22 de fevereiro de 2017

Corretivo FIT me! da Maybelline

Faz algum tempo que a Maybelline trouxe uma linha que já era novidade lá fora: FIT me!

Porém, segundo a marca, a formulação foi totalmente adaptada para a pele brasileira. O que pode ser ruim para quem já usava as versões importadas e queria usar no Brasil a mesma fórmula, mas pode ser muito bom se considerar que um produto criado para um clima frio, pode ser uma armadilha nestas terras tropicais!

Olha a descrição da Maybelline:

FIT ME é a nova linha para face de Maybelline NY desenvolvida especialmente para a brasileira. Com 19 tons de base, 12 de pó, 6 de blush e 3 de corretivos, Fit Me atende aos principais requisitos que as consumidoras buscam ao comprar maquiagens para a face.

Fit Me controla o brilho por 12 horas e tem textura ideal para a pele brasileira. Esta é a primeira linha de face da marca totalmente desenvolvida no Brasil. Para encontrar os tons exatos da pele brasileira, Maybelline realizou uma pesquisa com mais de mil mulheres que testaram 33 cores e texturas de bases para que os 19 tons fossem selecionados.




Eu, que nunca tinha usado nenhuma versão gringa, como boa pesquisadora de prateleira de farmácia e movida às resenhas sempre positivas das amigas, resolvi experimentar um dos itens que mais uso em maquiagem: corretivo.

De uma gama de apenas 3 cores de corretivo (contra os 19 de base), comprei a médio 20, que pareceu ser a que mais combinaria comigo. E não pude acertar mais em cima. Ficou perfeita (sou NC25/30 na MAC e bege médio na maior parte das marcas nacionais)!


Além do fato da cor ser a ideal para mim, o que já é mais da metade do caminho andado no quesito acertar o produto, realmente o corretivo FIT me! faz jus à fama.

É bom, bonito e barato.

Bem textura fina e boa cobertura, seca rápido e cobre bem as manchas de melasma mais profundas que não saem com nenhum tratamento, mas pelo menos estão controladas.


Estava usando na foto do antes apenas o BB Cream favorito, Magique Nude da L'Oréal, de baixa cobertura, que foi aplicado com pincel com reservatório da Belliz.

Costumo aplicar este corretivo com os dedos em leves batidinhas até uniformizar a camada e depois que ela seca (bem rápido) reaplico mais um pouco se quero mais cobertura. Passo nas maçãs do rosto, um triangulo bem grande para cobrir olheiras e os melasmas, e também no alto da testa onde também tenho manchas.

Mesmo com duas camadas ele não fica grosseiro. Não costumo usar pó por cima, exceto se tiver com algum protetor solar ou base mais oleosa em um dia de calor intenso. Nos dias mais frios, ele tende até a dar uma leve ressecada.

Dura bem o dia todo, se eu não suar no rosto, ou a noite toda, quando eu não costumo passar protetor solar antes da maquiagem (neste caso, com protetor, minha maquiagem dura menos mesmo).


Pra provar o como ele é natural, uma foto do meu rosto bem de perto do meu rosto, do alto dos meus quase 40 anos e a cobertura nada grosseira mesmo com todas as machas escondidas.

Comprei o meu na Drogasil há uns seis meses,estou usando quase todos os dias e só agora que parece que a embalagem está quase no fim. Aquela foto do dorso da mão lá em cima é a quantidade suficiente para a aplicação da primeira e segunda camada diária.

Paguei acho que pouco mais de 25 reais e é o preço praticado pelo mercado. A Maybelline, nem preciso falar, super fácil de achar por aí, costuma ficar expostas nas grandes farmácias, nas lojas Americanas e em muitas lojas virtuais de confiança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...