3 de junho de 2018

Cleansing Oil Midnight Recovery da Kiehl's Óleo de Limpeza Facial

No ano passado, apresentei aqui no blog o primeiro produto que já usei da Kielh's e que, não por acaso, vinha a ser o produto mais icônico da marca: O Midnight Recovery (quem quiser ler, pode clicar no link).

Um óleo reparador noturno (pode ler mais no post sobre ele) que simplesmente foi um divisor de águas na minha vida. Pois com ele e com os demais tratamentos indicados pela equipe da loja (qualquer um pode ir lá experimentar) eu aprendi como cuidar melhor da minha pele que pensava ser oleosa.

Pois bem, já apaixonada pelo Midnight Recovery, fui convidada pela marca a conhecer o até então lançamento (foi no ano passado) do Cleansing Oil da linha Midnight Recovery.


E o que é o Cleansing Oil?

Traduzindo para o português é, nada mais, nada menos, do que um óleo de limpeza facial que substitui o sabão e o demaquilante!!!

Sim, um óleo que limpa o rosto e retira a maquiagem e não é sabonete!

Da mesma forma que fiquei um pouco surpresa como quando aprendi sobre no poo (lavar o cabelo sem shampoo), eu também fiquei curiosa.

Curiosa, porém sem nem um pingo de medo, pois já conhecia toda a proposta da Kiehl's e sabia que se tratava de uma marca de confiança.

E, como já havia prometido, no post que falei um pouco sobre ter virado a maluca dos óleos, venho fazer a resenha do produto que já acabou, mas ainda assim recomendo MUITO!

E como ele limpa a pele?

Tendo como componentes óleos vegetais leves solubilizantes, como o esqualeno, eles quebram a sujeira, oleosidade, maquiagem e filtro solar e as levam embora quando a água é acrescentada.

Aplique de dois a quatro "pumps" na pele seca, massageie bem por ela toda, emulsione com um pouco de água e enxague normalmente. Só.

A pele fica limpa, sem sentir necessidade de aplicar produto extra de limpeza nenhum depois disto. Após estes passos acima, pode-se seguir com a rotina noturna de hidratação da pele.


O Midnight Recovery Cleansing Oil tem a mesma fragrância de lavanda do óleo reparador noturno Midnight Recovery. A textura é bem fluida, o que torna o rendimento bem bom e a aplicação bem fácil. Quando se emulsiona com água, ele forma uma leve espuminha branca, apesar de não ter nenhum tipo de detergente na fórmula.

E o que eu aprendi com tudo isto?

Que assim como o cabelo, eu não preciso de "sabão" para uma limpeza eficaz.

E com a limpeza suave, adicionada a outros cuidados que recentemente andei contando por aqui, como hidratar bem e fazer "umectação" do rosto com óleos específicos, minha pele tem respondido bem demais.

Nunca mais usei sabonete depois que fui apresentada a este tipo de produto (experimentei outros, pois nem sabia que existia e a blogueira que habita dentro de mim adora conhecer alternativas), mas este aqui, apesar do preço, continua sendo meu preferido.

Usando todas as noites (ele é exclusivamente noturno), durou comigo mais de quatro meses.

O investimento é alto, pois cada embalagem custa 198 reais, o que pode ser assustador quando se fala em produto de limpar a cara, mas vale a pena pelo resultado conquistado. Ele não apenas limpa, ele limpa de forma eficaz, até mascara de cílios sem arder os óleos, e deixa a pele cuidada.

Ah, eu tenho a pele seca, mas o produto sai totalmente com á água sem agredir a pele e, a menos que você esteja fazendo algum tratamento especifico, como sabonetes para problemas como acne, por exemplo, eu acredito na máxima do evitar o efeito rebote e usaria mesmo com a pele oleosa. Ele não deixa resíduos e é não comedogênico.

Este eu ganhei da marca, mas os produtos da Kiehl's são vendidos nas lojas proprias (uma no RJ e duas em SP) e também no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...