25 de novembro de 2012

Novo Adcos Fluid FPS 30 – O protetor realmente leve

Olha eu aqui de novo falando de protetor solar.

Mas este aqui, diferente dos protetores que ficam na categoria dos meus preferidos (os tonalizantes, tipo base), é um protetor que com certeza vai agradar gregos e troianos (expressão de vó), incluindo os homens.

Filtro Solar Fluid FPS 30 – PPD 16, que atende a todas as novas exigências (que ainda não está em vigor, porque as empresas tem um prazo para se adaptarem) da ANVISA. O FPS protege contra os raios UVB e o PPD protege contra os raios UVA (responsáveis pelo envelhecimento precoce). Segundo a nova resolução, dentre um monte de exigências (pro nosso bem de consumidor), todo protetor solar, para ser enquadrado nesta categoria, precisa ter no mínimo 1/3 da proteção UVA em relação ao UVB.

Adcos Filtro Solar Fluid FPS 30

Fui apresentada a ele no ultimo evento Adcos Ensina - onde os produtos são apresentados para as blogueiras convidadas, com presença de especialistas, da farmacêutica da marca e desta vez da fundadora, Dra. Ada – que explicou que foi atendendo ao pedido de um homem que ela pensou neste filtro solar.

Porque a Adcos, que pra mim está em um lugar querido no meu coração por ser uma marca conceituada de dermocosméticos totalmente brasileira (faz eu ter orgulho do Brasil), tem protetor tipo base, protetor fluido, protetor para pele com acne, protetor em pó, protetor em bastão (tipo corretivo), mas nenhum que fosse tipo assim “sem frescuras” do jeito que até os homens gostam.

Adcos Filtro Solar Fluid FPS 30 - EMBALAGEM

A embalagem também é maior, 120 ml de produto, não tem perfume, é não comedogênico (não obstrui os poros), resistente à água e hipoalergênico (que procura minimizar reações alérgicas tirando da fórmula componentes de risco).

Promete efeito mate e controle da oleosidade por até 8 horas – embora ninguém, nem a Adcos, recomende que fiquem este tempo todo sem reaplicar o filtro/protetor solar.

Mas, apesar de toda a tecnologia e promessa, ele surpreende mesmo por ser assim:

Adcos Filtro Solar Fluid FPS 30 - CONSISTENCIA

Leve, leve, leve!

Com esta textura, até quem tem preguiça e nojinho de ficar melada não vai deixar de se proteger (e evitar rugas e câncer de pele desnecessários).

Estou usando desde que ganhei. Passo o hidratante habitual (no momento um sérum manipulado com vitamina C) e logo em seguida este filtro solar. Segundos depois a sensação que tenho é de que não passei nada!

Então, pra quem vive a procura de um protetor solar que não interfira na maquiagem, que não deixe a pele oleosa, que não seja grosseiro ou pegajoso (boas qualidades em um bofe também, né?): recomendo de olhos fechados.

Pode ser encontrado nas lojas Adcos (veja relação de endereços), lojas especializadas e clinicas de estética por R $73,00 a embalagem de 120 ml.

---

PS: Durante o dia, se você fez maquiagem, tem o protetor solar em pó para retoques. Eu já mostrei um da Maybelline e um da Adcos aqui (que no momento foi substituído pela mesma marca, mas na versão translucida).

24 comentários:

  1. Adoro os produtos da Adcos e já anotei aqui esse protetor!Dica bacana!Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já gosta da Adcos, não vai se arrepender e nem se decepcionar. Aliás, vai ser bem o contrário!
      Beijos!

      Excluir
  2. Bom dia,

    Já temos esse lançamento em nossa loja virtual por R$ 70,00
    Venham conferir essa e outras ofertas para o Natal!
    www.physicarecosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  3. A consistência dele lembra muito o protetor da La Roche-Posay, Carlinha! Fiquei curiosa com a promessa de deixar mate...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dáfni, ele não ficou mate em mim por 8 horas não. Talvez pelo fato de eu sempre colocar maquiagem por cima tenha influenciado, de qualquer forma, foi só no nariz. Mas apenas o fato de não deixar a pele mais oleosa que já é (no meu caso só o nariz, mesmo), e ser bem levinho, já é muito bom.
      Sem falar na delicia de passar um protetor tão fluido.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Carla!
    Ótimo poder comprar o produto com o dobro de segurança: a confiança na marca e a opinião positiva de alguem que adora cosméticos.
    Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o comentário (mesmo anonimo)!
      Realmente, tudo da Adcos, eu costumo adorar.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Carla,
    gostei muito do post, sou muito relaxada em relação a protetores solar, nunca passo e como tenho muita acne talvez isso agrave, gostei bastante do que escreveu a respeito do protetor acho que vou comprar pois já está passando da hora de cuidar melhor da pele do meu rosto!
    Ah! Gosto muito do seu blog e sempre que posso dou uma passadinha aqui, e acredite antes de comprar um produto novo sempre dou uma olhada se existe algum post sobre ele no seu blog hehe
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que o post ajudou no seu lado "relaxado" em relação à proteção solar. Ainda mais se tem pele com acne, acredita que o produto pode ajudar a evitar as manchas que as feridinhas das espinhas que ficam expostas ao sol podem deixar na pele, né?
      Sem falar que ele é super indicado pra pele acneica e para as temperaturas altas do Brasil, pois é bem leve.
      Espero que a dica seja útil e que você aproveite a sugestão. Tenho certeza que vai amar o protetor!
      Beijos!

      Excluir
  6. Achei digno de mais pela resenha, Adcos realmente tem produtos excelentes, vale a pena o investimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, além de ser da Adcos, o preço, na relação custo/beneficio, em comparação com outros não tão bons, faz o produto valer a pena, né?
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Adorei, quero testar também!
    Beijinho

    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! O próximo que eu comprar depois que acabar meu da ROC será esse!!!!
    Beijinhos <3 Dani Oliva
    Blog BelezaF5 | GlossyBox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, certeza que vai valer a pena!
      Também pretendo experimentar este da ROC um dia!
      Beijos!

      Excluir
  9. Nossa... preciso de um desses urgente. Perfeito. Bjo

    ResponderExcluir
  10. www.operfumistico.com.br31 de agosto de 2014 às 00:23

    o melhor do MUNDO é o FILTRUM ULTRA SECO... duvido q esse aqui supere o FILTRUM...
    é ULTRA SECO MESMO !!

    ResponderExcluir
  11. a maioria das pessoas ligam muito pra questão do FPS alto (acham q estão mais protegidas) e do filtro possuir toque seco, mas uma das coisas mais importantes é o PPD (proteção UVA) q previne o envelhecimento precoce e as manchas (melasmas) potencializadas pelo sol. FPS alto vai proteger contra o câncer de pele, mas deveriam focar mais em filtros com PPD > 15.
    o filtrum 30 é PDD 11, a do ROC Minesol 30 é PPD 10, portanto o toque seco deles não vale a pena pela baixa proteção UVA. os melhores são os da ADCOS e da ADA TINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Mestre dos Magos.
      A Adcos está dentro da norma.
      Preciso experimentar a Ada Tina.
      Beijos!

      Excluir
  12. esse produto tbm ajuda a eliminar acnes e pode se usar no dia-a-dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode ser usado no dia a dia, sim. Aliás, é recomendado.
      Agora para eliminar manchas de acne, só com clareador mesmo.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...