20 de dezembro de 2011

Avon Extra Lasting: “Pele” de longa duração

Acho que mais do que batom (ou lápis de olho, ou máscara de cílios…) que dure o dia inteiro, o que a mulherada cobiça mesmo é uma pele que não nos rebaixe de Cinderela à Gata Borralheira no meio do dia ou antes do fim da balada, né?

Por isto que foi com grande ansiedade que logo de cara saí testando os itens de “pele” (pó e base), que veio no kit da Linha Extra Lasting que ganhei há uns dois meses da assessoria da Avon.

Avon Extra Lasting - Base e pó

E percebendo que a curiosidade não era só minha – haja vista os comentários da mulherada aqui no post que contava do lançamento da linha – procurei considerar o comportamento dos dois itens em diversas condições de uso pra não deixar escapar nada!

Base Líquida de Longa Duração FPS 12 Avon Extra Lasting

Segundo a marca, a base conta com pigmentos especiais matificantes, que dão cor uniforme à pele, resistem ao calor e promove até 18 horas de cobertura sem brilho.

Embora efeito matificante, cobertura seca e ausência brilho não sejam exatamente o que eu busco na hora de preparar a pele, fiquei bem curiosa com a durabilidade prometida. Afinal, tem que confiar no taco pra propor duração tão prolongada num país tropical de calor senegalês.

Base Extra Lasting Avon

É uma base bem leve e fácil de espalhar, mas tão fácil de espalhar que é preciso tomar o cuidado para não espalhar demais e parecer que não passou nada no rosto. Para não correr este risco, aplico pequenas quantidades em pequenas partes, com movimentos “pontilhados” rápidos e circulares.

O tempo de secagem dela é o ideal: nem rápido demais, que te obriga a ser ninja pra não deixar rastros das cerdas de pincel na pele. E nem tão demorado que necessite abanar o rosto pra continuar com o processo de maquiagem.

Possui um poder de cobertura que vai de médio a baixo, ou seja, a base iguala o tom, mas não esconde pequenos (muito menos os grandes) defeitos, o que torna indispensável o uso de corretivo (que fez falta na linha).

Swatche base extra lasting

(Dá pra ver a base espalhada no braço?)

De qualquer forma, depois de seca, ela dá mesmo aquela matificada na pele, mas não fica com aspecto de empoada. É um efeito opaco do tipo “light”.

Mas, por uma questão de conforto, mesmo com a cobertura aparentemente sequinha, pra não sair com a pele do rosto grudando no visor do celular, por exemplo, uma camada de pó se faz necessária para assentar o produto.

Pó Compacto de Longa Duração FPS 15 Avon Extra Lasting

Além de necessário para assentar o produto, podemos chamar este pó compacto de par perfeito para melhorar a cobertura. Pois uma vez que ele acrescenta cor, ele ajuda a cobrir os pequenos defeitos que a base não conseguiu e a amenizar alguma possível diferença de tons que fica na transição do corretivo (necessário) para o resto do rosto.

Pó Compacto Extra Lasting

Pra finalizar esta parte, cumpre mencionar que mesmo o uso combinado de dois dois produtos que normalmente não fariam parte da minha rotina (base mate + pó compacto, pois prefiro um rosto ligeiramente brilhante/natural), a textura final da pele passa longe de ficar um reboco* e vai bem até na luz do dia.

* Se utilizados com moderação, não vai “me exagerar” no pó, menina!

Sobre a duração prolongada

Durante este tempo, fiz uso da base sozinha, da base com o pó por cima, do pó sem a base por baixo, da base por cima da pele apenas hidratada, da base por cima de protetor solar de aspecto super brilhante…

E o jeito que mais gostei, foi da maneira “tradicional”: base por cima da pele hidratada, com um pouquinho do pó pra assentar (e reforçar a cor) e pinceladas do Météorites para tirar o aspecto “sem brilho” do rosto. Sendo esta combinação, além de ter melhor resultado, a mais durável.

Não cheguei a ficar 18 horas com a make na pele, mas já virei noite na rua e voltei pra casa com a maquiagem digna, sem nem ao menos ter feito retoque do pó, porque não precisou. Se isto é durabilidade, então…

Quanto aos dias de muito calor, daqueles de achar que o inferno é aqui, com Sol de rachar coco, eu, que sou do naipe peão, que passa os dias correndo de obra em obra, usar maquiagem é uma outra história e fiz apenas um experimento, suficiente pra confirmar que não dá pra esperar milagre num rosto suando em bicas. Em rosto “molhado” nada dura... NADA MESMO, nem a dignidade!

---

Um retrato de close da minha cara num dia que usei a base e o pó da linha Extra Lasting, acompanhados do corretivo Full Cover da M.U.F.E. e do iluminador em pó da Panvel, já que não consigo ficar com pele “fosca”!

Carlinha Salgueiro

Considerações finais:

Gostei da textura de ambos, mas, ainda assim, seria mais interessante se a base tivesse melhor cobertura. E não seria nada mal também que ela ou o pó tivessem um fator de proteção solar um pouquinho mais alto.

Acredito que são produtos que vão agradar as meninas com pele oleosa, que normalmente tem fixação por maquiagem com acabamento mate, principalmente se optarem pelo pó compacto. Bem como acredito também que é a base ideal pra quem não precisa esconder muitos defeitos (o que não é o meu caso) e procura um produto leve, fácil de aplicar e com preço amigo.

Porque sim, eu achei os preços justos – R$ 39,00 a base e R$ 34,00 o pó, podendo custar mais baratos nas promoções – as embalagem são bonitas e ambos estão disponíveis em oito opções de cores (a que eu ganhei e ficou quase boa em mim, apenas um pouco amarelada, é a bege médio).

26 comentários:

  1. Oi Carlinha,
    Comprei base, pó facial, delineador, gloss e o baton dessa linha.
    A base, como vc disse tem a cobertura média a baixa, e como tenho pele oleosa e manchas que prefiro esconder, ela só serve para dias de érias em que me desligo um pouco da maquiagem mais elaborada.
    O pó tenho usado todos os dias, no início usei pincel kabuki, ma a pele ficou muito melada, estava muito calor e o resultado não foi nada bom. Passei a usar com uma esponja para pó facial e o efeito foi bem melhor, ainda assim não durau o tanto que eu eperava. Consigo melhor resultados com a Ideal Shade.
    O baton e gloss são muito bons. O gloss vermelho fica bacana usado com uma camada fina de baton do mesmo tom por baixo(espalhado com o dedo), dura muiiiito.
    Não usei ainda o delineador.
    Falei muito hj né? rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Sol, não falou muito não! É sempre bom ter mais contribuições, afinal, quando o pessoal procura resenha na internet, comentários com outras experiências são sempre bem vindos!
      Assim como você também só andei usando a base novamente em dias que não quero uma pele elaborada, porém o pó, não sai da bolsa e uso-o quase todos os dias, com um pincel kabuki e adoro a cobertura dele. Como quase sempre passo-o por cima de bases bem brilhantes e/ou protetor solar, ele não fica ressecado e ajuda a cobrir a pele!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Carlinha, ficou lindo em vc a base. É uma pena que não dura muito na correria...

    Mas me interessei foi em saber que vc tá usando o Full Cover /alokadocorretivo! Vc pretende fazer resenha? Qual sua cor?

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, pode deixar que vou fazer resenha da Full Cover, porque merece e imagino que muita gente deva ter curiosidade, assim como eu tinha antes de comprar!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu comprei a linha toda assim que saiu, mas nossa, quanta decepção.
    Minha pele é oleosa, a base começa a brilhar menos de 1h depois de passada. O pó some do rosto, e tudo isso misturado, sai fácil em qualquer lugar que se encoste, apesar da avon dizer que ñ mancha....
    achei tudo horrível.
    o glosso tem um aplicador que nunca sai produto. O batom, na revista, era um cor de boca e qd usei, era um fuschia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielly, caramba, que pena que teve esta decepção. Eu imaginava justamente o contrário, que quem teria pele mais oleosa que a minha poderia gostar!
      Enfim, agradeço o comentário.
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Tb gostaria mais da base se tivesse mais cobertura. Gostod e cobertura média, mesmo minha pele sendo bemr azoável. Então, não usei muito esta base. O delineador da linha é bom, pretinho e dura mesmo o dia todo e não craquela. bj Karen Lommez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, este delineador eu não usei ainda, fiquei com medo de acontecer a mesma coisa que com o outro que é a prova d'água. Mas como você tá falando que é bom, vou usar!
      E sobre pele boa, nós sabemos que nem de base você precisa, né?
      Beijos!

      Excluir
  5. adorei a resenha carlinha. tbm gostei, mas gostei mais da base apesar da pouca cobertura. achei o pó muito pesado!! beijão

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, eu uso o pó com um pincel kabuki da marca Macrilan, que é bem denso, mas é sintético, e tenho um ótimo resultado. A cobertura fica bem discreta!
      Ah, também tiro o excesso antes de levar o produto ao rosto. Tenta assim, quem sabe melhora?
      Beijos!

      Excluir
  6. Carlinha, eu comprei a linha inteira e me apaixonei!

    A base tem baixa cobertura, mas aceita várias camadas leves sem esfarelar! Com três camadas vc consegue cobertura total! =D

    Achei ideal pra minha pele super oleosa e a duração é realmente MUITO boa! =)

    Fiz todas as resenhas lá no blog: http://makemehappy-ea.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, que bom saber que dá pra construir camadas com esta base. Vou tentar assim!
      Beijos (vou lá procurar suas resenhas!

      Excluir
  7. Eu amei essa base. 1º porque finalmente a avon apostou em uma cartela de cores de acordo com o perfil da mulher brasileira(em especial as de pele morena amarelada. Grande maioria); 2º Porque minha pele é mista e ela segurou tudo. Usei a base no dia de um espetáculo de ballet clássico, no qual dancei. Bati várias fotos com parentes e amigos, ao final e pude perceber que a pele não estava oleosa, principalmente no nariz e testa.
    Vale sim, muito a pena, por causa do custo, em comparação com outras bases importadas.
    O pó tb é bom, so tem que dosar a mão, para cobertura não ficar grosseira.
    Nova no blog. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludmilla, adorei também o fato de ter uma cartela de cores maior que o usual. Ainda não é o ideal, mas já é um grande passo!
      E o preço, sim, é mesmo bem amigo.
      Concordo com o fato de que saber dosar o pó o resultado fica perfeito!
      Beijos!

      Excluir
  8. Ah! Só mais um detalhe sobre o produto. 3º ponto. rssss...Foi bom não terem colocado tanto filtro solar, pois geralmente base com muito FPS, nos deixa com cara de fantasminha, nas fotos com flash.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludmilla, sei bem deste detalhe. Toda vez que tiro foto com meu pó da Shiseido, que tem FPS 35, eu fico com cara de fantasma! Eu pelo proteção solar apenas porque sou maníaca por isto!
      Beijos!

      Excluir
  9. Carlinha, nunca usei essa base e nem o pó. Gostei muito da linha da Natura e minha pele ficou bacana. Preciso de uma dica pra primer facial e corretivo, que são produtos necessários e estou na dúvida qual devo comprá-los.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, corretivo, eu uso muitos, muitos mesmo. Mas eu preciso, por causa das manchas. Então meu foco fica mesmo no fato da melhor cobertura. Só que nem sempre eles são os de acabamento mais discreto. O ideal é saber sobre o que você precisa, seu tipo de pele e etc. pra poder dar alguma sugestão.
      Quanto à primers, eu só tenho dois. Um da Dior, podre de caro, que ganhei e um da MAC que comprei por causa do FPS. Mas já vi muitas meninas falando bem do da Koloss, inclusive a Karen, MACníaca, que é maquiadora. Talvez seja uma boa pra você começar, porque ele não é caro!
      Ah, da Avon tem o Magix. Já da Natura, uso pouca coisa porque não tenho muita oportunidade de experimentar!
      Beijos!

      Excluir
  10. eu comprei o gloss e nao gostei ele cola na boca um gosto ruim mandei ate uma reclamação para avom pois eu adoro os produtos e nunca tive problema nao consigo usa-lo de jeito nenhum mas lendo os post percebi que algumas pessoas gostaram gostaria que as pessoas que compraram dessem seu depoimento de como ficou na boca o gosto e se fica grudento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, o gloss é um dos produtos que mais tenho usado. Não porque acho que ele dura demais, mas porque gostei mesmo da cor e acho que ele não escorre e dá pra usar tranquilamente durante o dia!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Carlinha, tdo bem?

    eu não comprei nada dessa nova linha, tava com vontade de comprar o pó.

    Bjoss, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, se você acertar a cor e souber dosar a mão, acho ele uma ótima pedida!
      Beijos!

      Excluir
  12. Ei!!!!!!
    Queria saber se essa base da Avon é Oil Free?
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,eu ganhei o meu sem caixa, e não tem informações de composição no rótulo, então fico sem poder te falar. Mas acredito que por ser um produto indicado pra pele oleosa, ele deve ser livre de óleos. Porém são apenas suposições.
      Beijos!

      Excluir
  13. ol, fiz uma resenha sobre o pó... estou começando agora... me visite e deixe seu comentário....

    Gostei muito de seu cantinho

    Bju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...