31 de janeiro de 2012

Sobre fotos e swatches “simples” neste blog

Tenho um “zilhão” de produtos de maquiagem que estão aqui esperando a sua vez de serem fotografados, resenhados, postados… Acontece que meu desejo para cada post de maquiagem é colocar junto com as fotos de swatches algumas fotos minhas utilizando as mesmas* porque, creio eu, torna o texto mais completo (e talvez até inspirador).

Mas… bom, vamos lá, vou assumir, err… não é fácil… Ou melhor, na minha condição de  não “guru” da maquiagem, apenas uma usuária que não tem medo de brincar com pincéis na própria cara, e gente que tá sempre correndo contra o tempo, acabo não postando nunca, porque é difícil MESMO. Veja:

  1. Quando tenho disponibilidade para tirar fotos na luz do dia, onde as imagens serão sempre próximas do real, são as minhas sobrancelhas, por exemplo, que estão a imagem do caos;
  2. Quando as sobrancelhas tão “tinindo de lindas” pra serem retratadas no modo macro da câmera, a luz aqui em casa ou tá ruim ou já foi embora com a chegada da noite (momento que normalmente tenho livre pra me dedicar ao blog);
  3. Quando faço uma maquiagem até que “legal” pra sair (e onde acabo analisando o comportamento do produto para contar aqui no blog), já estou em cima da hora do compromisso ou, como disse no item anterior, a iluminação não é a ideal para este tipo de foto.

Daí encho o blog de resenhas de produtos cosméticos, minha preferência eterna, verdade seja dita sempre fui mais do creme e menos do batom, e vou levando com a barriga e esperando o dia do post do blush ou da sombra, que não chega nunca!

foto 1

E aí cheguei a conclusão que se eu ficar esperando meu padrão de desejos de um post que me agrade ser completamente preenchido, nunca mais postarei nada aqui. Porque é o que tem acontecido!

E não venham sugerir que eu faça isto ANTES de sair de casa, porque já pode ser considerado milagre o fato de eu conseguir passar protetor solar às cinco e meia da manhã, hora que peão de obra como eu tem que acordar!  Cara lavada é meu nome e sobrenome nos dias úteis!

Então decidi que vou postar swatches simples mesmos (manja o braço? então…), até porque, quando sou eu a consumidora que vai comprar algo pela internet, são estes posts, de swatches, que me ajudam a decidir o que pedir.

Fuçando um blog aqui e outro ali, é justamente fazendo uma coletânea destas amostras, comparando fotos de pessoas com tonalidades de pele parecida com a minha, ou onde um batom da cor desejada está ao lado de outro que eu já tenho, vou obtendo e somando as informações que quase sempre ficam próximas do que preciso e que na maioria das vezes me renderam acertos.

Agora deixa eu ajudar a galera do jeito que posso também, né?

foto 2

Claro que uma maquiagem linda, inspira, mas para isto não faltam opções nos blogs e no Youtube (que confesso NÃO ter um pingo de paciência). E que meus posts sejam o que outros são para mim: apenas úteis para o bem ou para o mal na hora da decisão de compra de um produto.

E, claro, como não são só “de ver as figuras” que sobrevive um blog (para isto temos o Flickr, Instagram e os quase extintos fotologs), continuarei dando minha opinião sobre o que achei quando usei o produto do post em questão, ok?

Até a próxima! Smiley piscando

 

---

* Toda vez que eu escrevo “a(s) mesma(s)” ou “o(s) mesmo(s)” como substituto para algum nome de qualquer coisa que já tenha sido anteriormente escrita na frase em questão e que ficaria feio repetir, sinto-me meio como alguém da polícia (investigador, policial, delegado, carcereiro, whatever…) descrevendo um crime: “E o mesmo vagando pela rua, sacou do pedaço de pau que trazia consigo e atacou a transeunte levando a mesma ao óbito imediato”!

---

Atualização:

Contribuição da leitora Renata Louise: “E eu tenho que falar, como revisora de textos, a polícia da gramática devia ir atrás de você, pois 'mesmo' como pronome não existe. Esse uso é completamente errado. Fica a dica =D”

31 comentários:

  1. Oi querida!
    Bom, pra tudo, a gente faz o que pode né? Mas eu gosto de swatches, elas me ajudam muito na hora de escolher meus produtinhos... Ah, o dia, 24 horas tem sido pouco pra todo mundo...

    E eu tenho que falar, como revisora de textos, a polícia da gramática devia ir atrás de você, pois 'mesmo' como pronome não existe. Esse uso é completamente errado. Fica a dica =D

    Posso ter sido chata, qualquer coisa do tipo, mas compartilhar conhecimento não é chatice, na maioria das vezes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leve meu comentário a mal. Como eu disse, estou compartilhando!

      Excluir
    2. Hahaha, imagina Renata! Vou até atualizar o post com sua informação! Realmente eu faltei nesta aula e, ainda por cima, julgava estar usando "o mesmo" apenas de modo estranho!

      Excluir
    3. É um uso que veio do mundo corporativo e foi adotado por acharem que esse pessoal é exemplo, talvez por serem de certo modo bem-sucedidos. Tipo 'seguir os passos'. Ah, todo mundo tem um alerta que diz pra gente que tem algo errado, hahaha, confie nele =D

      Excluir
    4. Verdade, deveria ter ouvido meu alerta e lido isto antes: http://www.abdir.com.br/doutrina/ver.asp?art_id=1347&categoria=Linguagem%20Forense
      Beijos! ;)

      Excluir
  2. mesmo que a foto saia meio escura, tenta tirar do rosto todo. isso ajuda bastante na hora de ver o produto (da pra pelo menos ter uma noçao). parabens pelo blog! eu adoro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, estou tentando fazer isto. O problema nem é a foto escura, mas sim clara demais por causa dos flashes. Andei experimentando tirar umas fotos com o celular antes de sair e até que tão ficando mais ou menos boas (ando postando-as no Twitter) e penso em juntá-las num futuro post aqui no blog! Quem sabe...
      Obrigada e beijos!

      Excluir
  3. Eu gosto muito das amostrinhas no braço, principalmente como você falou, comparando com outras ao lado...
    Quando olhamos a maquiagem completa acabamos perdendo o foco de cor e textura(é o que conta na hora de comprar, né?).

    =D

    (fiquei me "policiando" pra não escrever besteira...hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loolieeze, a comparação com outras é mesmo fundamental e de grande utilidade, pelo menos pra mim, mas fico feliz que mais gente pense da mesma forma!
      Beijos!

      Excluir
  4. Noooooooossa, como eu te entendo!!!! Fico sempre esperando a oportunidade de fazer fotos melhores/mais úteis e nunca consigo. Consequencia é um monte de resenhas na fila de espera.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, além da fila, tenho o problema dos produtos que nunca guardo no lugar porque deixo eles na "ala dos produtos pra resenhas futuras". Por isto achei que precisava rever meus conceitos.
      O problema maior agora é o tempo na vida, que anda em falta!
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei o post e o desabafo..
    E, aliás, sempre sigo swatches de braços, pq acho q dá pra ver melhor a cor.
    No entanto, não consegui ver os nomes dos produtos, se é que tem..
    hahahahahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não coloquei os nomes de propósito, alguns já tem no blog e outros, como as sombras coloridas da Lime Crime, esperam a vez de serem postadas!
      Beijos!

      Excluir
  6. Porque você não faz uma maquiagem completa no fim de semana e tira as fotos? Aí dá para postar com calma.

    Elô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elô, eu até faço, mas quando faço, já é noite... :(
      Durante o dia, mesmo nos fins de semana, tem sido uma correria lascada.
      Beijos!

      Excluir
  7. Carlinha, nós ficamos aquis entindo sua falta enquanto vc pensa em como fazer amostras!AAAAAAh não! Pode fazer no braço, mas posta mais pra gente! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, você é uma fofa! Uma fofa que admiro e torço, tá? <3
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Carlinha! Tenho certeza que quem acompanha seu blog anda sentindo a falta das suas postagens. Mas é importante "viver" fora daqui também, né. A falta de tempo é o que eu mais entendo nas outras pessoas, hehe.
    Então, eu acho que as fotos de rosto são melhores pra ver o produto "em ação", mas nada impede de termos uma idéia dele quando aplicado no antebraço, normal!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Munique, duro é compartilhar as duas vidas, rs!
      Fico feliz com o carinho e sempre que puder, vou indicar outros blogs, como o da Karen, que dá pra ver o produto em ação, na forma que deve ser usado!
      Beijos e obrigada pelo carinho! :)

      Excluir
  9. Carlinha, o que importa é vc escrever! Pra mim, swatch é legal, mas um bom texto ganha! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com a Dáfni e a Karen: eu gosto de te ler, mesmo que não dê para fazer foto do produto em ação!
    Aliás, já sou adepta desse modo de postar, kkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, haha, você fala assim, mas sempre vejo (e adoro) você colocando o produto "em ação" no rosto!
      Beijos!

      Excluir
  11. Eu gosto dos seus swatches. Dá pra ver a cor (que é o que importa), então tá ótimo.
    Relaxa e se joga, Carlita! Nem esquenta.

    * Tô é me sentindo "A" cara de pau. Já postei 500 vezes makes em resenhas com a sobrancelha gongada.
    HAHAHA
    Vc fica bem até sem sobrancelha, sua linda!

    beijocass,
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha, Tati! Depois de ver seu lindo rosto no blog, to achando que vou ter que ir até sua casa te bater com havaiana de pau! Tá sempre, sempre linda!
      E fala de uns defeitos imaginários que a gente nunca vê!
      Beijos e obrigada pela força, vindo de gente com cutis como a sua, é bem agradável isto, hehe!

      Excluir
  12. Oi indormível!
    Te entendo perfeitamente. Sobrancelhas e macro são coisas difíceis de conviver em paz, tendo em vista que "as mesmas" crescem e não perguntam se vamos tirar fotos pro blog. Ahahaha.
    As vezes o SIMPLES é o NECESSÁRIO.
    Bjins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi indormível, a missão!
      Adoro sua forma de descrever estes "detalhes" da vida real!
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá...que lindo! Adorei!
    Seu blog é uma graça e já estou seguindo...venha seguir o meu também!! www.michelerecomenda.com.br
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...