18 de fevereiro de 2015

BB Cream Magique Nude L'Oréal

Estive de férias recentemente pela Europa e, mesmo não estando com foco em compras, as investigações nas prateleiras sempre rolam. Afinal, se eu não hesito em fuçar farmácias ou lojas do lado da minha casa sempre em busca de alguma novidade, imagina num lugar tão longe de mim?

Passei por Paris (logo mais um post sobre uma farmácia de dermocosméticos de preços ótimos), Londres, Amsterdã (e México que não é Europa, mas foi minha conexão, rs).

Enfim, como disse, não estava com o foco em compras de cosméticos e acabei não comprando quase nada deste tipo, quase nada mesmo! Exceto, além dos dermocosméticos e alguns perfumes de presente, uma base da Rímmel e o BB Cream deste post: Magique Nude da L'Oréal!


Sempre uso muito BB Cream, e o da L'Oréal resenhado aqui e aqui, é de longe o meu preferido pelo preço e resultado final. Então, quando provei este - porque estas farmácias sempre tem provadores - me encantei na hora.



Prometendo cobertura perfeita, que "casa" com a textura da pele, aspecto natural, 24 horas de hidratação e FPS 12 ele é um BB cream que "ganha cor" apenas na hora da aplicação graças às "smart pigment capsules". Ou seja, mini capsulas de pigmento que são ativadas ao serem aplicadas na pele.



Dá para ver na amostra acima a cor do produto quando sai da embalagem (os micro pontinhos são as cápsulas inteligentes) e a cor depois de espalhada.

Tudo isto é interessante e faz parecer que o produto se adapta ao tom da pele. Mas não acho que seja assim, pois senão não teria mais de uma tonalidade à venda - light, medium (a minha) e, se não me engano, uma terceira mais escura (mas fico devendo a informação desta última pois não lembro mesmo).

Porém, independente de todas as promessas de embalagem e novas tecnologias, o que me ganhou de querer chorar no cantinho (por saber que ao lado da minha casa não vende) foi mesmo o acabamento.

Antes e Depois




Tem textura leve que se espalha fácil (aplico com duo fiber fininho da Macrilan). O acabamento é sequinho porém natural. Depois de seco a sensação da pele é que não tem nada incomodando por cima.

Cobre razoavelmente bem minhas manchas sem precisar passar um reboco grosseiro. As tais capsulazinhas são mesmo inteligentes! Só ver o antes e o depois.

Adorei tanto pro dia a dia quanto para baladas noturnas. Aliás, quase que só tenho usado ele.

Resumindo: ele é fácil de passar, cobre bem, não deixa a cara rebocada, em dias frios não deixa a pele ressecada e se comporta bem em dias de calor extremo (daí passo um pouquinho de pó, geralmente o Meteorites da Guerlain só pra segurar). Um querido!

O que me leva a falar do arrependimento de não ter trazido mais de um. Ainda pensei em voltar para pegar mais (15 euros), mas sabe como é, tanta coisa não vista pra ver e tanta coisa para querer fazer ao mesmo tempo que acabei esquecendo...

Já de volta, andei procurando na internet pra ver se alguma das lojas internacionais que entregam no Brasil tem o produto para vender.

Achei apenas na Brigette's Boutique, mas numa versão um pouco diferente. O da Brigette's a embalagem se diz 4 em 1 benefícios (este é 5 em 1), não tem a palavra "MAGIQUE", além de ter muito mais cores à disposição do que as que vi na farmácia.

De qualquer forma, acabei comprando dois, pois vi que forma de aplicação com cor que só se revela na hora (com "smart pigments") é igual. Estou na torcida dupla para que ele seja parecido e que a L'Orèal resolva lançar sem demora uma versão brasileira!

---

Como não pretendo escrever mais sobre a viagem aqui, além da farmácia de dermocosméticos de Paris, deixo duas observações antes de finalizar:

  1. O que falar destas marcas de farmácias fora do Brasil? Senhor! Garnier, Maybelline, L'Oréal e afins, tem sempre uma infinidade de coisas que olha, a gente fica louca! As prateleiras são enormes e tem produto pra tudo, foge do básico que a gente está acostumada aqui. 
  2. E, se você tiver em viagem pela Europa com passada em Amsterdã, deixe para fazer as compras de cosméticos e perfumes por lá. Duas das grandes farmácias do centro que entrei, os perfumes e as ofertas de produtos do tipo Chanel, Lancome, Clinique, Calvin Klein, estavam muito mais animadoras que todos os free shops de aeroportos por onde passei!


12 comentários:

  1. Carlinha,
    esse produto é muito top. Dá pra notar a boa cobertura que ele fez na sua pele.
    Olá, !
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu!
      É muito bom mesmo, não parei de usar ainda!
      Quanto à pesquisa, já participei! Sucesso!

      Excluir
  2. Carlinha, sei bem como são essas farmácias, uma loucura! Adoro a Boots, em Londres, roteiro obrigatório para as compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susan,
      Acredita que em Londres só entrei em loja de lembranças e antiguidades (em Notting Hill).
      Uma pena que só consegui ficar dois dias, mas a loucura em Paris e Amsterdam valeu!
      Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sueli, querida!
      A boa notícia é que os meus da BB chegaram e são praticamente idênticos.
      Tomara que venha logo ao Brasil.
      Beijos!

      Excluir
  4. Loreal isn't really as good as some of the more expensive brands imo. Not sure its worth it.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa sim, ótimo custo benefício.
      Beijos!

      I think that is great!
      Kisses

      Excluir
  5. super bacana a resenha! eu ja vi algumas meninas falando super bem desse bb cream e achei super legal msm o resultado na pele e cobertura ótima pro dia a dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia!
      Eu não me lembro de ter visto resenhas antes, mas não me arrependi.
      Beijos!

      Excluir
  6. Super preciso desse BBCream!! Que cobertura maravilhosa.
    Acredita que nunca usei nenhum produto da L'Oréal?
    Mas sempre vejo as blogueiras falando super bem da marca.
    Adorei a resenha.
    beijos linda

    www.iasmincarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iasmin, tudo bem?
      Você pode não ter usado propriamente da Loreal, mas certamente já usou Maybelline, Garnier, que são do mesmo grupo e vendem no Brasil.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...