14 de abril de 2014

bareMinerals READY Sombra para Olhos 2.0 The Nick of Time

Minha mais nova paixão para fazer o olho natural, o olho "maquiado sem estar maquiado", ou até mesmo como base para a maquiagem que virá, é este duo READY Sombra para Olhos 2.0 na cor The Nick of Time que ganhei da bareMinerals como agradecimento por alguns posts no blog.

Confesso que até há uns dois anos eu não sabia definir meu côncavo. Na verdade até hoje eu acho meio difícil de maquiar meus olhos. A pele da pálpebra móvel é encoberta pela pálpebra superior (a carne gordinha que fica embaixo da sobrancelha - veja a foto do meu perfil no canto superior direito do blog). Então, se eu marco o côncavo do jeito tradicional, acabo ficando com ele escondido do mesmo jeito.

Até que num curso de maquiagem da Vult que teve na loja da minha amiga, a Bella's Cosméticos, o maquiador Paul Assumpção me ensinou a marcar o côncavo com meu olho aberto, fingindo um côncavo falso, similar ao que as orientais fazem, para só então eu poder começar a fazer o olho...

Foi tão "tudo na minha vida" esta descoberta, que o falso côncavo marcado não só me permite ter uma base perfeita para fazer o olho maquiado completo, como também fica bom usado sozinho: o olho maquiado sem parecer maquiado!

Desde então sou outra pessoa e amo toda e qualquer combinação de sombras que me permita fazer isto!



Uma sombras que mais usei foi para marcar o côncavo desde então foi a Tease da minha paleta Naked 2, mas como disse, depois que ganhei este duo da bareMinerals, simples e prático, ele tá sendo o escolhido toda vez que executo este tipo de maquiagem, ou seja, quase todos os dias!


A Kismet é uma sombra marrom opaca meio avermelhada e meio acinzentada (eu acho, rs) e a Chance, um bege rosado com leve cintilância. Ou seja, dá pra marcar e iluminar o olhar com este duo sozinho.

E, segundo a descrição da marca, as vantagens não param por aí: os ingredientes que compõem o produto tem ação antioxidante e um complexo de minerais marinhos, óleo de Borage, cafeína e extrato de pepino que ajudam a revitalizar a pele e atenuar o inchaço das pálpebras!


A embalagem é emborrachada, pequena e tem uma esponjinha dispensável.

A textura é finíssima, não esfarela, pega muito bem mesmo sem primer (que eu sempre esqueço de usar) e é perfeita pra ficar na minha bolsa por ser pequenininha.

Se quiser complementar, um lápis preto esfumadinho e tenho um olho pra qualquer ocasião!


Custa R$ 106,00 nas lojas físicas e virtual da marca e também na Sephora. Eu acho caro, mas por um pouco de dinheiro a mais, R$ 158,00 dá para comprar o quarteto, que talvez valha mais a pena!

---

Como este post ficou gigante e minha sobrancelha está por fazer, prometo voltar depois aqui no blog com fotos mostrando como fica o meu côncavo marcado e a diferença que faz!



6 comentários:

  1. Meio caro mesmo, mas sombras muito coringas! Eu sou doida para experimentar a base em pó e blush deles :)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    Instagram: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, a base em pó e o protetor base em pó são meus queridos do coração. Na verdade, não experimentei o blush, mas todo o resto da marca, como primer, são produtos que valem o que custam.
      Beijos!

      Excluir
  2. Volta sim, Carlinha, quero ver o côncavo falso!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dáfni, sua linda!
      Por você me esforcei e fiz o post do côncavo, espero que dê pra entender meu drama!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu adoro make com concavo marcado, sempre faço e fica ótimo. Conheci a pouco tempo os produtos da bare e gostei bastante da proposta da marca.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,
      Quando a gente faz o côncavo pela primeira vez, não quer mais parar, né?
      Os produtos da bareMinerals, antiga bareEscentuals, são realmente bons, caros, mas bons!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...