um coadjuvante e não a cura do problema. Ou seja, não vai clarear totalmente minhas manchas, mas né, pode ajudar durante o dia, enquanto uso normalmente um protetor solar.

Só que o “seria” da sentença acima, não poderia ser melhor colocado. Porque apesar do preço que não é exorbitante, tratando-se de dermocosméticos e ainda por cima importado – acho que paguei algo em torno de 65 reais (foi em dezembro, desculpe o esquecimento) – eu não consegui usar por muito tempo.

Clairial FPS50 - SVR - embalagem

A embalagem é legal, o preço é até que ok, como disse, mas a textura… Sabe protetor solar que parece cola escolar? Então, é isto!

Clairial FPS50 - SVR - demonstração

Branquinho e espesso demais. Difícil de espalhar e demora vários minutos para ser absorvido.

Clairial FPS50 - SVR - produto aplicado

Veja na foto acima, ele recém espalhado demonstrando claramente onde foi aplicado. A pele fica esbranquiçada e depois que ele “some” o brilho fica lá, dando na cara!

Fiquei triste com este detalhe que não é pequeno e encostei meu produto. Uma pena, porque mesmo ele não sendo o clareador mais potente do mundo, tinha aquele super potencial de ser um ótimo coadjuvante para meus tratamentos noturnos com ácidos.

17 comentários:

  1. Gostei da novidade
    Eu tenho algumas manchinhas, será que resolveria?
    Faz um desapego que eu compro rs
    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dea, o desapego não rola, porque já doei. Sempre faço isto com as colegas aqui por perto. Mas acho que assim como os demais cremes de farmácia, resolve se a mancha for levinha.
      Beijos!

      Excluir
  2. Não curto protetor que demore muito de espalhar, gosto daqueles que espalham facilmente e não deixa a pele branca nem com brilho.
    Ele tinha tudo para ser o perfeitão né?! Peninha!

    www.belezapuraonline.blogspot.com.br
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mariana, uma pena. Ele falhou forte neste ponto!
      Beijos!

      Excluir
    2. De fato é ruim utilizar um protetor que deixe a pele esbranquiçada e brilhosa, porém, seria difícil manter a estabilidade química do produto se fosse utilizado na formulação um protetor químico diferente, pois, este interferiria com o acido kójico utilizado para o clareamento, e a troca deste último por um clareador mais 'potente' inviabilizaria o uso do produto durante o dia, o que também não é legal para um produto que tem função protetora dos raios solares (afinal não tem porque utilizar um protetor solar à noite). Ainda assim o produto parece ser bom!

      Ótimo blog, parabéns pelo trabalho!

      Excluir
    3. Pois é, Orlean!
      Infelizmente as boas combinações cosméticas, nem sempre dão o melhor resultado na prática!
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Putz, pele brilhante não rola mesmo! Rs


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Carlinha,

    Explicou direitinho a questão dos cosméticos de platereira. Mas o bom desta formulação, é o uso do ácido kójico que permite a aplicação durante o dia, sem provocar manchas diferentes de outros ácidos. Então nas peles que não ficam esse efeito brilhoso é uma ótima alternativa na prevenção e tratamento das manchinhas.

    Beijoos,
    Natália - Kutiz beauté
    www.kutiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, muito obrigada pelo esclarecimento. Já usei este ácido em produtos manipulados e é bom saber disto! Uma pena que a textura do produto não seja das melhores. :(
      Beijos!

      Excluir
  5. Ótima resenha, eu com a pele manchada iria com certeza comprar esse mocinho ai se encontrasse na farmácia, mas não podemos esquecer do nosso tipo de pele jamais. Você disse que depois que a pele absorve, fica brilhosa... Terror das peles oleosas ein. Realmente, o produto (aparentemente) prometia ser o top top. Mas...
    Reclamemos então, quem sabe eles trabalham melhor a formula né.

    Beijos querida, se blog é espetacular, estou te seguindo.
    Depois me faz uma visita: perfeccionismosempressao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inshalah que ele nos ouçam e melhorem a textura, Aline! Você, eu e as outras manchadinhas, adoraríamos. Ainda mais depois que a Natália esclareceu sobre o ácido kojico e a possibilidade de ser usado durante o dia. :)
      Beijos!

      Excluir
  6. pois eu adorei deixou a minha pele macia e deixa bem clarinha olha pessoal vale a pena comprar se a sua pele fica oleosa passae um creme seco em cima valeu thau

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, se não forem tantas manchas passem somente nas manchas, dá um trabalhinho, mas eu ganhei de um da dermatologista e só estou passando nas manchas e estou achando muito bom. Vou usar certinho e depois escrevo mais ... parece estar clareando bem...

    ResponderExcluir
  8. Ah! Confirmo isto que o pessoal falou , a textura é mesmo como relataram acima. Passar no rosto todo não é legal mesmo. Levei um susto em junho, quando o laser Harmony que usei nas mãos para manchas e no rosto para estimular colágeno... nas mãos funcionou mas no rosto pegou forte e me queimou um pouco... felizmente está praticamente normal. Cuidado com lasers , foi horrível... olha que já fiz muitas vezes o mesmo laser e com a mesma dermatologista.Por isto ela me deu uma amostra deste Clairial fps 50 e acho que só no pescoço tem umas manchinhas mais resistentes. No mais estão quase sumindo, mas sofri muito porque nunca tive uma manchinha. Estou relatando minha experiência... Não farei mais laser no rosto e pescoço, pra mim deu ... cuidado gente. Se alguém tiver alguma pra me falar agradeço. Fiz tanta coisa parece que o Clairial foi bom ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete, obrigada pelos comentários e pelas dicas.
      Uma pena que quando vieram eu já não tinha mais o produto para passar só nas manchas.
      Acho que darei outra chance para ele e usarei assim, já que minha dermato sugeriu mesmo protetor forte só nas manchas e um mais fraco no rosto para tentar uniformizar a cor. Está funcionando.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...