21 de julho de 2010

Creme “de” Pescoço

Quem é como eu e Acredita em Cosméticos já deve ter cometido alguns excessos exatamente por acreditar demais, por botar toda a fé e esperança dentro de algum potinho que no fim não serviu para o que se propôs.

Como assim, cosméticos que não se deve acreditar?

Não exatamente isto, mas algum creme facial que deixou a pele oleosa, cheia de bolinhas ou espinhas, por exemplo. Potinhos que muitas vezes não custaram barato, mas foram colocados de lado porque por algum motivo não deram certo para você.

Algumas de nós acabam praticando a difícil arte do desapego, vendendo, doando… Muitas vezes eu mesma doei (chorando) alguns dos meus. Da última vez que minha vizinha foi para Natal levou uma bolsa de presente para minha mãe e muitos cremes anti rugas dentro, cremes estes que foram até motivo de chacota por parte das amigas dela, como se eu estivesse chamando-a de velha enrugada!

Na verdade a pele dela não é tão oleosa quanto a minha, então, com certeza, o que não serviu para mim poderia cair como uma luva em seu rosto.

Mas se você não quer desapegar, nem correr o risco de ser deserdada (como eu quase fui), o post aqui vem dar uma outra dica de aproveitamento para o creme facial que não funcionou muito bem nesta região.

Todo mundo já ouviu falar na importância de hidratar o pescoço, certo?

Pois é no pescoço que ando aplicando os cremes “errados” anti rugas do rosto. Local este, que salvo cremes específicos para esta área (que existem, mas eu ainda não acreditei o bastante para adquirir um em especial), devem receber doses generosas do MESMO creme facial. Já leram a bula do Renew? Pois é…

Aplicando em massagens ascendentes ou descendentes (nunca sei ao certo a forma) é uma região que muitas mocinhas esquecem e, assim como as mãos, entregam facilmente a idade e o descuido com a pele.

Então, fica aí a dica que estou usando, aprovando, economizando e que, infelizmente, diminuiu a probabilidade da minha mãe receber novos cremes de mim.

Apontando para cimaSó evite o pescoço se seu creme facial contiver ácidos na composição (na bula sempre vai estar indicado se pode ou não aplicar ali), por se tratar de região mais sensível, assim como o colo, ok? Embora, no meu caso, pode até ser sensível, mas é muito menos propensa à espinhas...

27 comentários:

  1. Depois que comprei o Hidratante da Clinique venho usando o meu hidratante facial do Boticário no pescoço e colo! =D Na verdade eu já usava nessas áreas mesmo quando era só ele! Ele é tão cheirosoooo, vou continuar comprando para o colo! Eu sempre usei nessas áreas, pq são tão delicadas né! No meu caso bem mais do que a pele do rosto, que já está gasta, tadinha...rsrs
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. É uma dica excelente !!! Eu já fiz isso (não conta pra ninguém tá, rs rs...) um creme q não deu certo pra mim foi parar... NO PÉ !!! kkkkk...

    Olha... a importância do filtro solar inclusive no pé... por quase 1 década, passei verões inteiros passando filtro solar em toooooodo o corpo e o pé ficava esquecido, resultado: pés extremamente craquelados de danos solares... quem salvou a situação foram 6 meses de Normaderm dia, FPS 15 (do tubinho de alúminio) pq deu um baita efeito rebote, foi ótimo e não joguei meus quase $70,00 no lixo- deu uma super melhorada!!!

    Bjks!
    http://cosmeticoscia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha pensado nisso! Pescoço hidratado DJÁ!

    ResponderExcluir
  4. Eu também faco isso. E se o meu hidratante facial é do tipo "caríssimo", com certeza será um primo pobre que irá hidratar pescoco e colo. To na idade do perigo eminente, tenho que tomar cuidado mesmo com pescoco e maos!!!

    ResponderExcluir
  5. Quer saber a idade de uma pessoa?? Olhe para o pescoço, ele sempre entrega. Ainda não tenho que me preocupar com a velhice, mas foi bom ler que agora já sei que não devo dar vários cremes de rugas para minha mãe.bjo.

    ResponderExcluir
  6. confesso que nunca na minha vida parei pra prestar atenção à essa área do corpo. fail! preciso hidratar o pescoço! haha

    ResponderExcluir
  7. ai, que dica maravilhosa1
    tô usando um hidratante facial para o pescoço também, vou chegar se contém ácidos.
    ;D

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica!! Não podemos nuca esquecer do pescoço! Sempre que uso hidratante aplico bastante na área!!

    www.tabuleirochic.com

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica! Confesso que às vezes até esqueço de passar no pescoço, mas uma coisa q nunca tinha atentado era pra questão dos produtos com ácidos nessa região.

    ResponderExcluir
  10. Cairlinhaaaaa!!! Faço a mesma coisa. Minha pele é seca e sensível, então a maior parte dos cremes da "Avão Reniuuu" me causam irritações e brotoejas... Então eu uso no pescoço. Não à toa se diz que dá para reconhecer a verdadeira idade de uma mulher pelo pecoço. às vezes o rosto está ok, mas o dito cujo está lá todo flaácido, manchado... boa dica! bj

    ResponderExcluir
  11. Carla, só vc mesmo pra ter essa idéia...Adorei a dica!!! Estava sentindo falta dos seus posts...vc parece ser uma pessoa tão legal que dá vontade de te conhecer!! Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Ah vc tbém fala desbunde? Com certeza não é antiga mas deve conviver com gente antiga kakaka, mas olha eu sou só antiguinha rsrsrs.
    Adorei esta dica a já vou começar a usar com um restinho de Cronus que tenho lá em casa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Carlinha,

    É por isso que gosto do seu blog! Enquanto todo mundo está falando do esmalte tal da última coleção, vc vem com uma ideia totalmente inédita e criativa!

    Parabéns pelo post... muito boa dica contra o desperdício!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post... dica muito legal!

    vou aproveitar melhor os cremes...

    beijosss

    Pati

    http://paticastilho-coisasafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o post, eu diria que de utilidade pública, vai pros links da semana! hehe, muita gente acaba deixando os creminhos de lado sem saber que o pescoço e o colo estão ali, carentes de cuidado e hidratação =P No pescoço eu uso os mesmos cremes do rosto, da linha skin genesis da L'oreal (po, dizem que anti-rugas tem que começar a usar aos 25, eu comecei um tantinho antes, melhor previnir, né?), e no colo geralmente é o mesmo que eu uso pra hidratar os seios e os braços, pela proximidade e tals, hehe! beeeijos Carlinha!

    ResponderExcluir
  16. Excelente dica! Parabéns pelas matérias, passarei mais vezes por aqui para visitar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Eu como sempre, saindo de malamanhada...Ainda não tive vergonha e comprei creminhos para essa área do corpo, apesar de sempre me preocupar em passar protetor.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  18. Oi Carlinha! pra falar a verdade, não tenho costume de passar cremes no pescoço :S só no rosto mesmo. Parei pra pensar aqui, e acho que é mesmo bem importante, pois por ter uma pele 'molenga' e mais sensivel, fica toda pelancada se não cuidar né! Me indica um creme bom pra essa área? beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Eu uso de veeeeeeez em quando... tenho a maior preguiça :/

    ResponderExcluir
  20. Que dica legal!
    Vc acredita que eu nunca usei um creme para o pescoço?rs
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Carlinha!
    Ótima dica, eu dava pouca importância para o meu pescocinho, agora passo creme todos os dias!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre passo creme no pescoço! Tenho medo de ficar com o rosto lindo e o pescoço enrugado! haha

    ResponderExcluir
  23. Puxa, ameeeei a dica!!! Eu sou daquelas que tem um creme para cada parte do corpo, mas negligenciam totalmente o pescoço...antes eu era assim com os pés, até que eles começaram a pedir arrego...hoje o meu pescocinho está abandonado! Vou me jogar na sua dica, obrigada!
    Beijão

    ResponderExcluir
  24. Ótima dica, Carlinha!!!
    O problema é que eu sou do "time" das que esquecem de passar creme nessa área! rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  25. Patrícia, primeiro, de pele gasta você não tem nada, bobinha! Eu não quis escrever no post porque estava ficando muito longo, mas eu usava um hidratante da Lancôme e tinha dó de passar ele no pescoço, daí comprei um creme bem xumbrega, porque tinha dado os meus para minha mãe, e usava no pescoço! Beijos!

    Yumi, que pé mais chique! Recebendo Normaderm! E eu aqui desejando um para minha cútis... Hahaha! O importante é que você não desperdiçou! Beijos!

    Dani, agora não se esqueça! Ou quer ficar com pescoço de galinha, todo enrugado? Não pode, você é muito bonita pra isto! Beijos!

    Vicky, o substituto para o pescoço, na versão mais pobre também já foi usado aqui em casa, já tive dó de usar um da Lancôme, que por sinal vinha bem pouco. Beijos!

    Milca, esta dica é muito importante para a gente sempre lembrar de hidratar pescoço e mãos! O duro é que com as mãos zoadas também, nem dá para colocar na frente do pescoço, na hora da foto, pra fazer bonito. Hahahaha! Beijos!

    Apartamento Fashion, hidrate, porque pescoço entrega idade sim! E agora você tem até dica de creme baratinho! Beijos!

    Carolina, quando não pode passar no pescoço acho que vem escrito, mas em todo o caso, sempre é bom dar uma olhada. Na hora que a gente compra quer logo usar e às vezes esquece de ler a bula, né? Beijos!

    Julia, boa moça, vai ter pescoço sem rugas por muito tempo! Beijos!

    Ana Lu, esquecer de vez em quando eu esqueço (ou deixo a preguiça me vencer), mas mesmo antes de fazer esta mini pesquisa para o post, eu já não passava ácido nesta área. O bom é que fica o alerta. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Karen, concordo com você. E tem mulher que na hora da foto, tenta esconder o pescoço com as mãos. Mas concorda que quem é relaxada com o pescoço, quase nunca também lembra das mãos! Daí fica entre a cruz e a espada. Beijos!

    Camila, que fofa é você! Fiquei até envergonhada quando li seu comentário, porque eu sou tímida. Mas não deixei de adorar ler o que você escreveu! Fico feliz que goste do blog, seja sempre bem vinda! Beijos!

    Ana, sou antiga sim, tenho 33 anos, com carinha de 32 e corpinho de 31, hahaha! Que bom que gostou da dica do creme, beijos!

    Dáfni, obrigada pelos elogios. Justo este post que eu quase não publicava por achá-lo tão sem gracinha, leio uma coisa destas de você! Beijos!

    Pati, desperdiçar nunca mais! Podemos comprar em excesso, mas, pelo menos agora, podemos imaginar outros lugares do corpo para usar o que não dá certo no rosto, né?
    Beijos!

    Bel, colo e seios normalmente uso os mesmos cremes do corpo. O importante é não esquecermos de nenhuma parte, inclusive as mãos. Obrigada por ter linkado este post no seu blog. Beijos!

    Rosa, seja sempre bem vinda! Beijos!

    Fernanda, então aproveita e desce o protetor só mais um pouquinho, vai ser melhor que nada! Beijos!

    Priscila, indicar creme para o pescoço eu não saberia. Mas aconselho a usar os mesmos cremes anti idades do rosto – claro, aqueles que não têm restrição! Agora que você vende Mary Kay, tenho certeza que terá algum bom pra isto! Beijos!

    Flávia, vai apanhar! Mas eu confesso que de vez em quando deixo a preguiça me vencer também! Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Dea, você é outra que merece apanhar por isto! Pode começar a passar creme já! Uma moça linda, com cabelo lindo e pescoço zoado, não combina! Beijos!

    , eu tento passar todos os dias também! A idade chega e o calo aperta! Beijos!

    Carol, eu morro de medo também, mas mesmo assim isto não me impede de esquecer. Vergonha! Beijos!

    Dani, eu to como você, só que nos seios. Preciso de uns puxões de orelha, logo tudo cai e aí só plástica! Beijos!

    Aninha, que time é este? Vai ficar toda linda, porque já é, e com pescoço enrugadinho, é? Vou te bater. Vê se escolhe um creme “ruinzinho” e separa ele como creme de pescoço oficial, quem sabe não te ajude a lembrar? Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...