4 de dezembro de 2014

Adesivo Florido para unhas da First Kiss

Vendo por aí a overdose de estampas floridas para o verão, lembrei-me de um adesivo estampado de unhas que usei por duas vezes no ano passado (sim, 2013 mesmo): Fist Kiss Nail Dress.


Então, em uma busca no meu banco particular de imagens (leia-se HD, rs), encontrei umas fotos tiradas com o celular (por isto não tão ótimas), que eu tirei justamente da ultima vez em que os coloquei para quem sabe um dia postar aqui no blog.


Vem 28 adesivos na cartela, para usar nos pés e/ou nas mãos, mas, apesar de muitos, dificilmente você consegue "pintar as unhas" das mãos mais de uma vez, porque esta quantidade gigante, só serve mesmo para ajudar a escolher qual adesivo se adapta melhor com o tamanho de sua unha.

[Mas as sobras podem ser usadas para fazer filhas únicas, para quem curte, o que não é meu caso!]


A aplicação fui eu mesma quem fez. Sou perfeccionista e nunca tive problemas com trabalhos manuais, rs, então tirei de letra.

O trabalho maior mesmo é escolher qual adesivo combina melhor com cada unha, sem ter excesso do lados, pois não dá para cortar a lateral. Só se cortam as pontas, com a lixinha que vem junto no kit (e eu lixo um pouco além da ponta para evitar que as rebarbas possam descolar com facilidade).

Também precisa centralizar bem o adesivo no topo da unha antes de fixar para os lados e evitar bolhas e rugas. Escolha começar a fazer isto com as unhas centrais, pois, nestes casos, os adesivos vem em tamanhos repetidos e, caso você erre, você reaplica, aprende e pronto!

Agora o pulo do gato que apliquei na segunda vez, foi dar uma esquentadinha de segundos com secador de cabelos em cada unha após aplicar o adesivo. Ajuda a alisar melhor a superfície e garante que a cola fique bem fixada na unha.



Claro que, mesmo da primeira vez que fiz isto, o adesivo durou uma semana (não fico mais do que sete dias pois tenho cadeira cativa na manicure todas as quartas-feiras), mas percebi uma melhora significativa na fixação da segunda vez (com calor do secador) do que da primeira, apenas colando o adesivo.

Esta foi a minha versão escolhida porque eu queria muito uma unha de flores assim deste jeitinho mesmo! Mas tem outras também (12 ao todo), só não tem totalmente metalizadas, uma pena...

Das duas vezes em que comprei o preço na época não era o mais barato, mas a estampa, como disse, sonho de consumo de muitos anos (desde quando lançaram os tals de Minx Nails), nem me deixou refletir muito.

Custou aproximadamente 15 reais e acho que valem a pena, principalmente se a estampa é algo que você quer muito, como foi meu caso. Mas também dá para acrescentar que duram bastante nas unhas, mais que esmalte, pois podem durar até 10 dias como diz na embalagem. E, se você aplica para viajar, é só retirar o adesivo sem ficar dependente da acetona.

Nas pesquisas que fiz na internet para este post, vi para vender no Submarino, Sepha, Americanas, que na verdade são os mesmas lojas que são indicados no "onde encontrar" do site da First Kiss, e eu acho que vou atrás de mais uma, novamente de flores, que a saudade já bateu!



10 comentários:

  1. Que lindo esse adesivo e ficou uma gracinha nas suas unhas!
    Um arraso.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiana!
      Realmente eu acho este adesivo muito lindo, tanto que usei duas vezes e já penso em repetir!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Ficou uma graça
    Eu não consigo colocar direito esses adesivos :(
    um beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dea!
      Tem que ter paciência. Da primeira vez que coloquei ficou cheio de falhas, mas depois, COM CALMA, MUITA CALMA, a gente pega o jeito!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá,Carlinha !
    Esses adesivos são fofos demais menina, mas não consigo usar nas minhas unhas.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu!
      Que pena que não consegue, tem uns desenhos (com este, risos) tão lindos, fora os metalizados que só com adesivo dá o efeito...
      Beijos!

      Excluir
  4. amei o desenho floral mas meio geometrico moderninho, ja quero pra mim!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Livia!
      Pra mim ele tem uma cara de tecido de xita que, no fundo, com esta onda de kitsh chique, também acabou ficando moderninho na decoração, né?
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...