31 de agosto de 2015

Episol Color Pele Morena FPS 30

Eu já tive um e não dei muita bola, porque na época tinha muitos outros protetores em uso ou devia estar apaixonada por algum BB Cream.

Acontece que de tanto ouvir o povo nos grupos sobre melasmas que sigo no Facebook dizer que ama, eu resolvi comprar novamente e, enfim, experimentar o Episol Color FPS 30 Pele Morena.


Foi praticamente amor à primeira vista. Cobertura perfeita aliada à proteção solar.

É um protetor solar com cor, próprio para pele morena - também tem as cores Clara e Morena Mais - com textura foundant  (segundo a marca, se torna fluida ao aplicar com toque seco ao final). Tem agentes anti-brilho e componentes minerais que difundem a luz.


A embalagem com 40 gramas de produto é uma bisnaga magrinha, boa de levar na bolsa e fácil de manusear. A quantidade de produto que sai depende exclusivamente do quanto a gente quer e do quanto a gente aperta. Sem desperdício.


A cor morena  é bem neutra. Não é rosada ou laranja demais. Um dos fatores que mais gostei. É um pouco mais escura que minha pele, mas isto acaba sendo positivo pois ajuda a disfarçar melhor as manchas de melasma.

Como eu disse, ela tem boa cobertura. Parece mais uma base do que um protetor solar.

Apesar de prometer toque seco, o  acabamento na vida real não é matte, como uma base Timewise da Mary Kay, por exemplo.


Ainda assim não fica brilhante. Digo que fica natural, exceto pelo fato que dá para perceber que a pele está maquiada sim. É um fato que quem quer esconder manchas tem que lidar...

Transfere um pouco, mas quando a gente sabe que está maquiada, acaba tomando um pouco mais de cuidado. Gostei tanto do resultado que tem valido a pena.

Quando estou no escritório, ou seja, longe do sol, retoco o protetor depois de umas quatro horas. É o tempo suficiente para repor a cor da base que vai sumindo. Também costumo retirar o brilho do nariz com lenços de papel antes de reaplicar e a pele fica OK mesmo com a dupla camada.

Gostei tanto desta que me arrisquei na versão FPS 70, mais densa porém mais potente, também depois de ler resenhas. Prometo fazer um post sobre ela antes do verão, rs!

Paguei em torno de 50 reais na Drogasil e pelo que vi por aí, é um protetor bem fácil de encontrar em diversas farmácias e na internet.


11 comentários:

  1. Existem muitos tratamentos para melasmas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Existem sim, mas nenhum é efetivo. Ou seja, alguns até curam as manchas, mas elas sempre voltam.
      E, as vezes, voltam até piores se o cuidado não for extremo durante o tratamento.
      É um mal que só quem sofre sabe como é...
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Carla, tudo bem? Eu tenho uma dificuldade enorme pra usar protetor solar, seja por preguiça ou esquecimento. Porém sempre me maquio, o que fez com que eu me apegasse aos BB Creams. Recentemente comprei pra testar o protetor solar com cor da Eudora. Tem fator 30, a cor ficou ótima na pele e a textura e aparência ficaram ótimas. A cobertura é bem menor que a do BB Cream da Loreal por exemplo mas achei ok, ando meio cansada de cobertura demais. Se você ainda não testou fica a dica. Qualquer hora quero usar esse Episol também. Já ouvi falar bem dele.

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara,
      Obrigada pela dica, adoro testar coisas novas.
      O último BB Cream que usei foi o da quem disse, berenice?
      Muito bom também, alias mesmo grupo da Eudora, né?
      Agora estou testando um da Missha. Também gosto de cobertura mais leve, mas infelizmente, por causa dos melasmas, não posso me dar a este luxo.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Oi Carlinha, estou aqui lendo tudinho do seu blog porque adoro o modo simples e fácil que vc resenha os produtinhos e clarooooo...porque me identifico totalmente com vc quando o assunto é MELASMA :(
    E olha...vendo seus posts de dezembro e este de outubro...MENINAAAAA seus melasmas mega master melhoraram. (musiquinha da vitória pra vc, yupiiiii)
    Torcendo e acompanhando sempre na torcida contra estra praga chamada melasma. Só quem sofre sabe. Bjksssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel do céu!
      Eu até me assustei vendo estas fotos novamente.
      Espero nunca mais voltar a este estágio!
      Sempre na torcida pela nossa pele.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  4. Hoje eu me acostumei com o meu melasma, mas antes eu tive depressão e me perguntava porque eu que não tenho filhos? É muito injusto. As minhas manchas são iguais as suas e acho que elas pioraram depois de fazer lazer e peeling, entre outros como hidroquinona. Snif. Agora quando vou a praia vou maquiada. Não deixo mais de ir a praia e piscina. Espero que um dia encontrem a cura pra esse mal.

    ResponderExcluir
  5. ola. esta ultima foto vc usou fps 30 ou 70. Se for 30 tem foto com 70?

    ResponderExcluir
  6. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Comprei o Vichy com cor, porém deixa meu rosto meio esbranquiçado, isso que minha pele tem o tom parecido com a sua. Vc recomendaria esse protetor anthelios airlicium Episol Color Morena Mais ou Episol Color Morena Mais pele morena mais, uma vez que que minha é pele morena clara; místiça. Será que não deixa esse efeito fantasma no rosto ? desde já agradeço pela atenção. Bjis no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a pele morena é a indicada, como disse no texto, eu sou morena e achei que este morena ficou mais escuro que minha pele. O morena + é para peles negras.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...