6 de março de 2017

Base Liquid Skin Kiko Milano

Eita, que eu nem tinha intenção de postar nada sobre a Kiko Milano aqui no blog e, tcharam, eis me aqui!!!

Viajei de férias para a Europa neste comecinho de ano e, claro, não podia deixar de passar em uma das lojas da Kiko que pipocam em cada esquina da Itália (e outros países) e SÓ NÃO PIPOCAVA NO BRASIL! Então, nesta correria louca que anda minha vida, não me animava muito a falar de um produto que a maioria nem ia poder comprar.

Até que a internet em polvorosa começou a compartilhar que, finalmente, sim, a Kiko estava desembarcando em pelo menos 6 endereços físicos só este ano no Brasil, com as duas primeiras lojas já inauguradas em São Paulo agora em fevereiro - e planos de loja online para atender todo do país!!!

Então, né? Como blogueira que conta sobre o que testa nestas páginas aqui, vou dar meu relato sobre a experiência com Base (Segunda Pele) Liquid Skin da marca.


Comprei a Liquid Skin porque base é um dos itens de maquiagem que mais uso (os benditos 40 anos não permitem uma cara uniforme sem pelo menos uma camadinha dela) e porque já estava orfã da BareSKIN da bareMinerals e queria algo do tipo para substituir.

E, claro, porque por mais que eu ame um produto até morrer, eu não consigo não experimentar outros, não adianta!

Ah, na loja em Roma que comprei, o outro motivo que me fez adquirir o produto já no fim da viagem (e já economizando os últimos euros), foi que ela estava em promoção. Falou saldão, estou lá!



Enfim, bastam algumas gotas (como dá para ver pelo aplicador da embalagem) em um pincel do tipo flat top (comprei um da marca também e vou falar mais tarde, mas ainda uso mais o bareMinerals), a pele fica pronta, uniforme e com textura de "praticamente não passei nada", como quase todas as bases deste tipo!

Não estou usando muito no dia a dia porque, por causa dos melasmas, preciso de algo de maior cobertura para proteção, mas para todos os eventos noturnos - inclusive casamento neste verão de meu Deus em fevereiro - ela funcionou muito bem, sem derreter ou acumular onde não deve.

Até porque, dificilmente uma base de cobertura super fluida vai ficar andando sobre a pele.

Ela não é mineral como a bareMinerals e quem conhece (não é meu caso) vai conseguir identificar na fórmula que vou descrever abaixo, mas no efeito final sobre a pele, é tão boa quanto. Ainda assim é não comedogênica e não possui parabenos na formulação.

Não deixou oleosa, não deixou seca (embora eu sempre use hidratante antes da maquiagem - há alguns meses o Redermic C FPS 25) e foi uma grata surpresa pelo pouco mais de 10 euros (no saldão, lembrando, não era preço cheio) que paguei!


Um antes para ver como é a pele limpa (apenas hidratada) desta que vos escreve minutos antes de aplicar a base. Pontos vermelhos, melasmas e manchinhas típicos da minha cútis!


E o depois bem de close para ver como a parte "uniformizar" faz a diferença na minha vida! A pele fica viçosa e nem preciso de pó (uso às vezes por causa dos corretivos que passo depois e quero que durem mais)!

Das cores que tinham disponíveis trouxe esta a Warm Rose 50 para mim e acho que por ser bem fluida, mesmo sendo da família das rosadas, casou bem comigo!


E um "antes e depois" lado a lado porque sim é mais chocante e mostra como uma base de cobertura extremamente leve pode esconder defeitos sem precisar te deixar rebocada!

Realmente, com mais esta experiência, as bases aquosas continuam sendo meu tipo preferido de apresentação no quesitos bases.

E como a Kiko chegou no Brasil, logo, logo, todo mundo poderá também experimentar.

Ainda não fui na loja física (esperando abrir a do Shopping Eldorado), mas, segundo a Renata Stanquini do blog Rosa Blush (resenha aqui), esta base veio em 14 tonalidades para cá ao preço de 129 reais.

---

Ingredientes: Aqua, Dimethicone, Talc, Nylon-12, Peg-10 Dimethicone, Ethylhexyl, Methoxynnamate, Glycerin, Titanium Dioxido (nano), Acrylates/Dimethicone, Copolymer, Cetyl Peg/Ppg-10/1 Dimethicone, Hdi/Thimethylol Hexyllactone Crosspolymer, Phenoxyethanol, Isododecane, Sodium Chloride, Magnesium Sulfate, Hidrogen Dimethicone, Sodium Dehydroacetate, Aluminium Hidroxide, Benzoic Acid, Triethoxylcarpylsilane, Quaternium-18 Hectorite, Sodium Hialuronate, Alumina, Dehydroacetec Acid, Ascorbyl Tetraisopalmitate, Creatine, Propylene Carbonate, Butylene Glycol, Ethylhexyglycerin, Silica, Resveratrol, +/- (pode conter) CI 77891 (Titanium Dioxido), CI 77491 - CI 77499 (Iron Oxides).

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...