13 de outubro de 2014

BB Cream Protetor Solar Diário FPS 50 L'Oréal

Pra nova temporada de verão que se aproxima, a L'Oréal apresentou alguns lançamentos solares na sua linha Solar Expertise, como mostrei aqui no Instagram há alguns meses.

De lá para cá andei usando constantemente o artigo que mais me chamou a atenção para o dia a dia: BB Cream Protetor Solar FPS 50.


Claro que o motivo maior de querer usar este BB Cream é o fato de ainda amar de paixão o BB Cream da L'Oréal. Um amor tão grande que muitas vezes troquei minhas bases do coração por ele na hora de sair.

Mas ele NÃO É uma versão com mais FPS do BB Cream da mesma marca.  Diria que este lançamento é o BB Cream da praia mesmo!

Portanto, se você quer um produto multiuso, com foco em "fazer a pele", o BB Cream "original" continua sendo praticamente uma unanimidade.

Agora se o foco é proteção solar, este é o produto mais adequado para uso no rosto em situações de exposição prolongada sob o sol, como praia, piscina, parques...

Embalagem e detalhes


Como todo produto multi função, ele promete em um único gesto atender mais de um requisito. Neste caso, segundo a marca, são cinco funcionalidades prometidas:
  1. Protege dos raios UVA e UVB: com filtro Mexoryl exclusivo, desenvolvido pelos laboratórios L’Oréal, que confere ampla proteção contra os raios UVA e UVB.
  2. Previne manchas solares.
  3. Uniformiza e ilumina: com pigmentos que dão um leve toque de cor.
  4. Hidrata a pele: devido à presença da glicerina, um poderoso ativo hidratante que trata a pele, deixando- a iluminada e com uma textura hidratada e fresca.
  5. Suaviza imperfeições.


Vendido em apenas uma única cor, ele não pode ter (e nem tem) grande cobertura mesmo. Uma cor "universal" tem por obrigação atender todas as gamas de tons de pele.

Então ele fica quase transparente quando espalhado. Porém, ao mesmo tempo que disfarça pequenas manchas, colorindo a pele suavemente, ele deixa um pouco do rastro amarelado de seus pigmentos.

Minha pele, que não é super clara (NW25/30), fica um pouco mais "bronzeada" quando estou usando-o. Daí, concluo, que ele não funcionará  muito bem em pessoas bem branquinhas, só nos tons de pele mais escuros mesmo.


Na foto acima, bem de pertinho para mostrar o produto aplicado (ignorem a cara que estava nascendo na minha espinha, rs, please!).

Dá pra ver que ele também não tem efeito matificante. Não matifica, mas não me deixa com a pele mais oleosa ou engordurada como muitos protetores fazem. A sensação que tenho é de como se eu estivesse usando algum hidratante e não um protetor solar.

Porém, ainda assim, por não sumir com o brilho natural do rosto, acredito que vá agradar mesmo as pessoas que tem pele normal e seca por seu efeito de hidratação. As meninas que costumam reclamar de pele oleosa e preferem algo mais sequinho, com certeza, não vão curtir.

Estou gostando de usar para as atividades do dia a dia, para trabalhar, andar no calçadão no centro da cidade e, inclusive, usar na praia!

Sendo um produto que espalha fácil e com efeito tonalizante leve, dá para reaplicar constantemente reforçando a proteção facial, sem o risco de ficar com a pele borrada ou aspecto grosseiro.

O preço sugerido é R$ 39,90 e em outubro a marca promete também a versão com FPS 30 ao custo de R$ 33,90.




16 comentários:

  1. Puxa, pena que não o é original com mais FPS! Amo também, e uso quando estou com preguiça...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dáfni!
      Também AMO o outro, mas este é uma linha diferente mesmo. Como meus pais moram na praia e estou saindo direto pra resolver coisas na rua durante o dia, uso ele. Dá uma disfarçada leve nas minhas manchas mas não fico maquiada. O bom é que praticamente dá pra passar sem precisar de espelho e ficar reaplicando, coisas que com o BB Cream com mais cobertura não conseguimos fazer.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o seu blog, ele é tão lindo, adoro postagens com esse assunto,
    super adorei seu post,adoro BB Cream, parabéns pelo seu trabalho

    Achei super feminino seu blog.

    EU TAMBÉM SOU BLOGUEIRA, MEU BLOG SE CHAMA: NÃO VIVO SEM ESMALTES,
    AONDE FALO SOBRE MAQUIAGEM, MODA, COSMÉTICOS E TENDÊNCIAS.

    SUPER VOU TE ACOMPANHAR POR AQUI, SE QUISER VISITAR MEU BLOG E QUISER SEGUIR A FAN PAGE DO
    BLOG VOU ADORAR (NÃO DÁ PARA CURTIR O BLOG, APENAS A FAN PAGE DELE, PODE SEGUIR PELO
    LINK ABAIXO, OU INDO DIRETO LÁ NO BLOG)

    SUCESSO EM SEU BLOG, TAMBÉM. BEIJOOOS


    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM


    WWW.FACEBOOK.COM/NAOVIVOSEMESMALTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Não Vivo Sem Esmaltes!
      Obrigada pelo carinho!
      Vou dar uma pssadinha por lá!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Adorei vir co uma proteção maior ,principalmente no verão! Não vivo sem BBCream!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, fiquei muito afins de experimentar... principalmente pelo fator de proteção 50, mas como vc disse que deixa a pele meio bronzeada, talvez não role pra mim...
    a hidratação me atrai muito pois tenho pele extremamente seca, uso lanolina na caraaaa, meu bem... kkkkk adorei o post, pode ser que eu tente <3 beijaummmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é beeem branquinha, acho que não vai rolar. Uma pena, porque a hidratação seria ótima.
      Beijos!

      Excluir
  5. Ahhh, gosto do outro exatamente por ser matificante. Mas como disseste, para a praia, horas prolongadas ao sol deve funcionar bem, vou experimentar, agora que estamos entrando no período de sol desesperado, kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sempre bom se proteger do sol.
      Gostei do adjetivo "desesperado", rsr!
      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei o post, pois estou a procura de um BB cream de FPS alto, mas esse amarela em peles branquinhas ne? Entao, não vai rolar ;(.
    Parabéns pelo post, bem explicadinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebo que ele dá esta leve oxidada, Paula.
      Que bom que gostou do post.
      Beijos!

      Excluir
  7. Poxa estava tao feliz esperando o meu chegar e já me arrependimento :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...