21 de fevereiro de 2010

Opções mais Baratas para o Prata Cromo da Impala

Dando continuidade ao post Opções mais Baratas para o Ouro Cromo da Impala, que custa em média a pequena fortuna de dez reais, vamos ver as comparações de esmaltes, agora na cor prata, mais ace$$íveis para este que, por falta de opção no Brasil, foi considerado o primo mais próximo do bafônico esmalte do último desfile da Chanel e dos badalados adesivos para unhas da Minx Nails, que tem feito bastante sucesso nas mãos das celebridades internacionais.

Já que não é o original, não há porque pagar mais caro. Lembrando que eu mesma não paguei o valor que andam cobrando por aí, como eu disse no post anterior, há tempos coleciono os cromados da Impala, na época em que estes custavam cerca de três reaizinhos.

Só para constar, este post já estava pronto no rascunho, porque achei que ficaria muito massante juntar com o post dos dourados, quando a Aninha do blog Princesas, achou uma matéria bem legal com opções para os prateados da Chanel, vale dar um clique, porque a matéria indica quase as mesmas opções abaixo, com a diferença de que eles “esqueceram” do Colorama e acrescentaram o Starlet Gloss da Impala e o Pearl Silver da Mavala. Mas, aqui tem swatche! Então, espero que aproveitem o post!

Comparando Esmaltes Cromados

Em cima, da esquerda para a direita: 352. Art. Perolado da linha Hits da Speciallità, Prata da linha Cromo da Impala, Prateado Metálico da linha Artística da Colorama e o Metálico Atena da Big Universo. Embaixo, no dedão o Metálico Fedra também da Big Universo.

De modo similar aos dourados, ao vivo, o que mais se aproxima na textura e acabamento do Cromo da Impala (objeto de comparação do post), é o da Speciallità, que é um pouquinho mais fosco.

Detalhes:

 

Prata cromo da Impala que, tal como o seu irmão de cor dourada, de cromo não tem nada, apesar da advertência de que a cor do produto é semelhante a cor da embalagem (?), ele tão similar à embalagem quanto eu sou rica como a Paris Hilton!

Clone número 1 – Speciallità:

O parente de sangue no quesito “fosquíce” cromada, o 352 Art. Perolado da linha Hits da Speciallità.

Para o swatche acima, duas camadas de esmalte.

Clone número 2 – Coloroma:

Prateado Metálico da linha Artística, mais perolado, mais brilhante e talvez o que tenha efeito mais similar ao da Chanel.

Para o swatche acima duas camadas generosas de esmalte.

Clone número 3 – Big Universo:

DSC00133

Metálico Atena da Big Universo, este também surpreende pelo acabamento “cromado” à la Impala.

Para o swatche acima três camadas de esmalte.

Clone número 4 – Big Universo (de novo):

Metálico Fedra da Big Universo. Assumo que chamar de clone é um pouco de exagero, ele está mais para o chumbo do que para o prata, mas não deixa de ser uma opção bonita e barata.

É isto, espero que o post sirva pelo menos para mostrar que não vale a pena gastar horrores com o cromado da Impala, além de deixar com gostinho de necessito muito adesivos Minx Nails!

28 comentários:

  1. Amiga, testei este Fedra da big ontem e lembrei exatamente disso que vc postou.Gosto mais dele que do cromo da impala. Com qual vc acabou ficando hem?
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Menina tô amando esses seus posts de alternativas mais em conta ao Chromo da impala. Eu fui uma que desanimei ao ver o quanto custava cada vidrinho, mas agora vendo os seus posts vo utentar ser feliz com marcas mais barata já que o efeito cromo não é o esperado.
    Fiquei louca com a história da canetinha da avon, depois quero saber se realmente é boa para limpas as unhas.
    Quanto as sombras da Audrei que bom que eu pude te ajudar. Ela é um amor e envia tudo direitinho. Vc vai adorar as sombras fluors.

    Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah eu tenho esse da Big...adoro ele!!!
    ótimo post.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. O primeiro prata da Impala está lindo heim? Tenho o da linha artística colorama, mas essa moda prata ainda não pegou em mim não... bjk

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha!!!
    Sinceramente... prefiro seu post a matéria que encontrei na net!!! hahaha
    Tem as fotos e dá pra ter uma noção melhor do que esperar de cada opção!
    Estou cada vez mais encantada com os metálicos da Colorama!!! Já tinha amado o dourado do outro post e amei o prata desse aqui!!!
    Fui procurar ontem esse esmalte, mas não encontrei ainda... quem sabe semana que vem eu crio coragem e saio a procura de novo! rsrsrs
    Bjos e obrigada por ter linkado meu bloguito!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo o da Colorama! Não sabia que tinham um esmalte assim, lindo!! Será que com o Matt PLus por cima fica legal? Que acha de experimentar, será que fica bom??? Curiosa agora ehehe
    E esses adesivos que leeeeeeeeeeeendos?! aiiii eheh
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que bom que tem outras opções! Da reportagem que a Aninha colocou no site dela, tenho o da Impala (Starlet), mas ainda não usei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Genteee..
    Esse prata cromo é tudo ein!!
    eu queeeeerooo.

    ahh..e como vc disse ter uma máquina de costura em casa serviria,
    mas não no meu caso, sou péssima na costura, nesse caso tenho que correr e implorar pra mamãe né..rsrsr.
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  9. Qdo li esse post lembrei da filha da Maureen Maggi: "Mamãe eu queria a de prata",rs!
    Prefiro ouro branco e prata!
    Ah, o esmalte Chanel parece um espelho, pode ser? Acha q essa analogia é válida? Viajei?!
    Sei lá, na escola eu fiz espelho dentro de tubo de ensaio, se soubesse q iria virar moda... Agora é tarde, escolhi a dermatologia! bjk

    ResponderExcluir
  10. Carlinhaaaa amei essa cor da big,nao sei se foi impressão minha,mas achei menos brilhosa a marca,foi isso msm?
    Mas todos sao lindos,faz tanto tempo que nao pinto dessa cor,vou conferir!
    Beijaoooooo

    ResponderExcluir
  11. Oi linda! estou passando para avisar que esta rolando um sorteio muito legal lá no blog!

    http://carinepetty.blogspot.com/2010/02/primeiro-sorteio-do-blog-jabars.html

    ResponderExcluir
  12. Amore, qm sabe eu n te maquie, é qstão de distancia ahIAHiuahIUA =D
    qnt as sombras postei la no blog xD


    BEIJUNDAAA

    ResponderExcluir
  13. ah, mas q gentil.. Que bom q vc faria curso, mas na verdade o curso é pra vc mesmo se maquiar né.. No fim se aprende muitas coisas q nem sempre em video fixa na mente.

    Esse seu olho é dos mais conhecidos, adoroo.. é o tipo do concavo q ja é marcado por si só ahJUAiaIOA É SÓ piscar.. Geralmente o que se faz para a sombra aparecer de olhos abertos é puxar para os lados.. pois são duas possibilidades: ou pra cima ou para as laterais... Acredito q japinhas sofram mais cm esse lance de make up.. conheço uma artista no flickr q faz makes surpreendentes.. é de se invejar e ela é japa..

    Mas no seu caso tens q pensar q as vezes o UP do make ta qnd vc pisca.. q as pessoas ficam te observando pra entender seu olhar e tudo mais.. Nãoo adiantaa nada eu fazer em mim um look para vc pois n tenho o mesmo olho q o seu.. Mas ja maquiei pessoas assim, e tem um look q acredito euuu q seja o teu estilo de olho.. se eu estiver enganada me avisa



    http://3.bp.blogspot.com/_S19ztdWSPXA/S3inCKfAyHI/AAAAAAAAB3o/fs-hqOmNnBk/s1600-h/4.JPG

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlinha,

    Muito legal seu blog.....foi um achado na blogosfera! Voce me atualizou em varias coisas....principalmente com relacao aos esmaltes e oq estao lancando por ai!

    Primeira vez aqui no seu blog...gostei muito..e bom conhecer pessoas que moram ou ja moraram no Japao e poder trocar informacoes e fazer amizades, ne?

    Ja coloquei seu blog la no Blogroll do Lov Lilac, assim divulgo e visitarei sempre!

    Se puder fazer uma visitinha la no meu, comentar, e seguir, ficarei contente!
    Ele ainda e novinho!

    http://lovlilac.blogspot.com

    Bjs
    Van
    Lov Lilac

    ResponderExcluir
  15. Lindonaaaa!!1
    Td jóia?
    Pois é, esmalteeeeenhos são td de bom. Tô viciando mesmo, ainda bem que pelo preço dá para a gente se divertir, né? Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Agora mão consigo incrementar como vc... acho lindo... mas sou totalmente desajeitada, rsrssr. Comprei mês passado um palitinho para fazer unhas decoradas, ainda nem estreei, com medo de colocar td a perder, kkkkkkkkkkkk.
    Bjocas e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Nossa um luxo esmaltes prata!!
    amei o da coloramam...
    falando sobre os cuidados c/os brincos eu sempre jogo perfume tbm sob os meus mais procuro sempre nw esquecer.. na correira sem chances rs...
    bjos linda

    ResponderExcluir
  17. Que legal! Deu pra ter uma idéia de cada um!
    Ainda não vi esse prata da Colorama por aqui... vou dar mais uma procurada! hehe

    Querida, tem selinho pra ti lá no blog
    http://coisitasnossas.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Acho que foi no final do ano passado que soube do primer da Koloss, mas ainda não tinha encontrado!!! Quando vi este primer na loja, peguei logo!!! rrssrsrs
    Depois faço resenha dele!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Enlouqueci! *_* Já tinha visto o esmalte de ouro (quando eu era pequena, tudo que era dourado era de ouro, à la tesouro de pirata) nas unhas de algumas famosas. Ainda - AINDA - não tenho nenhum dos dois.
    Beijoca :*

    ResponderExcluir
  20. Ai,a vida é sempre louca assim....Lembro que quando eu tinha uns 10 anos,assistindo ao filme 'operação cupido' com a Lindsay Lohan bem novinha,pirei atrás de um esmalte prata igual ao que ela usava e NUNCA encontrei.Dai quase 9 anos depois tem essa variedade toda =/
    Poxa!!
    MAS EU AINDA VOU COMPRAR UM DESSES!
    HE HE HE!!
    Acho que o melhor é o impala mesmo...O da big 3 pareceu fiel também =D

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  21. Oi carlinha!
    É mesmo uma covardia não falar dela não é?! Minha bonequinha *-*
    Passei para desejar uma ótima semana
    Beijinhos

    http://moniloureiro.blogspot.com/
    @MoniLoureiro

    ResponderExcluir
  22. Chris, eu fiquei com o Indigo Polish, ahaha! Foi só swache, mas acho que ficaria, se pudesse escolher só um com o da Colorama! Se bem que o Fedra está luxo, porque é mais escuro, né?
    Beijinhos!

    Grace, postei hoje sobre as canetinhas da Avon, espero que goste e tem link de onde vende... Pena que é fora daqui. E que bom, só espero que a Impala não me enquadre na esquina por boicotar a venda dos cromados! Beijos!

    Nah, Big Universo ficou bonita na foto, né? Também me surpreendi! Beijinhos!

    Karen, é o Impala até que é lindo, mas é caro... :( E, sobre a moda prata, vou falar uma coisa, em mim nasceu junto com a moda brilho, no ventre da minha mãe! Beijos!

    Aninha, ai que gostoso "ouvir" isto! Pelo menos eu levei vantagem fazendo o swatche, haha! E, os Coloramas também me agradaram bastante, acho que os mais de todos! Espero que ache os esmaltes, mas Colorama não é dificil, talvez até em farmacias on line! Beijinhos!

    Patrícia, pois é, este da Colorama foi uma grata surpresa, quando vi também desacreditei, por isto comprei. Antes, se não me engano era uma versão mais apagadinha. Agora eu acho que o Matt Plus deve ficar bonito em cima de prata sim, mas neste caso, talvez o prata Gloss, que não está neste post, mas na matéria que a Aninha achou. Já vi alguma coisa parecida, e fiz no ano novo com o dourado gloss. Fica meio aveludado! E, os adesivos, vamos fazer campanha? Eu PRECISO deles! Beijinhos!

    Dafni, eu também tenho o da Impala, não coloquei na comparação porque acho que foge bastante da proposta do cromado, que é tentar ser mais liso. Até o da Colorama eu achei meio distoante. Mas, não deixa de ser lindo, pelo contrário. No post da Lia de hoje ela passou ele por cima de um prata da Big Universo e eu babei, porque o gloss da Impala é meio ralo, lembro pelo post que fiz com o dourado no ano novo, mas acho que usando um esmalte mais concentrado de fundo deve ficar lindo! Aliás, deve não, fica! E acho que você viu o post da Lia! Beijinhos!

    Milca, é o Prata Cromo pode não ser um Chanel, mas é lindo, só peca pelo preço, por ser super nacional.. E, quanto a costura, eu não sei se sei, mas tentaria, ah, se tentaria!

    Renata, ahaha, eu ri muito com sua lembrança, realmente a menininha foi ilária na sua inocência - igual qdo eramos crianças e preferíamos dez moedas de 1 centavo à uma nota de dez reais, tipo mais ricos - no caso dele foi questão de gosto! Acho que eu também prefiro os de prata, se comparar com os dourados, mas isto é hoje. Amanhã posso estar de "bronze" e feliz!
    O da Chanel é quase um espelho, e os adesivos são um espelho, e agora eu quero te matar porque você não inventou esta moda antes, já que tinha até a fórmula! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Emanuelly, é o da Big, o terceiro, é menos brilhosa mesmo, talvez por isto se pareça tanto com os da Impala, que também diz ser cromo, mas é um cromo meio ensebado! Beijinhos!

    Vivian, obrigada pelo selinho, vou lá olhar e salvar nos favoritos! Beijos!

    Carine, obrigada pelo aviso, adoro sorteio! Beijos!

    Potencia (Mayana), no dia que for possível um encontro, claaaaaaaaro que você vai me maquiar, eu vou te encher tanto o saco que você vai me deixar bem perua pra calar a boca!
    E, conforme eu respondi lá, vou copiar aqui só para não sair do critério de deixar o povo ver minhas respostas:

    1) Oi Mayana, se eu morasse em Floripa acho que ía pensar em fazer um curso, porque você parece ser bem legal e mostrar coisas diferentes. Embora eu nem de longe pense em me especializar em make, gosto é da brincadeira mesmo... Hahaha, mentira, adoraria que me ensinassem alguma técnica para quem tem o ossinho da sobrancelha saliente, tipo que se pintar a pálpebra só aparece de olho fechado. Nem precisa marcar concavo, haha!
    Enfim, ninguem nunca pensa em olho assim nos tutoriais e qualquer make mal aparece se não pintar a palpebra toda.
    De resto, sobre as sombrinhas bom saber que voce tem, mas hoje mesmo consegui encontrar o e-mail da mulher que vende as que eu queria, já to negociando... Vou sair toda trabalhada no fluor igual a você! Inspiração!


    2) Oi linda, gentil é você, obrigada pela atenção!
    O olho da modelo é bem parecido com o meu, só tenho o ossinho mais gordinho. Mas tá aí uma verdade, a mágica só aparece quando se pisca, é que os tutos na maioria das vezes, aqueles que ficamos invejando são de pessoas que tem olhão, por isto a pequena tristeza... Ah, e que também tenho que ficar sempre de olho em coisas que não sejam cremosas e, de preferencia a prova d'água, para não carimbar a parte de cima, mas é questão que a gente vai aprendendo na prática né?
    Eu até fiz um olho preto, no post anterior, que eu acho que até que fui bem sucedida mesmo sem ter precisado pintar além da palpebra móvel, intuitivamente acho que fiz o que você falou, puxei um pouquinho pra fora!
    Bom, obrigada por tudo, beijinhos e ótima semana!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Vanessa, que gostoso ouvir sobre o "achado", fico muito feliz mesmo e bem metida achando que devo continuar, haha! Brincadeira, é um hobby pra dividir minha insanidade neste vício cosmético, mas adoro quando alguém gosta!
    Só que eu nunca morei no Japão, adoraria passar um tempinho por lá... Em todo o caso, vou te fazer uma visitinha, adoro blogs! Beijos!

    Thata, o medo a gente só perde treinando muito, porque vê que se errar arruma, só não vale ter preguiça de estragar, poxa, estragou faz de novo. Lembre-se é diversão! Acho que se fizer assim, quando estiver de bobeira, o que pode ser raro, mas um dia acontece, dê umas brincadas de manicure, cura qualquer coisa, até fossa de dor de cotovelo (redundante?) eu garanto! Beijos!

    Jana, pois é, damos as dicas e fazemos tudo ao contrário né? Eu esqueço e lasco perfume no vidro, uso esmalte vencido e durmo com maquiagem um monte de vezes! Beijinhos!

    Gabi, este da Colorama acho que é facil, é que a mulherada só anda olhando para os coloridos e eles passam despercebidos, apesar de serem este escandalo! Obrigada pelo selinho, to indo lá! Beijos!

    Aninha, vou aguardar ansiosa pela resenha! Beijos!

    Dani, "enlouqueci" foi ótimo, tipo super normal pra gente que é viciada em cosméticos/esmaltes/makes... Pois é, esmalte "de" ouro, também falava assim! Boa lembrança! Éramos "ricas" e nem sabíamos! Beijinhos!

    Thamyris, viu? Agora você cresceu e pode ser igual a sua diva da infância! Se for pela fidelidade, neste post acho que o da Big é o mais fiel, e o mais barato, mas, se quiser Impala tudo bem, é mais caro, mas tem coisas que tem que ser aquilo que desejamos. Ah, e a embalagem dele é meio irresitível! Beijinhos!

    Mônica, obrigada, ótima semana para você e para a pequena princesa! Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi pessoal!

    Adoro este blog!

    Comecei há pouco tempo um blog e convido desde já toda a gente a visitá-lo!
    Sim, como já devem ter percebido, sou portuga.... : )

    Mas adoro os blogues brasileiros.... : )

    O link para o meu blog é http://viciadaemcosmeticos.blogspot.com

    Beijinhos a todas

    ResponderExcluir
  26. Dreamy, obrigada pelos elogios, breve parei uma visinha por lá! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...