25 de junho de 2015

Beleza Natural Cachos Suaves

Olha, gente, eu ando pensando seriamente em voltar às origens = cachos. Pensando muito mesmo!

Mas, para isto acontecer, eu preciso realmente cortar meus cabelos curtos, beeeeem curtos. Então, fico ruminando a história em toda ida ao salão retocar a progressiva da raiz.

Meu cabeleireiro já sabe e nem fica surpreso quando digo "é hoje!", fingindo que vou cortar realmente... Ou seja, pelo menos ele está preparado!

De qualquer forma, eu ainda não cheguei lá. Mas a cada lançamento de cabelos cacheados que chegam em casa, a tentação volta e eu experimento mesmo, só para saber como o produto funciona na textura dos meus fios, como no caso desta linha da marca Beleza Natural.


Para quem ainda não conhece, a Beleza Natural é uma rede de salões especializados em cabelos crespos e cacheados e que também tem uma linha de produtos próprios.

Eu recebi da marca a linha Cachos Suaves, composta por xampu, condicionador, creme de tratamento e pentear em tamanho gigante, como dá pra ver aí na foto.

A quantidade assusta, mas lembrando da época em que eu era realmente cacheada (como nesta foto), é fácil entender o porquê do "exagero"! A gente usa muito produto mesmo!

E até eu usei! E gostei!




Recomendados para usar apenas duas vezes por semana, intervalo sugerido para lavagem de cabelos crespos, por sua natureza mais seca, eu usei mais vezes (costumo lavar em dias intercalados) e ainda assim achei bom.

Senti que o shampoo sozinho já dá uma boa hidratada, sem deixar de fazer o principal, que é deixar os cabelos com aspecto limpo. E olha que fiz isto algumas vezes sem usar shampoo "transparente" ou anti-resíduos.

Apesar de ser para cacheadas, não tem nenhuma daquelas "novidades" como ser livre de sal ou sulfatos ou tampouco é do time do no poo (que eu nem sei explicar o que não deve ter).


Ainda temos o condicionador e o creme de tratamento, que devem ser usados nesta sequência e também duas vezes por semana.



Já que estava usando um, não custava usar o outro que deixei logo ali à mão. Sinceramente, acordando as cinco da manhã, não curti muito o fato de ter que usar dois produtos "condicionantes", mas se foram apresentados assim, acredito que, usados em conjunto, o resultado deveria ser melhor mesmo.

O condicionador já me deixou satisfeita, mas sabia que o "cara" deveria ser mesmo o tratamento. Não sei se me entendem, ambos desembaraçam, mas eu "sentia dentro de mim que usando só um não iria obter todo o resultado prometido pela marca... Acabou que toda vez que usei o condicionador, usei a mascara de tratamento e senti os cabelos macios e hidratados.

Também são fáceis de enxaguar e não senti os meus fios pesados mesmo estando alisados.



Como uma pessoa que não vive sem creme para pentear, com esta embalagem, sinto que tenho creme para o resto da vida. Realmente é muito produto e preciso dosar a quantidade na hora de usar, já que este frasco, assim como o do creme de tratamento, não possui abertura reduzida.

O creme é denso, mas espalha fácil. Porém eu sempre o usei em conjunto com algum óleo capilar, pois acho fundamental para o finalização do penteado. Lembrando de como meu cabelo era, tenho quase certeza que ele também seria ideal para modelar os cabelos na medida que toda cacheada/crespa precisa: que é deixar hidratado sem endurecer.

E, no geral, mesmo com o cabelo alisado, tenho certeza que na volta às raízes que um dia irá ocorrer, este é o tipo de produto que sinto que os fios crespos precisam, que eu usaria, assim como vou continuar usando do jeito que estou porque está fazendo bem!

Além desta versão Cachos Suaves (para anéis largos e longos) que eu apresentei, existem outras três para atender os diferentes "graus" de encaracolamento dos cabelos: Cachos Intensos (para anéis fechados e pequenos), Cachos Vibrantes (para cachos frisados e mistos) e Cachos Soltos (para cachos mais soltos e finos).

Os produtos podem ser encontrados nos salões/lojas em SP, BA, ES, RJ ou MG nos endereços listados no site. Também fiquei sabendo que vendem pelo telefone: 0800 704 4446.

Preços: xampu e condicionador: 12,90 | tratamento: 21,90 | creme pentear: 27,90 | kits com um de cada por 61,90.



3 comentários:

  1. E eu que sou cacheada tenho vontade de partir pra progressiva,kk. Qual progressiva VC usa? Tenho medo do temido corte químico, é o que ainda me impede de aderir ao cabelo liso. Acho q aqui no sul não vou encontrar essa linha tai cedo.. Gosto das dicas do blog, pq diferente de outros por aí VC não vive dos jabas e da dicas bacanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      A progressiva que eu uso eu não sei o nome, porque o cabeleireiro que passo (mas acredito que seja Liss).
      Eu confio tanto nele que nem olho mais o nome.
      Enfim, eu estou há dois meses sem progressiva e querendo voltar a ser cacheada.
      Veremos cenas dos próximos capítulos.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostaria de comprar esse item da beleza natural cacho suaves , como faço ??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...