22 de abril de 2010

Com qual esmalte eu vou? (17)

Os esmaltes da semana estão me deixando apaixonada a cada olhada para os pés e para as mãos. Nas mãos, um efeito, apelidado por mim, de paetês. Nos pés, um verdinho moderno de uma marca de esmaltes que eu já falei muito bem aqui: Mohda.

Esmaltes Paetês   Esmalte Mohda Verde

Nas mãos:

Com uma combinação de três esmaltes consegui este efeito de paetês que me surpreendeu. O toque final foi o Solar Flare da China Glaze, comprado na Head2Toe.

Esmaltes Paetês 

É um esmalte com glitter grande, mas que não cobre totalmente a unha, então seria necessário usar um esmalte de base por baixo. Como não gosto muito dos contrastes em uma mesma unha, optei por preencher os vazios com o dourado, 351, e o glitter forte, 365, ambos da Speciallità.

O resultado é surpreendente, do tipo “tem que ter paciência de Jó” para parar e explicar a todo mundo que me encontra, deixar pegar e olhar a mão de pertinho!

Muitas fotos:

Esmaltes Paetês - Iluminações

Muitas fotos em vários tipos de luz para tentar mostrar o quão maravilhoso ficou. As imagens com flash, mostram o brilho, mas dão um destaque que os “paetês” não tem no conjunto da obra. E as imagens sem flash e na luz do dia (no sol e na sombra) mostram a realidade de não haver diferença de tom entre os três tipos de dourado, porém apaga um pouco o brilho.

Sem falsa modéstia, eu que amo brilhos não encontro adjetivos à altura!

A receita?

Uma camada do esmalte dourado, duas do glitter forte e duas do glitter grandão. Por cima de tudo uma camada generosa da cobertura roxinha da Avon para segurar tudo no lugar e para ajudar a não descascar a cor dourada, pois quem já usou esmalte deste tipo sabe que com o tempo o glitter colorido tende a ir ficando prateado.

Estou usando este esmalte desde domingo e o efeito ainda é o de recém passado, inclusive provocando curiosidade por onde passo! Não enroscou, nem lascou nas pontas. E, talvez pela cobertura roxinha, também está com um acabamento praticamente liso na superfície.

Nos pés:

Mohda - 053

Fugindo do combinandinho e usando a cor que para mim é o “novo vermelho” (sim, sinto-me chique com esmalte do tipo verde escuro), mais uma vez fiquei feliz com a textura e o acabamento da Mohda.

Duas camadas foram suficientes para dar o acabamento que pode ser visto na primeira foto deste post, e só isto já é motivo para aplaudir um esmalte!

Sem falar, que assim como eu percebi da primeira vez que usei esta marca, ele tem uma textura diferente, parece ser um esmalte mais plástico, como se fosse um filme líquido que se molda na superfície da unha – similar ao efeito da cobertura dos esmaltes da Bourjois!

Enfim, é difícil explicar, só usando para saber! O bom é que a Mohda já deixou de ser uma completa desconhecida, lançou cores novas e custa bem baratinho! Recomendo!

Espero que tenham gostado da minha loucura esmaltística e, quem sabe, tenha servido de inspiração para alguém sair da rotina! Beijos!

37 comentários:

  1. nossa amei o dourado, só q é difícil fazer....acho q não consigo não....afffffff
    bjnssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os 2 são lindos, ficou parecendo paetês mesmo, mas o verde é mais minha cara, muito lindo!!!!
    Usando nos pés então, ficou muito fofo!
    Vou procurar esta cor.
    Ah... achei o Rosa Romã que você falou, ainda não usei, mas adorei!
    Mais um ponto positivo para a Mohda.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ficou bonito os paetês, mas não combina comigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O supra sumo da breguice. Me custa a acreditar que alguém consiga usar.

    ResponderExcluir
  7. Carlinha,bom dia! Que brilho em mulher. Os dois sao lindos.E o que sempre falo tem que ser muito mulher para usar. E voce é? Adorei!Pena que a boba aqui nao sai dos claros e morre de vontade de se jogar nos escuros ,fluors e gliteriosos. Eu quero perguntar uma coisinha.Voce viu o novo lançamento da avon de maquiagem mineral.Quero saber se ira comprar e se tera resenha. E o que voce acha da maquiagem mineral,pois tenho pele oleosa. Bjocas.Gra

    ResponderExcluir
  8. Carlinha, para mim seu post sobre o esmalte da semana é o mais de todos os posts de esmaltes da semana. Sempre espero muito brilho! Amei mesmo! O prateado deve ser luxo tb!!! Minha misturinha chegou ao sexto dia nas unhas sem lascas e resolvi passar a cobertura transformadora da cor por cima, para ela durar até o dia em que chegar os esmaltes que encomendei no Supernails, aquele salão do Rio, um Orly e um OPI. Vc vai amar! Sai 25 cada, o mesmo preço do site da Orly aqui, mas compensa pela rapidez. Preciso mesmo perder o medo de comprar nos sites gringos. O problema é a falta de paciência! BJK

    ResponderExcluir
  9. Não tem como não ser vista com esse esmalte na unha ein..rsrs.
    ficou tudo muito lindo.bjoo.

    ResponderExcluir
  10. Uau!!!! Peruésima (nem sei se essa palavra existe, mas tasquei aqui... rsrsrsrsrsrsrsrs)!!!!

    Mas, quando eu olhei a primeira foto, achei que a unha da mão parecia uma oncinha... kkkkkkkkkk... depois que percebi que eram paetês... rsrsrsrsrs

    Claro que para usar esse tipo de esmalte tem que ser uma mulher corajosa.... não é para qualquer uma, que prefere chamar o gosto alheio de "cúmulo da breguice"... Eu não usaria, mas não vou ficar dizendo que é isso ou aquilo... se ligar é preciso... rsrsrsrsrssrs...

    Acho que ficou a sua cara: atrevidíssimo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Mas é muii chiiique mesmo, que LINDO!
    Garanto que se eu fosse fazer ia ficar uma porcaria, mas ok!

    Adorei mesmo flor
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Acho que para usar este tipo de esmalte tem que ser ou adolescente ou ter atitude; não combina comigo.Embora eu tenha achado bem bonito.

    ResponderExcluir
  13. Que show!!!!
    Não tem adjetivos pra isso Carlinha!!!
    Essa misturinha cheia de glitters ficou maravilhosa!!!!
    Amei o esmalte verde tb!!!!
    hahah!! Vc e suas combinações loucas, mas que ficam lindas sempre!!!

    Eu tb "morro" com a lojinha da Samantha!! rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Cruzes!!! Estava procurando um blog de beleza! A autora mergulhou no pote de glitter! Over! Muitas pessoas se enchem de eufemismos pra dizer a mesma coisa. " tem que ter coragem", "bonito nos outros" pra mim não serve" E no final das contas todas dizem a mesma coisa. Realmente de muito mal gosto. Só no Carnaval e olhe lá!

    ResponderExcluir
  15. Menina, só vc mesmo! Que lindo! Amei o efeito do esmalte "paetês"! As fotos com flash dão a noção dos paetês mesmo...

    E verde, eu amo... fico namorando todos os verdes que passam no meu caminho! Estou agora ansiosa pra que chegue aqui o da Colorama, Absinto. Vc já tem estes?

    Beijos

    P.S.: e Mohda, nada por aqui...

    ResponderExcluir
  16. Luíza, pintar as unhas é treino. Se eu tivesse blog na época que comecei você choraria comigo das “borroqueiras” que eu fazia. Tanto é que pintava as unhas e ficava escondendo as mãos! Tem que treinar, com glitter, normal... Só a pratica nos livra de ser refém das manicures.

    Carlinha, minha xará querida! Mohda é tudo nesta vida. Estamos em sintonia com as marcas de esmaltes, hein? E a cor Rosa Romã é linda, neste post tem até um link para a vez que eu pintei com ela! Obrigada pelo carinho, beijos!

    Flavia, haha, eu tenho um lado drag mesmo! Beijos!

    Ana, ficou tão emocionada que “errou” três vezes – mas eu recebi os primeiros comentários pelo e-mail, antes de você apagar! Viu, está aí a foto pra mostrar que alguém usa. Eu fico feliz em encontrar muita gente com gosto discrepante, porque mau gosto pra mim é sair na rua com cara de todo mundo. Gosto é relativo, eu poderia listar um monte de coisas que acho supra-sumo da breguice, mas, com você, eu passo...

    Gra, esmalte ou outro acessório é uma questão bem pessoal mesmo, como eu ainda acho que devia ter nascido homem pra poder ser drag Queen, não posso falar nada que este tipo de brilho pra mim é fichinha, até as pessoas que convivem comigo já estão acostumadas. Quanto ao lançamento da Avon, eu encomendei apenas o blush e sombra desta linha (estou esperando chegar). Talvez a Dra. Renata seja mais indicada para falar sobre os benefícios da maquiagem mineral na pele. O que sei é como produto de pintura apenas: que não tem conservantes, tem maior durabilidade (prazo de validade) e são bem mais pigmentadas. E só. Já usei uma base mineral da Contém 1g, mas achei o acabamento tão grosseiro, que prefiro procurar produtos “normais” específicos para pele oleosa, mas falo isto no quesito base. O resto: blush, sombra, pouco influencia. Qualquer duvida também pode mandar e-mail, tá? Beijos!

    Karen, quando eu fiz este post lembrei muito de você que tinha ficado curiosa com a receita maluca na hora que eu estava pintando. Para passar o prata (que é holográfico) vou esperar adquirir o glitter da Hits que eu ainda não tenho, porque assim terei o mesmo efeito deste, mas em outro tom. E como disse por e-mail, ainda acho caro estes esmaltes, minha paciência está bem condicionada a esperar os mesmos produtos por dois meses sabendo que paguei bem menos... Beijos!

    Milca, não tem como não chamar a atenção mesmo! E se eu soubesse que teria dois dias de enxaqueca esta semana teria pintado de uma cor “normal”, porque tive que bancar a paciente com todo mundo que quis chegar perto! Beijos!

    Carol, já estou preparando seus vidrinhos! Beijos!

    Valentina, perua total. Eu fiz questão de tirar várias fotos exatamente porque o glitter-paetê dá diferença refletindo o flash, parece até que é outra cor ou estampa de oncinha, haha! Corajosa eu sou, você sabe, nem ligo... Fiquei mais emocionada pelo fato de ter recebido meu primeiro “bullying”, sinal que meu esmalte chamou mesmo a atenção! Beijos, obrigada e agora corra pra estudar para as provas!

    Fer, se você achou bonito mesmo, pode deixar que quando nos encontrarmos em Natal eu faço algo assim em você! ;)

    Claudia, digamos então que eu tenha atitude. Gostei disto! Beijos!

    Aninha, obrigada, esta misturinha está sendo tipo o meu xodó. Ganhou do esmalte customizado com filamentos que fiz no natal. Beijos!

    Taci, gosto é gosto, não é? Torço para que ache um blog de beleza bacana! Beijos!

    Dáfni, meus micro paetês, não consegui imaginar outra palavra. E olha que quando comprei nem imaginava este efeito. Foi surpresa! O Absinto da Colorama eu ainda não tenho, já procurei e nada... Acho que vou ter que dar um pulo nas Americanas no shopping pra achar. Se der tempo, porque comecei um curso virtual de Urbanização de Favelas que vai tomar todo meu final de semana (e outros que virão). Vou ver se dou um jeito de você ter os seus Mohda, estou te devendo favores! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carlinha!
    Que linda ficou sua misturinha, fiquei apaixonada!!! Já até marquei aqui o que vc usou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Carlinha,
    Fiquei com vontade de passar a mão pra sentir se arranha!!! Contaí, como é a textura "paêtesões"?
    Adorei esses paêtes grandões!
    Não dê cartaz a esses comentários grosseiros!!!
    Continue inspiradora e trabalhada na criatividade ungueal! Adoro receber no meu email a atualização do teu blog, já é de lei dar uma passadinha diária por aqui!
    bjks

    ResponderExcluir
  19. gente, olha só esse glitter!!! é deslumbrante! parece um paete mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Carlinha, vc não tira cutículas, não? Nem parece! São super fininhas!
    Eu não consigo não tirar hahaha.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  21. Minha flor.. chegou meu protetor ADCOS igualzinho o seu...rss e comprei também o pó com filtro solar da ADCOS tbem.. depois que eu testar eu te conto!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Adorei nseu blog, vi no Mão Feita, gostei principalmente os esmaltes, pq tbm amo inventar moda, apesar de que quem usa só nacionais fica um tantinho limitada, mas nada que a criatividade não supere...

    ResponderExcluir
  23. Imagina, Carlinha, devendo favores! Não se incomode não, por favor...

    Ah, deixa eu te perguntar: a paleta já chegou? Tomara que ela chegue intacta...

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Cabei de ter um treco aqui vendo esse efeito maravilhoso!
    Quero também hehe.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, ficou lindo, super festa hein..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. , que legal , se fizer posta pra gente ver! Beijos!

    Renata, não arranha não. Não está liso, mas a cobertura roxinha da Avon tirou as “arestas”. E obrigada pelo carinho, eu fico muito feliz com sua atenção, porque é de alguém que eu admiro. Sempre recomendo se puder! Beijos!

    Lívia, parece mesmo, não tive como dar outro nome! Beijinhos!

    Flávia, não tiro as cutículas não, foi um exercício e tanto para conseguir isto. Tem até um post aqui no blog sobre isto. Se quiser ver, CLICA AQUI .

    Clara, obrigada! ;)

    Jacke, olha a minha responsabilidade! Estou super curiosa pra saber. E gostaria de saber como é este pó. Não vou dar paz até saber! Espero que esteja gostando. Beijos!

    Jackie, que bom que gostou, e concordo que quem tem criatividade resolve tudo. Na verdade todas as invenções que coloquei lá no MF são com esmaltes nacionais e glitteres em pó! :) Beijos!

    Mariana, jura?

    Dáfni, ai, ai, pode ficar quietinha aí que você tem sido muito boazinha comigo! E a paleta, acho que chega hoje (26 de abril de 2009)! Beijos!

    Jana, ri com seu treco, eu faço isto quando vejo algo que gosto muito, então fico bem lisonjeada. Obrigada! Beijinhos!

    paraíso, paetês, brilho, festa, só falta as Drags!

    ResponderExcluir
  27. Adorei suas unhas!!
    Sabe, não tem esse esmalte mara por aqui, mas tem uns com glitter que fazem bem as vezes. Já vi uns com bolinhas que acho que posso conseguir achar um efeito assim, se achar de novo pra comprar vou tentar!

    ResponderExcluir
  28. adorei os esmaltes! estou fazendo um sorteio de um esmalte da o.p.i. no meu. vai lá e participe: http://migre.me/zW8e

    ResponderExcluir
  29. Manu, tenta sim, se conseguir me avisa, porque também vou querer saber, beijos!

    2die4blog, vou lá olhar, obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Leeeendo super parcido mesmo com o Only Gold for Me!
    Adoreiii

    ResponderExcluir
  31. Vivi, estou esperando você mostrar o seu até hoje!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Adorei essa mistura que deu o resultado final "paetês", ficou linda e diferente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Adriana, obrigada. Preciso inclusive repetir. Nunca mais usei esta combinação!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...