20 de agosto de 2013

Super Óleo Marroquino Garnier Fructis

Olha, nem tinha visto propaganda nenhuma falando que ele era bom… Apenas que estava eu na farmácia, em pleno domingo pela manhã indo comprar uma tinta de emergência para apagar a inhaca vermelha que tinha ficado meu cabelo, e não resisti em parar para observar as prateleiras, claro! Quem nunca?! E lá estava ele: Garnier Fructis Super Óleo Marroquino.


Motivos que me fizeram comprá-lo:
  1. Fator novidade – não nego, vence qualquer batalha;
  2. Meu óleo favorito do momento (Óleo de Argan da Vult) tinha acabado de acabar;
  3. Ter óleo de argan na composição;
  4. Prometer secar os cabelos duas vezes mais rápido (em São Paulo o frio das últimas semanas tem contribuído para este tipo de escolha);
  5. Proteção térmica de 230 °C.
OH MY GOD! Ele é tudo de bom! Não me arrependo nem um pouco dos 18 reais gasto neste óleo. Já tem quase um mês que estou usando sempre que lavo os cabelos e sempre me parabenizo por ter feito esta aquisição!

Com os fios ainda úmidos, coloco um pouquinho na palma da mão, misturando sempre com um tiquinho de creme (Vult Hair Repair de Argan), porque cabelo naturalmente crespo pede algo além de óleo pra melhorar a textura, e finalizo com secador (uso escova só na franja) e prancha. Não sinto necessidade de usar novamente como finalizador nos fios secos.

E, sim, meu cabelo seca mais rápido MESMO, não fica pesado (embora meus fios sejam maxi finos), ficam brilhantes e tem aquele cheirinho cítrico gostoso dos produtos das linhas da Garnier Fructis.

Ah, o que mais posso acrescentar? A embalagem é de plástico, à prova de quebras (acreditem eu sei o que é isto), o bico é tipo válvula pump e acho que vai durar um tempão porque rende bastante!


19 comentários:

  1. Olá Carla, tenho uma curiosidade!! Esse óleo só pode ser passado seguido pelo secador, ou é indicado passar ele e deixar o cabelo secar ao natural? Tenho um pouco de receio quanto aos óleos porque meu cabelo é liso na raíz e ondulado nas pontas, e tende a ficar bem oleoso da raíz até a metade dos cabelos. Ah, e também adoraria ler sua resenha sobre o shampoo anti resíduos da Payot, não é um lançamento mas enfim, adoraria ler sua opinião. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, ele é vendido para ajudar a secar o cabelo com secador, mas também é indicado para ser usado como finalizador no cabelo já seco. Então, como pode ser usado no cabelo seco, também pode ser usado para deixar.
      Se bem que tão falando muito bem do "irmão" deste óleo, o Super 8, porque você não tenta ele? Veja o comentário da Nanna aqui abaixo!
      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigado pela dica!!! Meu medo é ficar com o cabelo com aparência de sujo, mas ao mesmo tempo tenho vontade de usar, pra ficar com a aparência mais macia e diminuir o frizz. Usei a linha da Vult de Óleo de Argan, e apesar de amar a marca, meu cabelo não se adaptou bem ao shampoo e condicionador! Beijos!

      Excluir
  2. Aconteceu a mesma coisa comigo e o SuperÓleo8!
    Tinha uma birra enorme com a Fructis e assim que vi o óleo na prateleira comprei... E AMEI!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanna!
      Tava com vontade de provar o Super 8 de tanto que tão falando bem dele, e agora você reforça! Mas este eu já vi depois que falaram, não foi surpresa como este Liso Marroquino!
      Beijos!

      Excluir
  3. Carlinha, vc já testou o da L'Oreal? O óleo maravilhoso? Porque eu tenho esse e é fantástico! Mas claro que na farmácia fico namorando esse da Garnier, mas aí penso "já tenho o outro, pra que mais um?" (rs)

    Então, se vc tem o da L'Oreal: eles são parecidos?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dáfni, eu tenho o oleo extraordinário, sim!
      Ele é melhor para tratar o cabelo do que este. Mas este, como produto de acabamento e melhora do tempo de secagem, dispara na frente! Outra coisa que gosto neste é que ele é menos denso, então acho que espalha melhor pelos fios.
      De qualquer forma, ter os dois é ter muito óleo! Acho até que estas embalagens poderiam ser bem menores, né?
      Beijos!

      Excluir
  4. Carlinha,
    Bom saber que vale a pena, mas ouvi falar que o da L´Oreal é melhor.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu,
      Como respondi para a Dáfni acima, acho que o da Loreal é melhor para cuidar/tratar dos cabelos. Mas para espalhar e secar mais rápido, este é mesmo imbatível. Sem falar no brilho que deixa!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olha, fiquei curiosa, fora que é uma alternativa mto mais barata ao moroccanoil! Vou ver se acho aqui em Jf!
    bjo

    www.garotasrosachoque.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena!
      Dizem que o Morocanoil ajuda a fazer o cabelo secar mais rápido, né?
      Nunca tinha reparado neste detalhe dele. Agora comparar quantidade de óleo de argan de um e outro, não sei...
      De qualquer forma, este aí é bem mais barato e deixa o cabelo bem brilhante! Se você não tem nenhum, vale a pena experimentar!
      Beijos!

      Excluir
  6. A minha pergunta não tem nada a ver com este post, rs, mas espero que responda. Então, eu estou à procura de um bom protetor solar em pó. Você conhece o Biomarine Sun Marine Color Compacto FPS 50? Se tivesse que comprar apenas um, qual seria? Este que tem maior fator de proteção? (meu medo é que fique um reboco na cara, um aspecto feio, entende?) Conhece o Protetor Solar SPF 30 Natural Sunscreen da bareMinerals? Estou na dúvida sobre qual comprar e qual melhor custo-benefício. E ainda tem o Pó Compacto FPS 30 Tonalizante Adcos! - li resenha dele aqui no seu blog. Dos 3 citados,o mais caro é o da bareMinerals que está por R$ 129,00 no site/loja virtual da Sephora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, L.G. Alves!

      Dos que você citou, já usei o protetor da Adcos e o da bareMinerals. O da Adcos é pó, para usar por cima de base. O da bareMinerals é base mesmo.

      Nunca usei da Biomarine. :( Fico devendo as considerações!

      Outros dois que usei são da Maybelline (pó compacto) e da Shiseido (base em pó).

      Gostei de todos, mas atualmente meu queridinho mesmo é o da bareMinerals.

      De todo modo, nunca recomendo que sejam eles sua unica fonte de proteção solar. Sempre uso antes um protetor líquido por baixo, pois com protetor em pó não temos como garantir que ele cobriu cada pedacinho do pele, né?

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu tenho o da Loreal e adoro, agora fiquei com vontade de testar esse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, tudo bem?

      Eu tenho o da Loreal também, e achei este mil vezes melhor!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oie,eu estou querendo comprá-lo,mas eu queria saber se este oleo tem sal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei responder não, mas acho que estes finalizadores não costumam ter.
      Dá pra ver a bula, vende em qualquer farmácia, infelizmente vou ficar devendo a resposta.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...