30 de março de 2015

Batiste Shampoo a Seco

Vamos falar de não lavar os cabelos? Quê que é isto?! Brinks!

Vamos falar apenas dos shampoos a seco da marca Batiste que, se não são ainda a versão futurista que elimina a limpeza com água nas nossas vidas, pelo menos adiam o dia da lavagem.

Por falar em lavagem, só pra esclarecer: shampoo a seco não é o equivalente de cabelos da lavagem a seco de roupas, é apenas um artificio que ajuda a deixar o cabelo apresentável, retirando a oleosidade e devolvendo à raiz o aspecto ~similar~ ao pós banho.


Se eles são os precursores do segmento, eu não sei, mas são os primeiros que eu ouvi falar. Acredito que, como eu, quem ouve a marca Batiste, logo associa com o shampoo a seco e vice-versa!

Agora, a marca européia desembarcou oficialmente no Brasil. O produto ainda é importado, não é fabricado aqui, ou seja vem pronto de fora, mas a gente não precisa mais viajar ou depender de quem viaja para comprar os shampoos.

E, graças a um press kit recebido no fim do ano passado, eu pude conhecer a linha completa e aprender a não viver mais sem!

Como disse, os shampoos a seco não vão eliminar a lavagem tradicional de cabelos, mas servem para deixar o cabelo com cara de limpo quando não dá tempo de tomar um banho completo!

E isto não precisa ser apenas no dia seguinte, não, o que também é ótimo! Muita gente tem franja, por exemplo, e, ao sair do trabalho e emendar direto pra balada, já está com ela toda esmilinguida... Então? Experimente shampoo a seco.

Ele absorve a oleosidade natural e deixa os fios próximos à raiz novamente soltinhos e sequinhos.

Modo de uso:

"Agite a lata vigorosamente antes de utilizar. Separe os cabelos em mechas e borrife nas raízes rapidamente (segurando a lata a aproximadamente 30 cm do seu cabelo). Deixe agir por alguns instantes, massageie, escove para remover o excesso. Para uma textura extra e um cabelo mais encorpado, não escove."

Eu, estou usando loucamente pois, adepta da escova progressiva, que mantém meus cabelos lisos, também ajudam a deixá-los mais oleosos.

Seja bem vindo na minha vida shampoo a seco!

Fragrâncias


Usando loucamente, é bom saber que existem mais duas versões além da versão original. Assim eu vou trocando de cheiro como quem troca de shampoo comum simplesmente pelo prazer de trocar!

A Original tem um cheiro que me lembra suco de limão. A versão Blush tem cheiro floral e a versão Fresh o cheiro é um pouco mais cítrico. Gosto de todas, mas como cheiro, tudo que é mais fresco é melhor no calor e, no frio e a noite, a versão floral é a que mais combina.

De qualquer forma, todos eles são suaves e não permanecem nos fios por muito tempo. Não vai deixar aquele rastro por onde você passar, sabe? Enfim, é bom, não briga com o perfume e todo aquele blablablá!

Tipos


Além de cheiros diferentes, a linha ganhou versões no quesito resultado esperado. Como a versão para cabelos castanhos, a versão para volume e o condicionador a seco.

Brunette hair: como a versão comum do shampoo a seco, ao ser aplicada, deixa um rastro esbranquiçado nos fios, foi criada esta versão para cabelos escuros onde a "poerinha residual" é da cor marrom.

A poeirinha branca não é difícil de espalhar com o pente, mas a versão castanha com certeza facilita o processo nos cabelos escuros (o meu é castanho médio).

XXL Volume: indicado para quando, além de recuperar o volume natural, você quer um volume extra. Limpa da mesma forma, mas ajuda a manter a raiz levantadinha. Com a progressiva que já disse que faço, combinada com o cabelo fininho que tenho, a versão de volume desgruda mais os fios "do dia seguinte" do couro cabeludo.

Os fios ficam mais encorpados, porém com menos balanço. Ajuda a segurar um penteado tipo topete com mais facilidade. A sensação que eu tenho é a mesma deixada por um spray fixador bem leve, mas que os fios não chegam a ficar duro.

Usando sozinho é quase imperceptível esta sensação. Eu reparei mesmo porque testei a versão normal de um lado e a de volume no outro.

Condicionador a Seco com Óleo de Argan: similar aos sprays de brilho, está sendo ótimo para dar aquela disfarçada nas pontas espigadas quando acordo. Sinto até os fios mais macios!

A aplicação é similar a do shampoo, com a diferença que o foco é o comprimento. Eu tenho gostado tanto que o meu está quase no fim.

Os shampoos a seco Batiste podem ser encontrados nas grandes farmácias físicas e virtuais. Eu não sei o preço sugerido, mas nas buscas que vi por aí, os frascos grandes com 200 ml custam em torno de 30-40 reais e os pequenos - bons para levar na bolsa - com 50 ml custam entre 15 e 20 reais.

É um produto que não sentia falta antes de conhecer, mas depois de experimentar e ver o que ele pode fazer pela aparência dos cabelos nos dias de pressa e nos intervalos entre lavagens (costumo lavar agora um dia sim, um dia não), se tornou essencial.

10 comentários:

  1. Nunca usei shampoo a seco, tenho curiosidade, as embalagens são bem fofas!
    Gostei da resenha!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Quando a gente usa pela primeira vez, fica com cara de "por que não experimentei antes?"
      Beijos!

      Excluir
  2. Testei o do Boticário,mas o primeirão é sempre o Batiste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli,
      Falou em Batiste, a gente já sabe que estamos falando de shampoo a seco, né?
      Beijos!

      Excluir
  3. eu AMOOOO o batiste! oq eu usava terminou e to precisando urgente de outro!
    Adorei ver a familia td assim reunida!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia!
      Se a gente aprende a usar, precisa logo repor quando acaba, porque aprende a não viver sem!
      Beijos!

      Excluir
  4. Comprei e adorei , sempre seguindo sua recomendação e avaliação. Só não encontro o de volume.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susan!
      Que bom que funciona!
      E espero que encontre o de volume logo!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...