21 de dezembro de 2010

Como eu guardo as minhas maquiagens

Já mostrei onde guardo os esmaltes e mostrei também as maquiagens que carrego na bolsa, agora abrindo o resto da casa vou mostrar a solução que encontrei para guardar minhas maquiagens.

Eu não tenho penteadeira e ainda não me deu o coceira de ter uma, por enquanto me contento com a organização que fiz no meu quarto (que é só meu) logo, não incomoda ninguém.

Guardando maquiagens

Esta é a estante do meu quarto, onde fica uma televisão (que quase nunca ligo porque só entro no quarto pra dormir) e nas prateleiras de cima ficam as cestinhas da loja de 1,99 que utilizei para separar as maquiagens por “departamento”, ou seja, em cada uma encontramos um tipo de produto, como sombras, batons e por aí vai.

Com as fotos abaixo dá pra ter uma ideia.

Batons:

Guardando maquiagens - Batons

Produtos de pele (blushes, bases e corretivos):

Guardando maquiagens - Produtos de pele

Sombras unitárias, duos de sombras e pigmentos:

Guardando maquiagens - Sombras pequenas e pigmentos

Máscaras e delineadores:

Guardando maquiagens - Máscaras e delineadores

Glosses e balms:

Guardando maquiagens - Glosses e balms

Paletas em geral:

Guardando maquiagens - Paletas

Miscelânea:

Guardando maquiagens - Miscelânea

Do lado direito, onde guardo os lápis e lapiseiras de olhos e boca. E o bônus de poderem conhecer (e rir do) meu porta glitteres em forma de batom, que são do século passado, não uso mais, mas não tenho coragem de jogar fora!

Na estante também aparecem dois potinhos menores, onde ficam os outros glitteres (em pó) e os produtos de manicure.

---

Como comentaram no post dos esmaltes, um dos inconvenientes de não esconder tudo em armários ou potes com tampas é a poeira, mas minha casa fica a maior parte do tempo fechada e não costumo ter este problema.

Eu fiz amizade com o espanador de pó e sempre que limpo a estante, jogo tudo na cama, espano rapidamente e coloco de volta. Não leva mais do que cinco minutos, garanto! Também acaba sendo uma forma de manter um rodízio de quem fica em cima e ou embaixo nos potes – a ordem está sempre mudando e sempre vejo o que tenho.

O ideal seriam armários ou gavetas, mas estes já estão lotados com cosméticos de outra natureza e pode ser assunto pra outro dia, que tal?

Não pense que isto é mais um post do tipo “olha o que eu tenho”, até porque não sou a Christine do Temptalia (<-vejam isto!). É apenas uma forma de compartilhar como guardo uma das coisas que tanto amo e abrir a casa pras amigas que me leem. Afinal, eu mesma sou uma que adoro ver onde as outras blogueiras guardam suas maquiagens!

Beijinhos! Smiley piscando

39 comentários:

  1. Oi Carlinha!!
    Td jóia?
    Tb atóóórooon ver onde as blogueiras guardam suas coleções (makes, esmaltes e até bijus).
    Minhas makes ficam em prateleiras no meu quarto, mostrei dia desses no blog, sonho com uma penteadeira, mas com um bb de 4 anos fica meio difícil, rsrsrs.
    Bjs e saudades.

    ResponderExcluir
  2. É sempre legal ver como as pessoas se organizam, se ajeitam e guardam seus produtinhos =) Aqui na França não me sobra muito espaço, então as makes ficam bonitinhas dentro de necessaires, uma com o que eu mais uso no dia-a-dia, miudinha, e outra maiorzona com toda as tralhas que eu trouxe sem saber que não ia ter nem tempo de usar =P Mas lá no Brasil, a organização no meu quarto é em cestinhas do estilo 1,99 também, separadinho por função, só que ficam em cima de uma escrivaninha, junto com uns espelhos...gosto de me maquiar sentada, especialmente em looks mais elaborados, então meu sonho é uma penteadeira, com luzinhas e tudo mais (L) beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinha,

    O importante e o legal e a organizacao de tudo! Nao importa so onde vc guarda mas como fez a divisao, ficando mais facil de achar o que vc procura, separando por secao batom, glosses, etc. Acho que mais pra frente vc tera que comprar mais cestinhas, ou providenciar um carrinho como a Christine ja que vc ama cosmeticos e makes! rs

    Adorei conhecer seu cantinho Carlinha!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Se eu juntar toda a maquiagem que tenho não enche nem uma cestinha dessas. :)

    ResponderExcluir
  5. Aí Carlinha...cmo smpre,mto criativa...adorei. Tbém sou fãnzona d ljs 1,99 pra organizar td qvc possa imaginar,quebra o galho super bem já qtm potes,caixas,recipientes d tdo tamanho e forma! Se ñ houver outra oportunidade...BOAS FESTAS E TUDO DE BOM PRA VC! Bjs. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  6. a gente começa a perceber que tá juntando muita coisa qd vem a difficuldadede d guardar e organizar né? mas olha, achei sua solução boa e mt válida pra quem não tem penteadeira. eu sou LOKA por uma penteadeira, e quando tiver minha própria casa espero q eu tenho uma. aliás, fui no seu post dos esmaltes (q eu ñ tinha visto) e adorei a fruteira organizadora! achei original e eficiente!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlinha!!!
    Menina quanta maquiagem! Eu tenho bem menos.
    Adorei o jeito de organizar,pois fica tudo à vista, muito mais prático. As minha ficam num gaveteiro que tenho só pra isso.
    Agora...que sonho de consumo ter aquele tanto de produtos que a Christine tem não?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, tudo bem? Essa é a primeira vez que passo aqui e me identifiquei muuito com o blog, pq eu adoro makes! :)
    Vc é bem organizada e é sempre bom ser assim, pq na hora de se maquiar, já sabe onde estão as coisas, não é?
    Tb tenho um blog, entra lá! http://memoriasdaaline.blogspot.com
    Beijo! :)

    ResponderExcluir
  9. Carlinha, que xuxu a sua organização!
    Outra coisa que eu achei o máximo foi ver que eu nãoi sou a única que mantém as caixinhas. rs

    Adorei!

    super beijocas,
    Tati

    ResponderExcluir
  10. Carlinha, adorei "entrar" no seu cantinho e ver o que tem e onde guarda! Já pensei em fazer um post deste tipo, mas não há nada de especial sobre como eu guardo - são gaveteiros, e coisas espalhadas na penteadeira!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sonhando em ser tão organizada quanto vc, sempre arrumo, mas é só ir arrumar p/ sair q bagunço tudo de novo. Adorei a idéia dos potinhos vou procurar nas loginhas por aqui..beijo.

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei!! Mas a poeira seria um grandeee problema para mim!! Aqui em casa empoeira super rápido! Pobre dos meus pincéis!! Eu guardo tudo dentro de frasqueiras dentro do armário mas tb tenho pouca maquiagem!!

    Carlinha to de blog novo, ainda não tem mta coisa não rsrs depois vc vê!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ah! Eu também adoro ver onde as blogueiras guardam suas maquiagens rsrsrsrs
    Adorei a sua organização XD
    Quanta coisa você tem hein!!! Tem um pouco de tudo, adorei!!!
    Bjuss ^^

    ResponderExcluir
  14. Achei tudo tão organizadinho!! Essa ideia de jogar na cama e passar o espanador é ótima! hahaha

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Achei criativa a idéia de organizar por sessões. Eu não tenho muita make não, comparando com a sua coleção, é pouco, daria uma cestinha. Mas já notei que não me dou com muita coisa não, pois sou meio "fiel" aos produtos que gosto, só troco cada item por outro se achar melhor, aí, gosto de acabar com o primeiro pra iniciar o outro. E ainda tem a questão da validade, que me preocupa muito, então procuro deixar na caixinha, como você, no meu caso pra observar melhor a data, quando esta não vem no próprio produto (o que ocorre mais do que eu queria, pois a caixinha de papel acaba ficando velha...). Então, base, corretivo, filtro solar e pós, só tenho um ou dois de cada, a variedade acaba ficando com sombras, batons e alguns pincéis, o que não é muito também não.
    Agora, o que era aquilo no blog daquela menina... tô chocada! Fico pensando: será que ela tem mesmo oportunidade de usar TUDO que tem? E você, também usa tudo que tem?

    Bju

    Munique de Melo

    ResponderExcluir
  16. Carlinha, que lindinho seu jeito de guardar tudo! Adorei as cestinhas! Agora essa Temptalia, tem enconsto de pomba gira, tá amarrada em nome de Cristo 3X!!!
    Tudo aquilo pertence a uma única pessoa??????

    Reforma agrária nela!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carlinha!
    Eu guardo minhas makes em uma gaveta, mas está tudo uma bagunça... essas cestinhas são bem úteis né? Vou ver se eu tiro tudo da gaveta, pois tenho uma bancada no meu quarto e ali tem mais espaço.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. bem legal Carlinha...assim fica tudo sempre a mão !
    E o bom é que vc mora sozinha, pra mim já não daria certo...arrumaria sócias rapidinho, sem contar q o Jr ia encher o saco cada vez q eu comprasse um batom...pois se sem ver diariamente oq eu tenho(o Tanto) ele já implica..rsrs.

    Nossa segui o link e fiquei chokada....quanta coisa!!! Meo Deos...ela está no Paraízo e não sabe!!!!rsrsrs
    Quando eu crescer quero ser igual ela..rsrsrsrsrs


    Bjão Carlinha e um ótimo Natal!

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla tudo bem?
    Gostei da sua arrumação, muito legal. Eu não tenho muita quantidade de maquiagens, prefiro ir comprando aos poucos para não perder a validade. Mas meu sonho sempre foi ter uma penteadeira, quem sabe um dia? kkkk
    Beijos e um belíssimo Natal!!

    ResponderExcluir
  20. Oiiii, ADOREi, e' muito engra'cado como tudo se ajeita ne????
    bjinhos
    http://bonequinhadopapai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Por enquanto minhas coisas estão cabendo em duas maletas, uma grande e uma menor... Mas não posso comprar mais NADA, nem uma pinça!
    BjoO

    ResponderExcluir
  22. Ai q legal a ideia das cestinhas do 1,99!! Ficou fofo e bem organizado... eu guardo numa cestinha só.. na hora do make é aquele alvoroço para achar oq quero. Vou aderir a ideia!
    BjO

    www.portalcosmetica.com.br

    ResponderExcluir
  23. Carlinha saudades de vc mocinha!!
    adorei conehcer seu cantinho e saber como vc orgaiza suas coisas... otima ideia
    muito legal separar tudinho por departamento como vc disse rs... eu até faco isso mais eu mesma misturo rs...
    mais eu sempre deixo os produtinhos o mais separados possivel, pq ai a gente aproveita mais né de cada um
    bjão fique com DEus
    bjão sua linda!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa que moça organizada =]
    Eu naããõ consigo ser assim minhas maquiagens ficam todas espalhas kkkkk

    Beijos =*
    soumagarota23.blospot.com

    ResponderExcluir
  25. Tb adoro ver onde os outros guardam as makes e esmaltes.
    As minhas eu guardo em uma maleta e um gaveteiro, mas pretendo mandar fazer uma penteadeira com luzes.
    O importante é manter a organização e saber sempre onde achar o q precisamos.

    ResponderExcluir
  26. Thata, eu vi seus vídeos mostrando as caixinhas e as prateleiras, tanto para os esmaltes quanto para as makes. Quem sabe quando seu garotinho crescer você pode realizar o sonho da penteadeira, né?
    Beijos!

    Bel, você deveria ter levado só necessaires vazias, porque vai poder voltar com muita coisa maravilhosa daí! Quanto a espelho com luzinhas, é meu sonho! Babo no espelho do @pcsiqueira toda vez que vejo!
    Beijos!

    Van, imagina que sonho aqueles carrinhos da Christine, mas não sou só eu quem ama cosméticos não, né? Você também gosta muito, aposto! Queria ver como você faz aí no Japão!
    Beijos!

    Helen, você está no time das pessoas normais. Eu que exagero, mesmo parecendo não ter nada se comparar com a Christine!
    Beijos!

    San, loja de 1,99 “é vida”, serve pra organizar a casa, não só as makes, eu adoro e não tenho preconceito. Deu pra ver, né?
    Obrigada pelo carinho e boas festas pra você também!
    Beijos!

    Lívia, com o blog parece que juntamos mais coisas que antes, você não acha?
    Depois deste post, vendo estas fotos com mais afinco, começo a perceber que tal da coceira pra ter uma penteadeira meio que já está me dando, hehe!
    E que bom que gostou da idéia da fruteira, a minha já está ficando pequena...
    Beijos!

    , os produtos da Christine são pra fazer cair o queixo de qualquer mortal, não?
    Perto dela eu nem acho mais que tenho muito. Como eu não tenho gavetas, tive que apelar pras cestinhas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Aline, eu não diria que eu sou muito organizada, não. As cestinhas foi mais uma forma de tentar não me perder na minha própria bagunça.
    Seja sempre bem vinda e obrigada pela visita.
    Vou ver se faço uma visita em breve no seu blog, só me falta o tempo!
    Beijos!

    Tati, eu me lembro dos seus potinhos redondinhos e também gostei da sua organização. Sabe que estou sempre lá no BP, né?
    Quanto a guardar as caixinhas (também acho bom que não sou a única) é porque morro de dó de ver as embalagens dos produtos, que tanto amo, ficando riscadas e perdendo os nomes por causa do atrito de uma com outra. Sou apegada nas minhas coisas, tanto pelo conteúdo quanto pela embalagem!
    Beijos!

    Dáfni, “abrindo as portas”, mesmo que seja por fotos (ou vídeos), ficamos mais próximas, mas acho que seu fosse você faria um post sim (eu adoraria ver), porque pode parecer que não temos nada de especial no jeito de guardar, mas, como mulheres, sempre achamos ótimo dar aquela espiadinha!
    Beijos!

    Milca, eu só pareço ser organizada. Vivo me perdendo no meio da minha bagunça. Estas cestinhas foram mais uma tentativa de me encontrar do que qualidade da minha pessoa, haha!
    Beijos!

    Bia, não que não haja poeira por aqui, mas é bem menos que em uma casa que fica aberta o tempo todo!
    Se eu tivesse mais armários ou gavetas, deixaria escondido também.
    Ah, me aguarde lá no seu blog novo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Fernanda, não acho que tenho muita coisa não. Se você gosta de ver as outras blogueiras (como eu adoro também) vai ver que tem gente que tem muito mais.
    Beijinhos e obrigada pela visita!

    Mariana, o espanador é tipo meu melhor amigo. Vai com fé que ele resolve os seus problemas também. E a organização meio que para aí na estante, sou muito bagunceira. Beijos!

    Munique, este lance da fidelidade meio que foi embora depois que comecei o blog. No começo foi o deslumbre, descobrir novos produtos em outros blogs e querer comprar (quase fali, hehe). Com o tempo comecei a ganhar algumas coisinhas, que talvez nem pensasse em comprar, tem o lado o bom de conhecer (e dividir)... E tudo isto colabora na quantidade, que nem é tanta, comparada com outras meninas que tem blogs também!
    De qualquer forma, é um fato na minha vida: amo cosméticos! Então acabo colecionando em vez de só usar.
    Quanto à validade, não sou muito apegada nisto não. Tirando produtos para os olhos e protetor solar, o resto só desapego mesmo quando fica esquisito ou cheirando mal (embora nada meu tenha ficado fedido). Eu guardo as caixinhas mais como prova de amor do que por precaução com modo de uso. Veja, eu tenho um apego nestas coisas tão grande que, quando elas saem da caixinha, começam a riscar ao entrar em contato com os outros produtos, e daí que meus amados produtos ficam feios (por fora). Então, pra evitar isto, guardo as embalagens de papel também!
    E sobre a Christine, ela é a blogueira de beauté mais famosa do mundo. Praticamente referencia pra todas nós, então justifica a quantidade, é a paixão da vida dela. E muitas marcas hoje mandam produtos pra ela e, convenhamos, eu mesma acho que é praticamente uma honra ser “resenhada” em seu blog, pois a qualidade das fotos e das opiniões são conferidas por pessoas do mundo inteiro.
    Quando quero saber que cor realmente é um batom, não vou mais ao site da marca, vou no Temptalia.
    E ela realmente não tem tempo de usar tudo, muita coisa inclusive ela doa, mas é paixão, né? Só quem coleciona sabe como é ter um monte daquilo que ama!
    Beijos!

    Ghiza, sempre me fazendo rir. Encosto de pombagira com chacrete e o diabo a quatro. TU-DO aquilo pertence sim a uma ÚNICA pessoa que, de vez em quando, faz um limpa e doa para outras!!! Imagina se ela nunca tivesse desapegado de nada? Nem dá pra imaginar, né?
    Reforma agrária nela aqui pelas minhas bandas seria bem vinda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Luciana, demorou, hein? Se você tem uma bancada, faça bom uso dela, vai ficar parecida com uma penteadeira. Deixa bem bonito e nos mostre depois!
    Beijos!

    Cátia, um dos inconvenientes de ter alguém olhando o que temos é este. Quando eu namorava, no começo do blog, meio que inventava umas desculpinhas para um batonzinho novo que aparecia por aqui... O povo não nos entende!
    Mas, fica a dica, mostra o link dela pro Juninho que ele vai começar a achar que você tem pouca coisa!
    Beijos!

    Fátima, penteadeira deve ser mesmo tudo. Como disse aí acima nestas respostas, eu também já estou começando a ter coceirinha de ter uma penteadeira.
    Mas olha, não é que você tenha pouco, normalmente quem tem blog de cosméticos, acaba tendo uma quantidade um pouquinho maior, você é normal!
    Beijos!

    Bonequinha..., tem que se ajeitar, senão, estou perdida!
    Beijos!

    Nanna, ainda bem que você sabe que é por enquanto, porque mesmo que você não “possa” comprar nem uma pinça, sei que ela e mais um esmalte e mais um batonzinho acabarão chegando. Sempre chegam! Não tem jeito!
    Beijos!

    Carol, separa sim, que facilita horrores. Beijinhos!

    Jana, saudades de você linda!
    Na verdade separar E organizar, porque antes eu deixava separado, mas um na bolsa, outro no banheiro, outro no quarto... Não adiantava nada. Pelo menos agora cada um tem sua cestinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Simone, foi uma luta pra conseguir ficar assim, antes eu vivIa me perdendo. Tinham coisas no banheiro, outras nas gavetas... As cestinhas foram uma mão na roda!
    Beijos!

    Flávia, é bom fuçar as coisas das amigas, né?
    Se fizer uma penteadeira com luzes não se esqueça de mostrar. Eu piro naqueles modelos tipo camarim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. É uma boa forma de guardar!
    Eu tb guardo por departamento, mas como tenho beeem menos coisas, coloco em frasqueiras!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Hellen, eu guardava antes no pote grande com tampa e em uma gaveta só, mas começou a ficar inviável!
    Tive que separar por departamentos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Carlinha amei o método cestinhas!!! Muito fofo.
    Minhas makes estão um caooos, tudo misturado e meu livros já estão invadindo o espaço delas ahaha.
    Vou aproveitar pra te desejar um feliz ano novo porque estou correndo contra o tempo e não entrarei mais na net até janeiro!!
    Beijosss e até ano que vem por aqui!!!
    Antonia

    ResponderExcluir
  34. Antônia, pior que eu já tenho maquiagem fora da cestinha invadindo outras partes da casa novamente.
    Obrigada pelos votos de feliz ano novo, desejo o mesmo pra você e muita força nas suas pesquisas academicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Noooossa! Se a Christine não fosse colecionadora, iria facilmente parar num manicômio! kkkkk
    Piadinhas à parte, Carlinha, suas ideias de organização são ótimas, adorei a fruteira de esmaltes!
    Como tenho pouca maquiagem, muitas caixas de bombom vazias e papéis de presente lindos sem utilidade, encapei as caixinhas para guardar e separar os tipos de maquiagem: só gastei um pouco do meu tempo, me diverti e ficou tudo arrumado e fácil de localizar. Fica a ideia, mas só vale para quem tem poucos produtos como eu, senão precisa de cestos ou até mesmo aquele monte de gaveteiros que a louca(ops, colecionadora) da Christine usa...
    Bjs e FELIZ ANO NOVO!!

    ResponderExcluir
  36. , no fundo organizar nossas coisinhas é gostoso e divertido mesmo!
    Mas, enquanto não somos loucas, digo, colecionadoras, vamos dando nosso jeitinho!
    Eu acho legal a ideia de caixas, não o fiz, mais por falta de caixas (!) do que por não gostar.
    Beijos, obrigada pelo carinho e um 2011 maravilhoso pra você!

    ResponderExcluir
  37. Meninas de Limeira...Demorou mas chegou...agora em Limeira os famosos carimbos e plaquinhas KONAD...vc encontra na Princesa cosmeticos. Vá correndo buscar a sua.

    ResponderExcluir
  38. CAda uma possui sua forma particular de arrumar suas makes. Eu uso e abuso de gaveteiros, organizo por cores. No início usava essas cestinhas que são maravilhosas tb

    ResponderExcluir
  39. Martika, to quase mandando fazer uma penteadeira, pois a cada dia aumenta a quantidade de produtos que temos em casa!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...