19 de agosto de 2013

Meus Balms da Nivea

Podemos e até "devemos" (com o "devemos" entre aspas porque na maquiagem nada é obrigatório, o  importante é se sentir bem) usar balm antes de alguns batons como forma de preparar os lábios. Também podemos usar para dormir, usar para proteger ou recuperar a pele dos lábios dos efeitos do sol, do vento, do frio…

Comigo, algumas (ou na maioria das) vezes, uso pra tudo isto acima e também acabo usando o balm como o “batom” final na maquiagem do dia a dia!

Daí, desopilando fotos dos arquivos do computador (sim, tiro fotos e vou acumulando...) e dando um tempo dos posts seguidos sobre esmaltes, vou falar de balms, tá? Mais precisamente vou falar sobre os meus balms da Nivea!


Tenho estes três sabores acima: vermelho (morango), rosa (tutti-frutti) e amarelo (mel & leite).

O primeiro que comprei foi o vermelho. E poderia ter parado, comprado outro igual e fim.

Mas sou daquelas que, por mais que ame um produto, sempre quero experimentar outros pra ver se gosto mais… Vai que…

Então, quando o vermelho dava os últimos suspiros, adquiri o rosa. Achei meio duro, desconfortável se comparado com o vermelho e comprei o de Leite & Mel de tanto ver meninas fazendo elogios a ele nos blogs e no Facebook.


E o resultado final é assim: no quesito conforto e hidratação, o vermelho e o amarelo são ótimos. Deslizam bem, hidratam e apesar de serem mais fáceis de passar, não ficam melequentos. Mas, se tiver que escolher entre um dos dois, fico com o vermelho.

Primeiro, porque prefiro o sabor do morango ao mel. Segundo, o vermelho deixa uma corzinha de saúde na boca que dá pra tranquilamente deixar de passar o batom (é bom pra maquiagem de sair pra namorar: a boca fica macia e não mancha o bofe!).

O rosa, não recomendo, apesar de serem baratos – custam cerca de dez reais cada – é meio duro e tem acabamento tipo Hipoglós, além de ser muito cintilante. Também não achei que hidrata bem… Mas, de todos os que tenho, é o único que indica na embalagem que tem FPS 10.

Comprarei o vermelho novamente, porque gostei muito, mas tenho certeza que não resistirei em comprar algum de outra cor só pra ver como é que é…


12 comentários:

  1. Eu gosto muito do verdinho. Pra mim, é o que mais hidrata (entre os que eu já testei: o rosa, o vermelho e o amarelo). Assim como tu, não gosto muito do rosa. O amarelo também não é dos meus preferidos, mas não sei se a culpa é dele. Moro em Porto Alegre e tem feito um frio do cão aqui. Além disso, uso um sabonete da Clinique (o Anti-Blemish Solutions) que resseca até minhas entranhas. Aí, não é qualquer balm que resolve. O único que dá jeito no problema, atualmente, é o Acute Lip Balm, da Eucerin. É mais caro (acho que uns R$ 25), mas vale muito a pena! Ele tem dexpantenol, o mesmo ingrediente do Bepantol, mas não fica com aquele aspecto nojento, nem com aquele cheiro esquisito. Parece um gloss inodoro. Esse fim-de-semana deixei o meu na mesa do trabalho e tive que me virar com os da Nivea, foi muito sofrimento, hahah! Não vejo a hora de chegar no trabalho e me reintegrar na posse do meu balm, hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!

      Que comentário bem completo! Obrigada!!!

      Agora fiquei com vontade de postar o Lip Bal da Eurecin. Por ser dermocosméticos, nem é tão caro!

      Beijos!

      Excluir
  2. OI Carlinha!!
    Uso compulsivamente lip balms. Destesto sentir meus lábios ressecados.
    Na mesma linha do Puro e Natural tem a versão menta. O legal também é que esses hidratantes não contem parabenos.
    Beijo
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!

      Não sabia deste lance dos parabenos, obrigada pela informação!
      Agora, quanto a gloss de menta, geralmente não faz muito minha cabeça, não. Acho que tenho "paladar" infantil, prefiro sabores tipo morango e tutti-frutti!

      Beijos!

      Excluir
  3. Já tive o rosa e não curtia...
    Hoje tô usando o Hydro Care e o Med Protect, eles são ótimos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanna,

      Estes dois aí que você está usando estão na minha lista de futuras aquisições!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oba, dando tempinho de esmaltes \o/
    (sinto falta dos posts sobre maquiagens)

    Eu só usei o Nívea vermelhinho até hj e gosto mto mesmo principalmente pela corzinha q ele adiciona aos lábios. Ouvi falar muito bem do novo Nívea Med Protect, estou querendo testá-lo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Também gosto da corzinha que o vermelho deixa, cor de boca saudável!
      E o Med Protect tá na minha lista de compras, todo mundo falando bem!

      Beijos!

      Excluir
  5. O balm da Nivea com a tampinha azul escuro (Essential Care) é beeem hidratante, chega a deixar um aspecto meio engordurado. Hehehe! Mas é perfeito pra usar antes de dormir, na manhã seguinte os lábios ficam super macios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Olha, olha, os comentários me fizeram querer mais um monte de balm da Nívea!

      Beijos!

      Excluir
  6. Já usei o azul escuro o roxo e o rosinha mais agora estou no med protection e eu simplesmente estou amando ele é o melhor de todos deixa meus labios super hidratados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, depois de tantos comentários, VOU TER QUE usar este Med Protection!
      Deixa chegar o inverno de novo!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...