21 de dezembro de 2015

Cuidados Femininos

Baixa imunidade, estresse, correria, estilo de vida desregulado... Tudo isso afeta a saúde de nossa pele, cabelos e também, veja só, pode provocar uma doença chamada candidíase.

Muita gente nem imagina, mas a candidíase pode atingir cerca de 75% da população feminina. Sim, pelo menos três em cada quatro mulheres tiveram ou terão um episódio de manifestação dessa doença!

A candidíase (ou Monília) é uma doença causada por fungo que se manifesta geralmente quando nosso organismo tem uma queda de resistência. Os sintomas mais comuns são corrimento branco, espesso e grumoso, além de coceira e ardência na região íntima, mas também pode ocorrer inchaço e dor durante a relação sexual.


Embora ela possa ser transmitida e retransmitida ao parceiro durante a relação sexual, ela não é uma doença sexualmente transmissível e pode se manifestar simplesmente quando algo errado abaixa a nossa imunidade.

Eu, quando na época da faculdade, levando uma vida desregrada, dormindo pouco e comendo mal, tive a infelicidade de me deparar com ela algumas vezes.

Puxa, que incômodo!

Mas não precisa ter vergonha. Hoje em dia existem tratamentos que tratam esse tipo de problema com uma única dose. E a boa notícia é que é possível comprar o produto diretamente na farmácia, sem complicação!

Além disso, procurando levar uma vida mais saudável, evitando roupas justas e de tecidos sintéticos o tempo todo, fica mais fácil se prevenir.

Fonte: http://www.gineco.com.br/saude-feminina/doencas-femininas/candidiase-2/

L.BR.MKT.12.2015.4542

2 comentários:

  1. Realmente a melhor forma de ficar bem com a saúde e a alimentação ,e ter o sono em dia ,porém os compromisso mensais e a correria do dia a dia faz com que a maioria das pessoas não consigam alcançar o bem estar e a saúde !

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, toda vez ou quase todas as vezes que faço uso de antibióticos eu apresento recorrência da candidíase. Isso tem alguma relação com minha queda de imunidade? Como faço para evitar essas recorrências dessa doença desagradável

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...