30 de setembro de 2013

Pincel de base tipo Flat Top da Vult

Pincel baratinho é muito a minha cara e, mesmo tendo vários, não resisto a uma novidade quando encontro. Foi assim com este pincel da Vult que comprei na loja de cosméticos da amiga.


Ele tem este nome comprido na embalagem: Pincel para base kabuki chanfrado N° 08, mas pode ser chamado também de flat top (flat top = topo plano), porque é assim que os pincéis com o domo cortado de forma reta/plana ficaram conhecidos na internet.

Ele tem tamanho normal/bom: o cabo de madeira não é grande o bastante para bater no espelho enquanto você se maquia. As cerdas são totalmente sintéticas e indicadas pela marca para aplicação de base e corretivo. Paguei menos de 20 reais no meu.


Ele é muito denso e firme, do tipo que não deforma/se abre nem quando é pressionado sobre a pele. Apesar desta descrição parecer fazer dele “duro” ele é agradável em contato com a pele e não pinica.



Usei mais aplicar a base e testei (apenas para constar na resenha) o uso com corretivo.

Para aplicação de base, usando o pincel da forma que os flat tops são recomendados: pontilhando/carimbando e posteriormente circulando o produto sobre o rosto, você vai precisar de muita paciência. Até porque o diâmetro dele não é muito grande (pouco menos de 2 cm). Não consegui fazer muito bem os movimentos circulares com ele, não sei se por ser chanfrado ou por ser denso demais. O pincel fica e a pele vai…

Então, segui carimbando, carimbando, tentando “circular”…

Desta maneira o resultado é de uma pele um pouco mais carregada que o normal. E se tiver sido cuidadosa o bastante para cobrir todo o espacinho de pele do rosto sem deixar marcas, é o  “carregado” perfeito para pele de festas/eventos noturnos.

E que fique claro, o cuidado para não deixar marcas não é culpa das cerdas, mas sim da forma da aplicação que não é espalhando, e sim depositando e “esfumando” a base no rosto.

Mas tempo, paciência e pele carregada não é algo para o dia a dia de uma pessoa que não vive sob holofotes, né?

Eu nem gosto muito de parecer que estou de base (apesar de tentar não parecer super maquiada, vira e mexe me vejo na luz do dia e quero correr pra tomar banho!), só fiz isto mesmo para testar/brincar com meu pincel novo algumas vezes.

---

Porém, a forma mais fácil mesmo de usar foi do tipo “pintando a pele”, espalhando a base do centro do rosto pra fora, igual a gente faz com o pincel tipo língua de gato. Foi bom porque é bem fácil de aplicar a base e não precisa ficar brigando para tirar a marca do pincel.

---

Como é pincel, de qualquer uma das formas de uso, sempre vai exigir mais quantidade de produto do que uma aplicação com as mãos. Por ser bem denso então… ele praticamente “engole” muito mais base líquida/cremosa do que os outros antes de maquiar seu rosto.

Falando nisto: ser denso, engolir produto dentro das próprias cerdas… lembro de dizer que ele é chato pra caramba na hora de lavar. E demora horrores pra secar. Ter um bom limpador de pincéis é meio imprescindível pra ajudar a adiar o dia do banho.

---

No mais, por ser meu mais novo brinquedo, ainda tá sendo o mais usado ultimamente, mais até do que os dedos ou minha ultima paixão de aplicar produto em pele: a esponjinha tipo Beauty Blender da Belliz.

E, ah, já ia me esquecendo: para aplicar corretivo ele se mostrou bem satisfatório, ainda mais considerando que eu PREFIRO fazer isto com os dedos. Por ser pequeno e chanfrado, com quase toda certeza, vai agradar aquela parcela da mulherada que considera indispensável o uso do pincel nesta etapa da maquiagem!

Não morreria sem ele, mas como mulher que ama cosméticos (e maquiagens), gostei e não me arrependo da aquisição de mais este item na minha coleção de pincéis.


16 comentários:

  1. Quero um pincel destes para minha coleção, queria testar esse efeito que você diz ser mais 'carregado' e.e

    Estou seguindo aqui o/

    http://batom--vermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane!
      Pelo preço vale a pena para a experiência ou para caprichar em dias em que a make precisa ser mais bem elaborada!
      Beijos!

      Excluir
  2. eu só acho ele muito pequeno p base, mas é um bom pincel
    o de blush e o de pó são os melhores

    beijão
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Realmente é pequeno para base, mas é bom porque se fosse maior iria comer o tubo inteiro de produto e não secar nunca mais!!! Já pensou?
      Beijos!

      Excluir
  3. Carlinha, estou louca para comprar esse pincel, mas está difícil achar...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanna!
      Dá uma raiva ver uma blogosfera inteira falando e não encontrar, né?
      Ainda mais sendo marca tipo Vult e sendo barato!
      Beijos!

      Excluir
  4. Esse pincel eu não conhecia. Adorei a resenha.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb responda nossa enquete.

    ResponderExcluir
  5. Amo a Vult e ganhei alguns pincéis , não sei usá-los mas estou adorando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sueli!
      Vá brincando, testando, quando menos perceber, vai começar a achar que não sabia como fazia sem eles antes!
      Beijos!

      Excluir
  6. Carlinha, pela sua resenha ele não me seduziu. odeio pincel difícil de lavar e que desperdiça muito produto. bom saber dos contras. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen!
      No seu caso eu entendo que ele tem tudo de ruim pra maquiar, né?
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Carlinha,

    Acho que o problema pode ser o fato das cerdas serem 100% sintéticas. Além de ser mais difícil de aplicar, para secar então é um parto. Tenho um da Sonia Kashuk que é assim, e engraçado que só recentemente, depois de anos de uso, que comecei a me incomodar com ele!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dafni!
      Também me incomodo um pouco com a secagem, então depois da experiência inicial, meio que dei um tempo!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá,
    Comprei este que você mostrou e o duo fiber da Vult e gostei bastante do último - uso base em pó ou BB cream e o resultado com ele,não deixou a desejar se comparado aos "primos" que tenho(187,réplica da MAC ,B 07 flat top NYX,,Pink Gloss e Ecotools) e...encostei o outro,nem tirei o protetor.Agora pelo que vc disse,talvez se melhor para correção que para base,não gostei disso de ser difícil de limpar,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana!
      Não tenho o duo fiber da Vult, mas acho este tipo de pincel tão "tudo nesta vida", que vou querer comprar só pelo seu comentário e comparações!
      Obrigada, beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...