3 de maio de 2018

Creme Multifuncional Phytogen I Love My Hair da Kert

Continuando com a resenha de produtos que escolhi usar para proteger meu cabelo do sol nas férias na praia, venho falar do Creme Multifuncional Phytogen I Love My Hair da Kert, que ganhei no ano passado da marca na Expo Sumirê e estava guardando para uma ocasião especial.

Não podia ter feito escolha mais feliz. Produto ótimo para levar em viagem, pois ele é praticamente TUDO EM UM.



Liberado para Low e No Poo tem as seguintes formas de uso, conforme a embalagem:
  1. Como Pré- shampoo: Aplique o produto nos cabelos molhados massageie suavemente e deixe agir por 3 minutos. Enxague e lave com shampoo e condicionador normalmente.
  2. Como Condicionador: Após o shampoo aplique o condicionador multifuncional massageando ao longo do comprimento e pontas e enxague bem.
  3. Como leave-in (creme p/ pentear): Com os cabelos úmidos coloque uma pequena quantidade na mão e aplique mecha a mecha.
  4. Como Co-Wash: Lave suavemente apenas com o Condicionador Multifuncional, após enxague bem. Recomendamos intercalar com lavagem regular (shampoo e condicionador).

A forma que eu mais utilizei foi realmente como co-wash, ou seja, como já falei aqui algumas vezes no blog, é a técnica de lavar os cabelos apenas com condicionador.

Como todos os meus finalizadores de cabelo, incluindo o que escolhi para levar para a praia, eram do tipo "liberados", ignorei o shampoo nos dez dias que fiquei em Natal e depois nos outros cinco dias que fiquei na casa da minha mãe no litoral de São Paulo, usando apenas este Creme Multifuncional como produto de limpeza nos dias de lavar os cabelos.

As vantagens de fazer co-wash sempre é que o cabelo fica menos agredido do que se usarmos shampoo comum, principalmente o meu que é seco, com coloração e estava sujeito ao sol e água do mar todos os dias.

Não precisei usar as máscaras de hidratação em miniatura que havia colocado na bolsa.


Outra vantagem super legal deste creme é que ele também é liberado (afinal serve para técnica no poo), tem proteção térmica e UV.

Ou seja, garantia perfeita para cabelos coloridos e expostos ao sol.

Por motivos óbvios, não utilizei como pré-shampoo e nem condicionador - afinal, como mencionei acima, não usei shampoo.

Também não usei como finalizador, pois não consegui me entender com ele desta forma. Toda vez que eu tentava passar um pouco do creme no cabelo úmido, eu acabava percebendo um rastro branco, como se o produto estivesse emulsionando com á água dos fios.

Ainda assim, mesmo não usando como leave-in, saber que ele pode ser usado desta forma, me deixou despreocupada na hora de enxaguar. Se ele pode ser deixado nos fios, neura de banho demorado não foi motivo de roubar horas de diversão das minhas férias.

Neura do enxágue perfeito: eu tenho!Praticamente um TOC!

E, como sobrou metade do frasco desde quando comecei a usar, informo que tem sido também meu limpador oficial mesmo no retorna à vida real.

Ele rende bastante, espalha fácil pelos fios molhados na hora de lavar - consistência ótima, nem molenga que vai embora junto com a água, e nem cremosa demais que torna o processo de massagear difícil. E deixa os fios leves, mesmo usando consecutivamente (sem intercalar com shampoo comum).

Aplico o equivalente a uma noz na palma das mãos (meus cabelos são curtos), massageio nos fios úmidos, enxáguo e repito a operação. Tem um cheirinho básico e suave (tipo shampoo de mercado mesmo, como Seda, Loreal...).

Segue fotos dos ingredientes:


Eu ganhei o meu, como disse acima, mas já vi produtos da marca em várias lojas de cosméticos e também aqui no Site da Kert - onde inclusive pude ver o preço: R$ 18,90, para uma embalagem de meio quilo.
Acho que super vale a pena, pois é um produto que serve para praticamente tudo, é liberado, tem proteção UV (alô, praia, alô, férias) e proteção térmica (alô, difusor no inverno que vem chegando).

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...