15 de setembro de 2019

AVON x FOREO Comparando escovas de limpeza facial

Olá!

Voltei aqui desta vez para fazer uma comparação que acho que bastante gente talvez "dê um Google" para saber: comparar a pioneira Foreo com o similar aparelho de limpeza facial da Avon.

E eu aqui, que acredito em cosméticos, adquiri as duas e não me arrependo de nenhuma, porque isto, inclusive, não me deixa com aquela pulga atrás da orelha querendo saber se teria sido melhor ter uma ou a outra (auto desculpas para justificar o consumismo investigativo)!

E aqui, minha duvida sanada, espero que sirva para ajudar quem está em processo de escolha!

Foreo x Avon vistas de frente. O modelo da Avon, apesar da foto estar muito clara, possui botão para aumentar ou diminuir a velocidade das pulsações. O Luna Go, por ser mini, não tem esta funcionalidade que aparece no modelo padrão da marca.

Até que demorei para ter a minha escova Foreo - comprei há uns três meses apenas - depois de alguma pesquisa para saber em qual modelo investir meu suado dinheiro.

Diante de várias opções, acabei escolhendo o Luna Go - Peles sensíveis.

Bom, aí já começa a diferença com o modelo da Avon: a Foreo tem três tamanhos (Luna, Luna Mini e Luna Go) e modelos diferentes para diferentes tipos de pele e modelo para pele masculina.

Dentre todos, escolhi o modelo Luna Go pelo preço, pois o modelo viagem é menos caro, e pelo fato de poder optar neste modelo pelo tipo de pele (no meu caso sensível, porque fica vermelha com facilidade).

Lendo em algumas resenhas, vi que algumas pessoas que possuíam o modelo normal e o modelo viagem (Luna Go), às vezes preferiam o modelo menor, por inclusive ajudar a alcançar melhor certas partes do rosto, como o cantinho do nariz, por exemplo.

Comprei meu modelo na Sephora, porque na época não tinha diferença de preços entre lojas e gosto de alimentar os pontos do Beauty Club (clube de vantagens do site).

Experiência com a Foreo Luna

Olha, vou contar para vocês: depois da PRIMEIRA utilização eu já pude observar a sensação maravilhosa de pele antes da Foreo/depois da Foreo!

Gente, a pele é outra! Sensação de pele realmente limpa, lisinha, como se eu nunca tivesse limpado tão bem antes! Esta primeira impressão relatada por muitas nas resenhas que li, realmente não é mentira, eu senti exatamente a mesma coisa!

Então, como se fosse uma droga, eu já estava viciada desde a primeira vez e coloquei meu aparelho para ser usado em todas as duas lavagens diárias do meu rosto: pela manhã e a noite.

A sensação nunca mais foi igual a da primeira vez, quando a pele nunca havia sido lavada com a Foreo. Porque existiu um "antes", mas agora o depois é sempre maravilhosamente igual, de manutenção de pele realmente limpa.

E aí que, coisa de um mês depois que comprei a minha Foreo, começaram as propagandas do lançamento da versão do aparelho de limpeza facial da Avon!

Foreo x Avon: vistas de costas a versão Luna Go possui estas ondinhas exclusivas para massagem antienvelhecimento e a da Avon possui cerdas mais firmes para limpeza mais profunda. Ambas possuem entrada para cabo carregador de bateria. O botão de liga e desliga da Foreo está na parte traseira e o da Avon na parte da frente, entre os botões de mais (+) e menos (-) para aumentar ou diminuir a velocidade das pulsações.

Versão acessível financeiramente falando, custando 1/5 do valor do Foreo mini ou 1/10 do valor do Foreo tamanho padrão!

Como disse no início do post, não resisti e encomendei o meu com meu revendedor da Avon!

Comparando a Foreo com Avon

Como usuária contumaz da Foreo, não consigo mais conceber lavar o rosto sem este aplicativo, e não foi difícil trocar uma marca por outra.

E olha, me surpreendi positivamente pelo produto da Avon!

A sensação de pele limpa alcançada continua igual, a facilidade de uso também e não senti agredir a pele, mesmo tendo "trocado" o modelo de peles sensíveis pelo modelo único todos os tipos de pele que a Avon vende!

Realmente a escova maior da Avon, que tem a aparência e tamanho idêntico ao Foreo normal, é menos anatômica para alcançar áreas pequenas que o Foreo mini, porém não é impossível - com o tempo você até acostuma. A vantagem do tamanho grande é escovar áreas maiores do rosto de uma vez só. Cada um com sua particularidade.

E, por falar em tempo, achei tão ok e tão sem diferenças significativas esta minha nova aquisição que, desde que recebi, não voltei a usar a Foreo.

A bateria da Foreo, em dois meses de uso, eu carreguei duas vezes (antes de usar a primeira vez e um mês depois). A bateria do aparelho da Avon, em cerca de um mês de uso, ainda não preciso de recarga (além da recarga inicial).

Tenho a impressão que, pelo fato do aparelho ser maior, a bateria lá dentro pode ser de um tamanho superior também. De qualquer forma, recarregar com mais de um mês, usando duas vezes ao dia, faz ambas as marcas bem ótimas neste quesito.

A forma de recarregar também é igual: as duas vem com um cabo que encaixa na parte traseira do aparelho e um USB na ponta para ser encaixado em qualquer fonte de celular que se tenha em casa. A diferença é que a Avon, ainda tem um pininho do mesmo material de silicone para fechar e esta entrada.

A diferença, além do tamanho e não subdivisões em categorias (como disse a Avon o modelo é único), estão na espessura das cerdas.

Comparação Luna Go - tamanho mini para viagens e Avon - tamanho único similar ao padrão normal da Foreo.

As cerdas são diferentes e existe, nesta versão da Avon, no lado traseiro, a escovinha mais firme, para limpeza mais profunda, que usei raramente na área do queixo.

A versão da Foreo, por ser pele sensível, é um pouco mais macia, mais fininha e de um único tamanho (nas outras versões de pele mista, normal e etc., as cerdas variam de espessura, tendo cerdas mais grossa na parte superior para uma limpeza mais profunda).

No aparelho da Avon, as cerdas variam de fina a mais grossa na parte frontal e, como dito acima, tem cerdas mais firmes na parte traseira.

A versão da Foreo Luna Go, tem, na parte traseira, ondulações para serem usadas para massagem facial pós limpeza e, segundo a marca, emite frequências com ação antienvelhecimento.

Ambas as marcas são feitas de silicone cirúrgico, são a prova d'água e podem ser usadas debaixo do chuveiro. Tem também bateria recarregável e acompanha o cabo USB.

As pulsações e o uso constante do aparelho realmente fazem a diferença na pele, removendo a sujeira encrustada e deixando a pele como se tivesse sido feita uma esfoliação não agressiva (o que realmente é).

Sabe os poros dilatados do nariz? Diminuíram considerável e visivelmente com o uso constante destas escovas!

Pode ser usado sim em todas as lavagens, porque esta escovação com cerdas de silicone não machuca e não agride. Nem a da Avon, que não é exclusiva para peles sensíveis, no meu caso de tendência à vermelhidão, deixou minha pele irritada. A pulsação de ambas é que faz o trabalho de remover toda sujeira até então imperceptível ao toque/olhar.

Na real, não consigo mais conceber lavar o rosto sem este aparelho e só deixei de fazê-lo duas vezes: uma por recomendação médica de não manipular a pele 48 horas após aplicação de Botox (crise de abstinência total) e no dia da esfoliação com esfoliante físico, por motivos óbvios de não sobrecarregar a pele.

Ah, antes de finalizar, preciso dizer que há mais de um ano, só uso cleansing oil (óleos de limpeza facial) e utilizo ambas as marcas com estes produtos (questionei a Foreo no Instagram antes de adquirir se poderia usar este tipo de limpador com a escova).

Se tiver com muita maquiagem, eu faço uma pré limpeza do rosto com as mãos, enxáguo e só depois eu uso a escova com mais um pouco do cleansing oil.

Vez ou outra, se sinto as escovas meio sujas, faço uma limpeza delas com sabonete líquido Johnson.

Sobre escolher um modelo ou outro? Amo igual os dois, de verdade. Então deixo que seu bolso ou vontade de ter um aparelho que tem um lado apenas para fazer massagem facial (que eu quase nem uso), dizer o que escolher.

O aparelho Foreo pode ser comprado em várias lojas online e física, comprei o meu na Sephora. E o da Avon, com um(a) revendedor(a) ou na loja virtual.

---

Post mencionado no post (em breve farei resenhas comparando todos os cleansing oils que já usei):



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...