2 de junho de 2014

Swatches (Amostras) Colorama Copa das Cores - inclui os bifásicos tie-dye

Mostrei na última postagem do blog (porque eu sou gente que demora pra postar), o lançamento da nova coleção da Colorama com tema da Copa da Mundo: Copa das Cores.

Deixei claro também o quanto fiquei empolgada com os esmaltes de efeitos especiais, os esmaltes bifásicos que prometem efeito tie-dye em apenas uma pincelada. Quem não, né?

Então recebi esta semana o kit com a coleção completa e acabei que não resisti em experimentar todos e fotografar para mostrar aqui no blog.


A coleção conta com cinco esmaltes comuns (dois cintilantes e três cremosos) e três esmaltes de efeitos especiais - que são bifásicos - e, como dito anteriormente - prometem cobertura de efeito tie-dye, ou, como a própria marca anunciou, um efeito esponjado sem precisar de técnica especifica, apenas utilizando o esmalte em uma única pincelada!

Diferentemente das cores mostradas no material de divulgação, os esmaltes "normais", que vem nas quatro cores da bandeira, conseguiram me ganhar quase que em sua totalidade - os verdes e o azul são incríveis (e fazem parte das cores de esmaltes preferidas por mim)!

Então é por eles que vou começar as amostras/swatches por aqui (lembrando que a pintura não é pra "passear", com acabamento feito com palito e acetona, apenas pintei as unhas para mostrar as cores dos esmaltes, ok?).

Amostras/Swatches

Cremosos e Cintilantes


Começando pelo branquinho Ooolé!, um esmalte cintilante e transparente com glitter dourado dentro. Um esmalte de "mocinha". Não é o tipo de esmalte que eu uso, mas me surpreendeu pela facilidade de passar este tipo de cor quase sem manchar.

Apenas frisando que faz muuuuito tempo que não sou eu quem esmalta minhas unhas, então praticamente perdi a habilidade!


O amarelo gema de ovo Na Traaave que também faz parte das cores da nossa bandeira, pelo amor de não sei o quê... Gosto de todas as cores, mas este não dá... muito esquisito! Acho que pode ser aproveitado por quem quiser fazer unhas artísticas (nail art).

De qualquer forma, se você gosta de amarelo, deste amarelo, vai ficar feliz em saber que duas camadas são suficientes para cobrir as unhas.


Agora a vez dos meus preferidos. Este primeiro verde, mais claro, Vai que é Sua, é cremoso e tem esta pegada meio jelly (o jeito que as entendidas em esmaltes chamam os esmaltes que tem uma textura meio gelatinosa).

Apesar de parecer pela foto com flash, ele não fica transparente e cobre bem também com duas camadas.


O outro verde, mais escuro, Aguenta Coração, é um pouco mais transparente, mas se pintar com cuidado dá para evitar a terceira camada - eu só usei duas.


Então vem o surpreendente azul, Corre pro Abraço, que nada tem a ver com as fotos de divulgação e consegue ser muito mais lindo ao vivo!

Podem dizer por aí que desfilar com as cores das bandeiras do Brasil não é lá muito fácil, mas com certeza estes dois esmaltes verdes e este azul são cores que podem ser usadas lindamente em qualquer época do ano!

Efeitos Especiais


Agora as amostras dos tão esperados efeitos especiais. Se me surpreendi com os verdes e o azul da linha "normal", talvez não possa dizer o mesmo destes três.

Esmaltes bifásicos que não devem ser misturados/agitados antes da aplicação. Para o efeito acontecer é necessário que estejam com os pigmentos no fundo.


A aplicação consiste em pegar pegar o pincel lá no fundo do vidrinho e aplicar nas unhas de uma vez só. Segundo a Colorama o resultado esperado é este:



Similar à técnica do esponjado, com a concentração de cores nas pontas dos dedos, só que usando o pincel e um único esmalte.

Pra quem não viu o último post, segue novamente a dica da marca:
As coberturas com Efeito Especial Tie Dye garantem o resultado em apenas uma pincelada. Para garantir o máximo de efeito e cobertura perfeita em cada unha, o produto não deve ser agitado antes da aplicação e o pincel deve ir até o fundo do frasco.
Aproveitei o último esmalte das fotos, o azul Corre pro Abraço, e experimentei pela primeira vez as três coberturas de efeitos especiais.


Talvez por ser a primeira vez, acho que não fui muito feliz. Usei primeiro a Cobertura Ouro. Na boa? Parece um esmalte craquelado que craquela logo que se passa!


Depois tentei com mais cuidado a Cobertura Prata, evitei a base da unha para que a cor se concentrasse mais nas pontas. Acho que não deu muito certo, mas ficou com menos cara de craquelado do que o dourado.


Na hora de passar a Cobertura Bronze eu já estava com prática, né? Não! Parece que o esmalte tem um pouco de "vida própria", como se fosse uma cola que gruda aonde quer, então onde ele pega, ele fica.

Parece também que depende da quantidade de pigmento (borra, ou sei lá o quê de brilhante que fica junto com este óleo que não se mistura) que vem na ponta do pincel.

Acho que com o tempo pode ser que eu aprenda e me acostume, mas... Aí vem o "mas", se precisa de tanta técnica assim pra ficar o efeito bonitinho e só nas pontas das unhas, talvez a técnica do esponjado seja mais fácil.

Porém, entretanto, se a pessoa quer apenas um acabamento "esquisito" e brilhante, similar à um craquelado, porque pra mim é o que parece, o que não é muito aceitável pois não era a ideia original, este é o esmalte!


Preços sugeridos: Regulares R$2,99 |Efeitos especiais R$6,99

Os esmaltes da coleção Copa das Cores – inclusive os Efeitos Especiais –, assim como os demais esmaltes Colorama*, são 5free. Dermatologicamente testados, a fórmula dos esmaltes não contêm os cinco principais ingredientes potencialmente alergênicos às usuárias: tolueno, formaldeído, dibutilftalato, resina de formaldeído e cânfora. *exceto para as linhas Única Camada, Nutribase e Cobertura Intensificadora da Cor.




5 comentários:

  1. Eu adorei o Na Traaave e os verdes, mas juro que não conhecia esse efeito tie dye, daí fiquei imaginando mil coisas, tipo aquelas camisas tie dye ahaa , sei que era meio impossível, mas minha imaginação foi longe, daí nem gostei desses efeitos. O destaque pra mim são os cremosos.

    ResponderExcluir
  2. Fui enganada pela colorama efeitos especiais!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito esquisito esse efeito especial, parece mais uma nail art que deu errado. Quanto aos cremosos, gostei demais do Vai que é sua. E ontem garanti o meu.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...