6 de janeiro de 2016

Bioré UV Perfect Face Milk FPS 50+ PA++++

Ah os japoneses! Só falta desenvolverem a tecnologia pra comer sem engordar, porque em se tratando de cosméticos, olha, estou de queixo caído!

Finalmente criei vergonha na cara e resolvi experimentar o famoso protetor solar Bioré.

Comprei a versão tradicional Bioré UV Perfect Milk FPS 50+ PA++++ (o da embalagem branca) e estou: A-PAI-XO-NA-DA!


Um protetor solar que mistura componentes físicos e químicos e promete, além de proteger muito a pele de quem precisa de proteção mais efetiva, também controlar a oleosidade e matificá-la.


Como esta seria minha primeira experiência com a marca, comprei a versão "tradicional" mesmo. Porque, além deste que já promete milagres, ainda existem outros com uns plus como, por exemplo, ativos de clareamento, à prova d'água, acabamento brilhante... (que tem as embalagem em outras cores: rosa, azul, etc).

Comprei o meu na Vânia Cosmetics após a indicação de uma colega em um grupo sobre melasmas no Facebook e também porque lá o produto estava a pronta entrega (chegou em casa uns quatro dias depois da compra).


Apesar de já terem me avisado que seria pequeno, não deixei de me surpreender ao vivo com o tamanho diminuto da embalagem. Olha a comparação com o vidro de esmalte da Hits.

E ainda bem que é apenas um protetor solar, porque se depender de ler a bula...



Mas, ainda assim, fui tentar traduzir as informações do site do produto (que está em japonês, Google Tradutor, te amo) para efeitos de complementos neste post.

E o que a marca diz que ele promete que promete, realmente cumpre:

  • É um protetor solar com óxido de zinco e óxido de titânio (filtros físicos), porém ultrafinos, que não deixam aspecto esbranquiçado no rosto.*
  • Tem ativo sebo regulador (ou seja, controla a oleosidade), além de ácido hialurônico que ajuda a manter a hidratação da pele.

* Nota minha: não deixa aspecto esbranquiçado na primeira passada, porém, ao se repetir o processo várias vezes ao dia, o branco sobre a pele fica evidente, sim, tá? Como eu o uso mais como "primer" do protetor com cor, este detalhe é irrelevante, pois não é ele o protetor que eu reaplico durante o dia, mas sim um cor de base.



E rende bastante, apesar da embalagem pequena, pois é bem líquido e espalha fácil. O ideal é utilizar o equivalente à uma moeda de uns dois centímetros de diâmetro do produto no rosto.

Eu venho usando-o desde então antes da base Dermablend e posso dizer com propriedade: é tudo isto mesmo e talvez mais um pouco.

O efeito de contenção da oleosidade é tão bom, que digo que dá para usá-lo como primer até antes de maquiagens de festa durante a noite. Garanto que vai terminar a balada com a pele bem digna!

É tão líquido e espalha tão facilmente, que é uma delicia de aplicar. Não tem aquela coisa de "ah, mais uma etapa de produto para passar no rosto, que preguiça!".

Ao contrário, após a aplicação, a superfície da pele fica tão sedosa - e sequinha - que estimula o uso diário. Chega a ser prazeroso este momento!

---

Apenas cumpre relembrar sempre que, como todo protetor solar, mesmo os incolores, precisam de um bom demaquilante para ser removido no fim do dia a fim de deixar os poros limpos e evitar alergias ou cravos, tá?

---

Os ingredientes (usando o Google Tradutor) são estes abaixo:

Ciclopentasiloxano, água, etanol, óxido de zinco, metoxicinamato de etil-hexilo, (metacrilato de laurilo e ácido metacrílico Na) crospolímero, dimeticona, benzoato de alquilo (C12-15), benzoato de dietilamino hidroxibenzoil hexilo, óxido de titânio, poli silsesquioxano de metilo, bis ethylhexyloxyphenol metoxifenil triazina, o talco, o meticone, PEG-12 dimeticona, PEG-3 dimeticona, polissilicone -9, PEG-32, (estireno/metacrilato de estearilo) crospolímero, alumina, sílica, ácido hialurónico Na, fenoxietanol

Como disse, comprei o meu na Vania Cosmetics, porque foi uma recomendação. Gostei do atendimento e entrega rápida.

Mas dá para comprar nos Ebay ou AliExpress da vida e pagar um preço mais em conta. Basta ter paciência de esperar entrega internacional.


4 comentários:

  1. Carlinha,
    Esse protetor solar deve ser incrível
    Já participou da nossa pesquisa de público no blog?
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, realmente é muito fantástico mesmo!
      Já participei da pesquisa de opinião sim!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei do post , tentada a comprar ,pois tenho que usar protetor solar sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sueli, geralmente quem usa não troca por outro.
      Vejo as meninas comentando no Facebook o quanto gostam.
      Em tempo, tambem me informaram que tem no Mercado Livre pra comprar.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...