3 de setembro de 2012

Filtro Solar Fluid Tonalizante FPS40 da Adcos

Se alguém me perguntar qual é o meu protetor solar preferido, o que eu indico sem pestanejar, o que já estou usando há mais de um ano e que uso praticamente todos os dias, vai aí a resposta: é o Filtro Solar Fluid Tonalizante FPS 40 da Adcos.

Nem sei porque demorei tanto pra postar aqui no blog! Aliás sei… ou melhor, sabemos… eu quase não posto mais no blog, né?

Enfim, mas aí vai a resenha sobre o melhor protetor solar tonalizante que já usei em toda minha vida!

Adcos Filtro Solar Fluid Tonalizante

Segundo a marca: “Filtro Solar FPS 40 Fluid – Loção fluida pode ser usado em todos os tipos de pele: apresenta textura muito leve e oil free, contendo sílicas antibrilho que promovem efeito mate e ação soft focus pelo efeito óptico difusor da luz. É hipoalergênico, não comedogênico, resistente à água, sem perfume, protege o DNA celular através da Tecnologia Pró-Defense e protege a pele contra a luz visível. Disponível nas tonalidades: Ivory, Peach, Beige e Bronze.”

E desde que eu li esta descrição num release que me foi enviado pela marca em 2010, fiquei louca querendo “pra ontem”, daí experimentei e nunca mais larguei. Vejamos porque:

Adcos Filtro Solar Fluid Tonalizante - Embalagem

Embalagem Adcos Filtro Solar Fluid FPS 40

Sendo fluido, vem nesta embalagem que lembra aquelas bisnagas de corantes de tinta. E ele é praticamente uma tinta, que protege e colore a pele sem pesar. Como se estivesse apenas pintando.

O bico permite dosar a quantidade com certa facilidade, mas se estiver muito calor ele sai mais, “querendo fugir da embalagem”, é preciso cuidado. De qualquer forma, não consigo imaginar uma outra forma de acomodarem com segurança um protetor solar com textura apenas um pouco mais densa que água.

Swatches Filtro Solar Tonalizante Fluid Adcos

Aproveitando pra mostrar a textura, também mostro as duas cores que uso. Sim, infelizmente, no meio das quatro tonalidades disponíveis (poucas opções), nenhuma é a minha ideal. Uso cerca de 30% da Peach com outros 70% da Beige e sigo feliz!

Porque depois de definida a cor ideal, o efeito é tão bom, que ter que carregar na bolsa duas embalagens e misturar na hora da aplicação, vira mero detalhe.

Vamos para um antes e depois?

 Adcos Fluid - Antes

Depois de tentar ser uma boa pessoa e cumprir praticamente à risca as recomendações da dermatologista, estou conseguindo acalmar meus melasmas. Quem sofre do problema sabe, é eterno e requer eternamente proteção solar para evitar a piora… E esta sou eu, ao natural, com a pele apenas hidratada!

Adcos Fluid - Depois

E agora, imediatamente após aplicar, com pincel duo fiber da Santa Clara, a mistura das duas cores do Filtro Solar Fluid Tonalizante da Adcos.

Pode clicar que a foto amplia.

Lógico que precisei aprender a usá-lo para dominar a melhor forma. Se usar muito (no sentido de quantidade) o efeito pode ser mascarado/artificial. Creio que mais por causa dos pigmentos, que são muitos, do que pela textura do produto em si.

Com as mãos é mais econômico e rápido, mas com o pincel o efeito é bem melhor… No meu caso, já deixo numa nécessaire separada dos demais itens de maquiagem, um pincel sintético e os itens de proteção solar, aplico, reaplico e me sinto bem!

Como maquiagem ele não dura tanto, depois de umas três horas o efeito começa a sumir, o que pode ser bom, porque me lembra de reaplicá-lo. A pele não fica mais oleosa com ele, pelo contrário, precisa estar bem hidratada para não ficar com um aspecto ressecado.

No dia que quero ser mais ou menos arrumada ou caprichar na maquiagem, eu acrescento um corretivo, em creme ou líquido, e um pouco de pó (que pode ser o Extra Lasting da Avon, Météorites Compacto ou o pó da bareMinerals). Mas, quando estou com pressa, preguiça ou sem tempo, fico tranquilamente só com ele no rosto sem problemas.

No geral, se eu tivesse que escolher um único produto para me proteger do sol e me maquiar durante o dia, de todos os que já experimentei, ele é o preferido.

Custa R$ 62,00 nas lojas da Adcos ou em clinicas de estética credenciadas e usando todos os dias, cada bisnaga dura mais do que três meses tranquilamente.

35 comentários:

  1. Respostas
    1. Thalita, adoro quando alguém, que também gosta do que postei, reforça nos comentários do blog!
      Realmente Adcos é amor!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ainda nao coneço esta marca, mas uso o do La Roche
    Visita meu blog http://gordinhaextravagante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza, ainda não encontrei nenhum tonalizante da La Roche que eu pudesse me apaixonar. :(
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Carlinha... Ficou muito bom o filtro.. Parece ser um produto muito bom e o preço não é abusivo...
    Vou experimentar, com certeza...
    bjs
    PS: tbm sou engenheira... terminei agora na usp e estou me sentindo totalmente acabada.. hahaha to recuperando minha beleza aos poucos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaha, recuperar a beleza, a vida, a normalidade...
      O curso de engenharia acaba conosco!
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei o resultado na sua pele, vou experimentar.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Carla,

    Estamos inaugurando uma loja virtual de dermocosméticos entre eles os produtos da ADCOS, e estamos com varias promoções, entre lá e confira www.physicarecosmeticos.com.br

    Adorei o blog!

    Daniela

    ResponderExcluir
  6. Qual você acha melhor: este fluid tonalizante ou o bloqueados solar tonalizante sobre o qual vc tinha falado antes , ambos da adcos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junia, eu amava o outro, até conhecer este. O outro é bom, mas este é bem mais fácil de usar por ser fluido. É o preferido.
      Beijos!

      Excluir
  7. Qual você acha melhor: este fluid tonalizante ou o bloqueados solar tonalizante sobre o qual vc tinha falado antes , ambos da adcos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junia, eu amava o outro, até conhecer este. O outro é bom, mas este é bem mais fácil de usar por ser fluido. É o preferido.
      Beijos!

      Excluir
  8. Bom dia!!

    Nossa gostei mesmo de suas resenha sobre pó, base, protetor e afins! Obrigada = )

    Me esclareça uma coisa o que é melhor o pó tonalizante com filtro 30 da ADCOS ou o filtro solar tonalizante 40? Sei que são coisas diferentes, mas se for o caso de optar o que recomenda?

    Beijinhos e uma vez mais obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver que optar por um só, recomendo o filtro, porque o pó não é garantia de cobertura e proteção total da pele. Ele é pra ser usado por cima de um filtro e para retoques.
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Carla! vi no site a ADCOS que existem a versão do bloqueador solar tonalizante em gel creme e a loção fluida que vc fala no post acima. Vc conhece as duas versões? Se conhece existe alguma diferença relevante entre os dois quanto a função? e quanto ao preço? Agradeço se puder me responder =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucy!

      Conheço os dois, mas prefiro o fluid ao gel creme porque é mais leve. Bem mais leve!
      Quanto ao preço eu não lembro, mas não deve ser relevante!

      Beijos!

      Excluir
  10. Gostaria de saber se segura o brilho, pq minha pele é muito oleosa. E se realmente fica mate durante um tempo ou só na hora que passa. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurar, segurar assim pra sempre, não!
      Ele dá uma boa segurada, melhor que muitos que já usei, mas infelizmente, este não faz milagres.
      Tem uma versão que segura melhor o óleo da mesma marca, mas é só FPS 20 e não tem cor. :(
      Beijos!

      Excluir
  11. Isso mesmo, continue usando os produtos da ADCOS, pois eles não testam em animais, Vc está de parabéns viu!

    ResponderExcluir
  12. Ja usei o sem ser fluido e é com certeza o pior filtro solar do universo!
    Mega dificil de passar, entope os poros e ficam acumulados a mostra... simplesmente HORRIVEL!!! O dinheiro mais perdido do mundo! Pense num produto ruim e que fica feio na pele... além de tudo as cores são péssimas, só tem 3. Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Silvia!
      Talvez vc se adapte com o Fluid, ou com o Fluid sem cor que é mais novo e muito líquido!
      Parece água!
      Tem aqui no blog uma resenha!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, gostaria de saber se ele fica quase ou imperceptível? Sou bem branquinha, tenho a pele oleosa e sempre uso dois tons acima do meu e eu uso um protetor com base mas não fica tão legal, fica meio artificial sabe? Não quero mas esse feito, quero algo bem natural, quase imperceptível! Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Olha, a cobertura da base é generosa, tem que combinar bem com a pele pra não ficar falso!
      Se vc conseguir provar e achar um tom parecido com o seu, fica imperceptível pq é uma base líquida, mas como da cor, se ficar diferente pode ficar feio!
      Tenta provar em alguma loja Adcos ou clínica de estética!
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá!!!Adorei seu post, fiquei super interessada em compra, pois sofro de super pele oleosa e acneica...Mas será que a cor bronze fica boa no meu tom de pele!!! Pele mulata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam!
      Não lembro como era a cor bronze na loja,o ideal seria provar mesmo!
      Mas vc já tentou olhar no Google em algum outro blog pra ver de não foto?
      Como a cobertura não é translúcida eu não arriscaria a comprar sem provar!
      Olha se não tiver Adcos perto de vc, tem as vezes, muitas vezes até, em lojas e clínicas de estética!
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá amo este protetor não consigo ficar sem.Porém uso em bastão acho o efeito melhor.Todos elogiam minha pele,olha que têm malasma e consigo disfacar muito bem.Porém uso Peach a cor só que esse mês quando fui comprar não tinha.Como fui para praia estou bronzeada comprei cor Nude gostaria de saber se fica muito diferente de cor costumava usar Peach?Têm como me responder obrigada recomendo em bastão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa não ter respondido antes, estou tentando recuperar o tempo perdido.
      Não conheço a cartela de cores da Adcos, de qualquer forma, infelizmente, eu não saberia responder, pois nunca usei o protetor em bastão.
      Experimentei na loja, não curti a cobertura e acabei nem comprando.
      Beijos!

      Excluir
  16. Carlinha, você já usou o filtro solar tonalizante stick (FPS 55) da adcos? É a versão em bastão sabe... Se sim, qual você prefere, o stick ou esse do post? Quais as diferenças entre eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como acabei de responder acima, rs, eu experimentei na loja e não curti. Achei que marca muito as linhas de expressão.
      Então, prefiro este do post.
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá, gostei muito da sua resenha. Vi alguns posts dizendo que esse fluido tonalizante oxida na pele deixando a aparência mais escura. Puxando para o laranja. Isso correu com vc? Em sua foto parece que não houve essa reação. Mas no dia a dia, vc nota essa diferença? Obrigada Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...