29 de maio de 2015

Ampola Garnier Apaga Danos

O bom de eventos de blog é quando a gente, além de conhecer os produtos, fica sabendo qual o propósito daquela criação.

No evento Garnier que apresentava a linha Apaga Danos, além de saber diretamente dos envolvidos quais os benefícios da linha criada exclusivamente para as brasileiras, tivemos acesso à curiosidades como a pesquisa sobre o nosso comportamento com os cabelos.

Contabilizando em números, em média, em dois anos os cabelos das as mulheres do Brasil passam por:

  • 38 procedimentos químicos;
  • 1008 horas de exposição aos raios UV;
  • 7200 escovações;
  • 480 chapinhas.

Curioso, né? Eu pelo menos faço um monte destas coisas aí em cima. O resultado? Também segundo a marca, é a erosão capilar: fios frágeis, porosos e prestes a quebrar.

Para evitar isto, foi lançada a linha que promete apagar estes dois anos de danos em apenas cinco usos.

Mas tem que usar o conjunto (shampoo, condicionador, ampola e creme de pentear ou shampoo, máscara e creme de pentear). Da linha inteira, que eu usei como quem troca de shampoo toda hora mesmo, o que mais me chamou a atenção foi o resultado imediato da ampola.


Sabe quando o cabelo tá com as pontas ressecadas e esturricadas e você sabe que shampoo e condicionador sozinhos não vão dar conta? Também sabe que não vai ter tempo para fazer um tratamento bonitinho com alguma máscara?

Então segui usando a ampola e o resultado de pontas macias até a próxima lavagem foi bem satisfatório.

Ela contém, de acordo com o release, dois componentes:
  • Keraphyll: um complexo composto por proteínas de origem vegetal que restaura os fios, preenchendo as fissuras. Seus componentes de pequeno tamanho molecular conseguem penetrar a cutícula, reforçando a fibra em profundidade. As moléculas de tamanho maior revestem a superfície dos cabelos. Esse revestimento suaviza a fibra, reduzindo o atrito que causa a quebra e as pontas duplas.
  • Óleo de Amla: usados por séculos pelas indianas para deixar a superfície do cabelo lisa e regular. O óleo de Amla é fonte de vitaminas, aminoácidos e antioxidantes, e deixa os cabelos incrivelmente macios e sedosos ao toque.
Macios! Sim, o que eu mais busco no meu cabelo é maciez, porque qualquer coisa que restaura (do tipo preenche as fissuras, como o tal do Kheraphyll acima, costuma deixar meus fios meio duros facilmente. Porém, não sei se por causa do óleo de Amla, as pontas ficaram do jeito que eu gosto toda vez que fiz uso da ampola.

Estas ampolas são vendidas separadamente ao custo médio de menos de 10 reais ou em kits de três unidades com um preço um pouco mais convidativo (vi em uma farmácia da rede Drogasil as três ampolas sendo vendidas por 9,99)!

Com pouco cabelo, cada uma rende pelo menos três aplicações. O lacre vira tampa e dá para deixar  a embalagem no banheiro para usar nos dias que a gente quer o cabelo bonito (e macio) mas tá sem tempo de maiores cuidados.

14 comentários:

  1. eu adoro esse tipo de ampolinha, é bem pratica pra tratar os cabelos na correria do dia a dia, acho que essa nunca testei

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, também acho estas ampolinhas o máximo.
      Salvam a agente sempre!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Carla,
    Esse tipo de ampola é muito prática, e costumam ter resultados bem interessantes. Pela descrição do produto e pela sua experiência, acho que seria ótima para os meus cabelos, apesar de minhas peraltices capilares serem muito abaixo da média (não faço escova, químicas e não uso chapinha).

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Patrícia, mesmo não fazendo arte nos cabelos, acabamos sofrendo com o sol, banhos quentes. Uma ampolinha de vez em quando, ajuda!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu ainda não conheço.Mas vou experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sueli, acho que vai gostar. Sempre bom ter uma no box para aquele dia que a gente sabe que precisa de uma mãozinha extra, mas não vai ter tempo de um tratamento especial.
      Beijos!

      Excluir
  4. Fiquei curiosa em testar essa ampola, tem o shampoo tb
    Boa semana pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Meniiiina, achei seu blog pq estava procurando sobre a coleção "wonder woman" da mac, adorei o achado ! haha. Fiquei louca pela embalagem do batom, mas infelizmente eh quase impossível de acha-lo :/ vc ainda tem o seu, ou só a embalagem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu ainda tenho e uso, na verdade, meus batons duram muuuuuito!
      Acho que nunca acabei com nenhum, infelizmente edição limitada é mesmo díficil de achar. Aquele meu caso foi pura sorte de ocasião....
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Carla, ja ouviu falar na empresa belcorp ela tem o batom duo tattoo que dura 24hrs, dar uma pesquisada na net caso não conheça, o que eu acho dificil devido ao seu grande conhecimento, se tiver duvidas ou quizer entrar em contato é só manda para guilherme2007-06@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Me ha encantado. Este tipo de información cosmética es la que más me gusta, sobretodo, por todo lo que aprendo de gente tan experta como tú. Un saludo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...