16 de outubro de 2015

Testei BB Cream Asiático Missha

Missha, uma marca coreana bem famosa e querida em mais de 35 países, acaba de chegar ao Brasil.

Foi com esta informação no release enviado por e-mail pela assessoria da marca que eu fiquei sabendo da novidade da estreia dela no mercado nacional com o BB Cream M Perfect Cover.


O BB Cream tem, segundo a marca, como diferenciais, excelente cobertura, fator de proteção solar 42, assim como a resistência a água.

Outro destaque são as cinco tonalidades de cores disponíveis. É antienvelhecimento graças ao ácido hialurônico, que melhora o viço da pele, e ao Gatuline RC, um ativo redutor de rugas que revitaliza, nutre e hidrata.

Ele age também como clareador de manchas, devido a presença do arbutin em sua fórmula, um potente ativo derivado da hidroquinona que impede a formação do pigmento responsável pelas manchas. Contém extratos de alecrim e camomila que dão um efeito calmante, e extrato de ceramida, que auxilia na hidratação da pele.


Tantas promessas, aliadas à sempre boa fama que os cosméticos asiáticos tem nas redes sociais (em especial os BB creams e protetores solares), corri para a Drogaria Iguatemi para experimentar as cores e escolher um exemplar para chamar de meu.

Tem loja virtual e, percebi que a diferença de preço para menos do site, acaba se igualando com a loja física por causa do frete. Comprei o BB na versão pequetita de 10 ml para experimentar e paguei 59 e uns quebrados. No site custa 48.

A cor que mais se deu com a minha pele foi a que eu suspeitava já nas pesquisas on line: cor 27 Honey Bege.


A cobertura do produto é média, e a princípio me decepcionou um pouco. Mas reforcei a camada e consegui amenizar as manchas nas regiões com melasma. Tanto é que saí da loja com um lado coberto com a Dermablend (conhecida pela super cobertura) e o outro lado coberto pelo BB Cream da Missha e estava bem satisfeita com o resultado.

Nesta mais de uma semana de uso, testei em situação de escritório normal, de obra com sol e calor intensos e em uma tarde de tempo ameno para passear.

Nos dias de calor, tanto de escritório, quanto de obra, percebi que por volta do meio dia o produto já estava ficando transparente na pele. Ou seja, a cobertura meio que vai desaparecendo. Principalmente onde tenho manchas.

Tanto a fim de reforçar a proteção solar, quanto para retocar a "maquiagem" propriamente dita, eu apliquei mais uma camada de produto.


Já no dia de tempo ameno, saí no fim da tarde e voltei para casa no começo da noite, a maquiagem estava intacta, porém ficando já ficando mais natural (menos visível o efeito máscara na pele).

Cumpre mencionar que, em todas as vezes, eu só utilizei o BB cream, sem primer ou pó por cima. Então, como maquiagem, o efeito realmente fica minimizado, né?

Abaixo eu mostro as fotos que fiz este final de semana, com o antes e o depois de aplicar o produto.


No antes eu destaco para o fato da minha pele estar um pouco ressecada e avermelhada devido à uma nova aposta para manchas (comecei a usar uma loção com arbutin na composição, o mesmo componente clareador do BB cream da Missha, veja a coincidência)!


No depois, dá pra ver bem a cobertura do produto recém aplicado (ainda um pouco molhado), onde eu reforcei um pouquinho a camada nas bochechas e testa onde tenho as manchas. Apliquei com os dedos mesmo.

Acredito que é uma boa base para o dia a dia e que, com um pouco de corretivo e pó, se tem uma pele pronta para qualquer ocasião. Com o passar das horas ela vai secando e ficando menos brilhante. Não aumentou a oleosidade em pontos como nariz, testa ou queixo. Pelo contrário, achei até que ficou bem sequinha para o calor senegalês que ando enfrentando.

Gosto dos BB creams porque sei que unem facilidades para gente que não tem muito tempo. Não é base, não é protetor exclusivo para usar na praia, portanto não desempenham com maestria estas funções em separado. Mas, ainda assim, a praticidade compensa tanto para o dia a dia, que eu faço questão de sempre ter um.

Melhor ainda quando a proteção solar é alta. E sei que isto, principalmente para o povo asiático, conterrâneos da Missha, é questão primordial.

O contra é que é mais caro que os BB creams nacionais e já queridos por mim, como o da quem disse, berenice? e da L'Oréal já resenhados aqui no blog, mas valeu bem a experiência. Pelo menos pude comprar a versão de 10 ml (que pelo jeito vai render pelo menos um mês), para poder conhecer antes.

Os produtos da Missha (já que o portfólio não será apenas o BB cream) podem ser encontrados no site e na Drogaria Iguatemi (onde dá para experimentar antes de comprar).

A versão de 10 ml custa 48 reais na loja virtual e a de 50 ml custa 178 e, nas compras acima de 140 reais o frete por PAC é grátis.


6 comentários:

  1. Oi, Carlinha!

    Esse pessoal é bem louco! Caríssimo. Por um tiquinho mais eu compro uma bela base da Shiseido.

    Sacanagem, esses produtos coreanos são baratinhos por lá. Tão abusados por aqui, achei isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro mesmo, Rê.
      E só está sendo vendido em lugar de rico (Drogaria Iguatemi).
      Enfim, dava pra comprar uma base da bareMinerals (a nova) que estou querendo experimentar a muito tempo com o dinheiro do tamanho grande do BB cream!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Carla!
    Também tenho melasma e sofro com isso. O q muito me ajudou tanto a controlar como clarear qdo estou usando formulas é aplicar o protetor de 2 em 2 horas mesmo dentrodo escritorio!
    Minha dermato na primeira consulta me fez colocar despertador p tocar das 7 ate as as 17:00 !
    Sim, o gasto é absurdo mas de verdade foi assim q obtive e consigo controlar melhor as manchas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela informação. Sempre bom relembrar.
      Então, eu estou sempre tentando ver o protetor físico, pq ele fica mais tempo sobre a pele (desde que não sue, escorra, molhe) ele fica na pele sem perder a efetividade.
      É um parto ter que lembrar sempre de cuidar das manchas.
      Eu estou usando um produto agora e parece que elas estão sumindo. Logo conto sobre, mas adianto se quiser saber que o nome é Limpa Pele.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Carlinha,
    Que diferença do produto na sua pele hein? Adorei a cobertura que ele oferece.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu!
      Para um Bb cream ele cobre tão bem quanto uma base, né?
      Legal é que clareia e protege do sol.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...