31 de julho de 2012

bareMinerals: Maquiagem Mineral

Lembra quando postei sobre minha ida à primeira loja da Sephora no Brasil? Não resisti e tive que fazer uma comprinha.

Então, no meio de tanta coisa atrativa e em sua maioria cara, acabei optando por algo mais em conta. Um kit de iniciação para a pele da marca de maquiagem mineral bareMinerals.

Get Started Kit bareMinerals

Minha primeira experiência com este tipo de produto não foi muito boa. Até hoje tenho encostada a base em pó mineral da Contem 1g. Achei que ficou com uma aparência artificial e grosseira.

Então não dava muita bola para produtos de pele deste tipo. Ao contrário, sombras, blushes e batons não causaram o mesmo incomodo. Mas como não era nada muito comum no Brasil, quase não usei outras marcas, senão as da Avon.

Porém, além do preço mais ou menos convidativo, o kit prometia algo que não tive da primeira vez com a base mineral nacional: disfarce de imperfeições.

Como pude provar na loja, não me senti carregada de reboco e trouxe o kit na tonalidade Tan – para pele bronzeada com subtons neutros.

Get Started Kit bareMinerals - produtos

O kit é composto por um primer em tamanho reduzido, uma base em pó em tamanho normal (cor Tan), um pó finalizador (Tinted Mineral Veil, acho que cor universal), um pó tonalizante (All-Over Face Color Warmth) que mais parece um pó bronzeador e um pincel de cerdas naturais, perfeitos para aplicar estes produtos, permitindo dosar a cobertura de acordo com a intensidade desejada: de leve à média.

Detalhes produtos bareMinerals

Primer bareMinerals - embalagem

Primer bareMinerals - swatches

Como disse, apenas a base é em tamanho original, o resto todo é miniatura. Mas com certeza vão durar muito tempo, porque os produtos rendem muito.

O pincel, por outro lado, não é tão diminuto assim. Parece o antigo pincel de blush da Avon – no tamanho, que fique claro.

Agora, algo praticamente inédito neste blog, minha fuça mostrando os produtos e seus milagres operados.

Vamos ver?

bareMinerals - Antes

Primeiro a cara limpa. No auge dos meus 35 anos, com manchinhas atenuadas pelo uso constante de ácidos que, como contrapartida, provocam vermelhidão e sensibilidade. Aí mais uma pedida para usar make mineral, que acaba sendo menos agressiva.

bareMinerals - Primer

Agora com o primer. Confesso que não sou fã deste tipo de produto porque tenho preguiça mesmo. Acho que dá um resultado legal, mas é um passo a mais na hora da maquiagem (e eu estou sempre com pressa) e precisa saber passar… Ou melhor, com este da bareMinerals, precisava!

E, pra quem lê o blog mas não sabe o que é o primer (pronuncia-se “praimer”), explico: é um preparador da pele, que ajuda a alisar a cútis, disfarçar linhas e poros dilatados, bem como auxiliam na duração da maquiagem. Alguns prometem inclusive reduzir a oleosidade. Vejam a diferença da pele da primeira para a segunda foto!

Me apaixonei por este primer (e pelo da MUFE, que experimentei no lançamento da marca no Brasil). É super fácil de passar e a textura da pele fica um pêssego na mesma hora sem ficar esbranquiçada!

Quero o tamanho grande pra ontem. Até pra usar sem maquiagem por cima!

bareMinerals - Base em po mineral

Agora com a base mineral em pó, a Original SPF 15 Foundation. Se estiver com pressa, já dá pra passar apenas um balm, um rímel e parar a maquiagem por aqui, né?

Mas… Vem aí a primeira dica: CUIDADO com a iluminação da Sephora. Ela não é tão boa, porque vi que trouxe uma base que me deixa meio assim Juliana Paes em Gabriela. E olha que tive ajuda da vendedora-maquiadora!

Tenho que usar com moderação porque o produto é bem pigmentado. De qualquer forma, como tenho andando ultimamente muito no sol e meu rosto sempre protegido destoa da cor dos braços e colo, acabo conseguindo uniformizar. Mas se eu estivesse totalmente na cor natural, teria que deixá-la encostada até o próximo verão.

Porém é a primeira vez na vida que vejo algo proporcionar cobertura na pele sem que ela fique com cara de maquiada, sabe?

É como se simplesmente meus poros ganhassem outra cor, sem parecer que tem algum creme por cima. E não tem mesmo, óbvio, é um pó. Mas assim, eu não consigo explicar… A pele fica natural, não parece que tem maquiagem ali, você não vê vestígios nem do pó… Deu pra entender? É inacreditável!

Ah, se eu tivesse escolhido a cor certa…

bareMinerals - Po finalizador mineral - tinted mineral veil

Dispensaria a cobertura do pó finalizador, Tinted Mineral Veil, se eu tivesse que comprá-lo solto. Mas como veio no kit, acabo usando-o. A vantagem dele é que tem um brilho leve que eu amo (tipo o efeito do Météorites), que se não fosse por isto, mal daria pra ver a diferença da foto apenas com a base.

Mas ele também adiciona cor, então pra quem já está Gabriela, eu acabo usando com moderação.

Outro uso que dou para ele é o de assentar e finalizar as bases líquidas e cremosas e os protetores tintos do dia a dia. Ele seca a pele na hora, sem pesar. Evitando a transferência incomoda da base em tudo que o rosto encosta – como o visor do celular, por exemplo.

E, mais uma vez, tirando o efeito da cor, parece que a pele continua “nua”.

bareMinerals - Po mineral tonalizante

E, por fim, vem o pó bronzeador, ou tonalizante: All-Over Face Color Warmth. Algo que no meu caso seria dispensável, porque nesta fase da maquiagem com este kit, por causa da cor errada, estou praticamente o Oopa Loompa!

Mas eu usei mesmo assim pra mostrar aqui no blog. No dia a dia estou usando-o quando faço maquiagem com minhas bases comuns, de cores adequadas à minha pele.

Ele também tem uma leve cintilância, que não é carnavalesca, não precisa moderação na hora de aplicar, porque é bem natural, coisa de rica.

Só que fique claro que não precisa de moderação no caso do brilho, mas atente sempre para a cobertura porque toda maquiagem mineral costuma ser mais pigmentada mesmo.

E reparem, não usei corretivo! Tá bom pra você? Volte lá na primeira foto e veja os defeitos todos quase desaparecidos sem parecer que tem uma camada de reboco por cima da pele!

(Ah sim, eu estou descamando em alguns pontos do rosto…)

---

O kit custou R$ 139,00  na loja da Sephora do Shopping JK Iguatemi, mas também pode ser comprado na loja online, antiga Sacks, atual Sephora.com.

Se você souber sua cor, eu recomendo muito. Se não souber, ainda assim, fico aqui na torcida pelo primer, pois ele é amor total e não tem erro!

32 comentários:

  1. Carlinha vou parar de ler seu blog! Você faz minha veia cosumista pulsar mais forte! kkkkkk
    Assim logo que lançou esse kit fez meus olhos brilharem, porém pensei em esperar a loja fisica justamente pq não sabia a cor.
    E fiquei na vontade pq a marca promete tanta coisa, e tanta gente que ama. Mas confesso que maquiagens mineral nacional nunca se deu comigo não.
    Achei a cobertura incrivel! E a marca ensina usar bem pouco produto né?
    Agora que to morando no litoral, na minha próxima visita a sampa pretendo ir ver esse kit de perto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, sorry pelo incentivo ao consumismo. Mas pelo menos tento mostrar coisas bem legais (já que não posto tanto quanto gostaria).
      Quanto ao fato das makes minerais nacionais não serem esta coca-cola toda, é verdade!
      Descobri isto comparando com a bareMinerals, que eu não teria comprado se não tivesse provado antes.
      E, claro, não deixe de visitar a Sephora, nem que seja só para testar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, quero já um desse!
    As makes minerais são sempre muito boas.
    Fez uma ótima aquisição ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea, realmente acho que fiz um ótima aquisição. Eu não tinha me dado bem antes com maquiagem de pele (base, pó) mineral, mas agora estou amando!
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa Carlinha, cobriu tudo!
    Preciiiso de um desse...
    Tô sem coragem de ir na Sephora...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanna!
      Tem que ter coragem mesmo. Porque você vai querer comprar tudo.
      Inclusive as makes bareMinerals, que acho que até tem um ótimo custo/beneficio.
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa adorei o efeito, eu comprei a base mas ainda não testei mas confesso que fiquei super animada para testa-la logo. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Angela! Não testou ainda?
      O que você está esperando menina? Corre pro espelho, a base é maravilhosa!
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa ficou muito bom :)
    Vi no site da sephora, que a base tem apenas, 2 gramas, é só isso mesmo?
    Ai nao tem kit na cor Fair, chorei :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viriginia, a base tem 5 gramas. Os outros produtos que vem em menor quantidade.
      Mas, mesmo assim, rendem, porque precisa bem pouquinho pra conseguir o efeito ideal.
      Beijos!

      Excluir
  6. Sensacional! Fiquei suuper interessada. E olha que já passei muitas vezes em prateleiras com os produtos da marca e nem dei importância... :( na próxima viagem vou pensar em experimentar. Será que é uma opção banaca para peles secas, Carlinha? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, quando li seu post sobre erros de make, bem fiquei pensando no quanto esta base é perfeita no sentido cobrir bem sem ficar rebocada.
      Quanto a ser boa para pele seca, cumpre dizer que tenho dois tipos de pele: a oleosa no nariz e queixo e normal com tendencia a ressecada em outras partes (por causa dos ácidos).
      A única coisa que percebo é que ela, óbvio dá aquela marcada onde está descamando, mas não me deixou mais seca por isto.
      Resumindo: não sinto que ela é ruim quando a pele tá ressecada não. Mas sempre hidrato e uso o primer antes desta base, sabe como é, né? Tipo pra evitar...
      Beijos!

      Excluir
  7. Carlinha!!
    Ficou incrivel o antes e depois!!
    Que diferença.
    Ficou ótimo e sem cara de reboco.
    Beijão
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dea, realmente não deixa nada com cara de reboco!
      Eu adorei a experiência não vou largar estes produtos tão cedo!
      Aliás, parece que passei a vida procurando por isto!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi minha amiga, como vai?
    Não resistiu à Sephora, não é mesmo?
    Estive no JK no 2º dia de inauguração da loja, mas quando vi a fila, desanimei...
    Pretendo ir mais para a frente, quando a muvuca tiver diminuído!
    Que bom saber que vc está bem.
    Bjs,
    Susan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susan, eu também teria desistido se tivesse visto a fila.
      Fui numa segunda feira, as prateleiras estavam vazias, mas valeu a experiência.
      Recomendo.
      Beijos e saudades de você!

      Excluir
  9. adorei o post, bem esclarecedor...deixa a gente com uma ótima noção do produto.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, obrigada pelo carinho, é bom saber que um post como este ajuda!
      É gratificante!
      Beijos!

      Excluir
  10. meninaaa, ficou super oopa lompa! rsrs, mas fora isso parece um bom produto!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, acabei ganhando a cor certa depois deste post.
      Vou mostrar uma resenha depois, porque o produto realmente é muito bom.
      Beijos!

      Excluir
  11. Sabe que eu não botava muita fé? Só porque vc mostrou direitinho é que deu uma coceirinha de experimentar! Muito legal!

    Beijos Carlinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dafni, eu também não botava fé, e depois deste post, fui na loja escolher a cor certa, conheci mais produtos e agora sou mais fã ainda.
      Acho que você vai gostar.
      Beijos e saudades!

      PS: sei que estou te devendo uma visita virtual e muitas felicitações. Estou contente demais por você! *_*

      Excluir
  12. Sabe me dizer se esse primer segura bem a oleosidade e se ele é bom pra usar com base líquida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se ele segura bem a oleosidade não posso dizer porque desde que comecei a usar sabonete especifico para pele com acne, nunca mais tive este problema. Mas uso o primer sob base liquida e adoro o resultado. Aliás é um dos melhores primers que já usei.
      Beijos!

      Excluir
  13. Legal que voce gostou da BareMinerals, eu ja ouvi muita gente falar bem da marca. Para quem for viajar, a mesma marca tembem tem produtos Bare Escentuals. Podem comprar qualquer uma das duas, eh a mesma coisa.

    Mas atencao com uma marca chamada Pur Minerals, eh horrivel e deixa a pele com cara de reboco. Nao espalha e acumula em pontos do rosto onde nao deveria ter nada acumulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vicky, suas experiências são sempre muito bem vindas. Obrigada!
      E sobre a marca Pur Minerals, valeu a dica, pelo que descreve parece ser exatamente como a base mineral da Contém 1g. Meus poros ficam todos aparentes com ela.
      Beijos!

      Excluir
  14. Menina, sem dúvida seu blog é o melhor! Adoro a forma como você descreve e ilustra tudo super detalhadamente. Sou muito grata por disponibilizar seu tempo e dar a cara a tapa compartilhando suas experiências de forma tão transparente. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, muito obrigada pelo carinho!
      Compartilhar experiências e receber este reconhecimento de que ela foi util para alguém é muito gratificante.
      Beijos!

      Excluir
  15. Ah! Eu acho que tenho o mesmo tom de pele que o seu. Qual a referência da cor que você comprou e qual acha que deveria ter comprado. Sou do Rio e acho que não encontrarei um lugar para testar os produtos... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, no post menciono que usei a cor Tan, que ficou bem escura para mim.
      Acabei indo à loja, a convite da marca, e descobri que minha cor é a Medium Beige, ficou perfeita.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi, Carla! Tb tenho a base em po da contem e nao me adaptei. Mas , resolvi usa-la com po, depois da base e eu adorei o efeito. Se quiser tentar, pode ser que funcione com vc tb. Bj, Fabiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola, acho que vou tentar assim como falou, melhor do que deixar o produto morrer no cantinho, né?
      Beijos e obrigada pela dica!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...