18 de janeiro de 2016

Limpapele Loção Clareadora de Melasmas com Arbutin

Como venho prometendo desde o fim do ano passado, finalmente criei vergonha na cara e vou contar tudo sobre minha feliz experiência com o "polêmico" clareador Limpapele.

Conheci o produto em um grupo sobre melasmas no Facebook, o Luta Contra Melasmas, um grupo fechado, onde mulheres que o compartilham do mesmo drama trocam dicas e experiências.


Estava no grupo assim como estava na vida, deixando rolar, pois como portadora destas manchas desde os 25 anos, já tinha usado de tudo  - incluindo a poderosa hidroquinona - e não via resultados satisfatórios ao longo de todos estes anos.

Cremes clareadores simples não faziam efeito. Cremes clareadores agressivos (com hidroquinona) clareavam a curto prazo, mas me impediam de qualquer outro procedimento cosmético, além de deixar a pele descamando e sensível, e praticamente proibida de encarar a luz do dia.

----

Aqui, abro um parenteses para explicar o que sei por experiência própria sobre a hidroquinona .

A hidroquinona realmente é bem potente e clareia a pele, mas às custas de um super peeling químico. Ou seja, provoca a descamação da camada superficial da pele, que elimina as manchas que ali estão e, por isto mesmo, traz como contra o risco de novas manchas - desta vez profundas - em qualquer contato desprotegido com qualquer fonte de radiação UV (incluindo vários tipos de lâmpadas).

Além disto, como a pele fica desprotegida, o risco de sensibilidade à demais cosméticos e tratamentos aumentam, impossibilitando o uso de ceras depilatórias, por exemplo, como já contei aqui nos primórdios do blog (é até hoje o post mais acessado, infelizmente).

Cumpre mencionar que em muitos países da Europa, esta substância tem o uso proibido. Além dos riscos acima citados, a hidroquinona pode causar o "efeito rebote" e a morte dos melanócitos, que as são as células produtoras de melanina, causando manchas brancas onde antes havia o melasma.

----

Então, como ia dizendo, estava totalmente desacreditada e me conformando com a sina da pele manchada, até que uma das participantes do grupo postou fotos de sua experiência com o tal Limpapele apresentando resultados surpreendentes em dois meses de uso.

Era um produto vendido online, de uma farmácia de manipulação de Brasília, com registro na Anvisa. A base de arbutin, um clareador não abrasivo, que eu já tinha usado em outras ocasiões e não havia obtido resultado.

Ainda assim, impressionada com as fotos da Cris, e mais uma vez movida pela esperança do "desta vez vai", comprei o produto.

Excluindo o frete caro, via correios de Brasília para São Paulo, não posso reclamar da transação, rápida e honesta. Em alguns dias estava com o meu Limpapele e a Loção de Alface (tônico sem álcool recomendado para usar antes) em mãos.

E finalmente no dia 11 de outubro de 2015 comecei o tratamento.

E acompanhando o texto com imagens fortes, mostro abaixo a evolução da minha pele ao longo destes 98 dias de tratamento (se clicar nas imagens, elas ampliam).


Acima as fotos do dia 00 e do dia 03 de tratamento.

Manchas muitas manchas.

A primeira vista, o rosto do dia 03 pode parecer assustador por, além de manchado, estar avermelhado. Mas, por quase todas as meninas do grupo que utilizaram o produto, foi observada esta reação no período de adaptação do Limpapele, acompanhada de vermelhidão e leve descamação.

Comigo também foi assim. Então, no dia 03 suspendi o uso por dois dias.

No dia 05 voltei a usar o produto uma vez por dia durante uns dois dias e, após passar a sensibilidade, comecei novamente a aplicar o Limpapele duas vezes ao dia (pela manhã e a noite, logo mais neste texto explico o meu modo de usar).


Aos 20 dias de uso a surpresa aconteceu, como pode ser percebido na foto do dia 21.

Sem novas reações de sensibilidade da pele, sem precisar mudar a minha rotina de fugir do sol ou sentir a pele queimando avermelhada sob fontes de radiação (o que era normal usando outros ativos clareadores), fui percebendo a pele com manchas cada vez mais claras.

De forma gradativa, com paciência, no dia 50 eu já tinha uma pele que podia ter as manchas disfarçadas com maquiagem simples (BB cream, base de média cobertura, etc.).


Aí, no dia 74, 23 de dezembro de 2015, eu fui passar uns dias de férias na praia na casa da minha mãe.

Por escolha própria eu decidi não suspender o tratamento, continuei usando de uma a duas vezes por dia o Limpapele como de costume.

Como de costume também, tanto por ser portadora de melasma e por estar trabalhando em uma obra no sol quente do interior de SP alguns dias na semana, eu continuei com minha proteção solar exagerada.

Que no momento consiste em começar o dia com uma camada de Bioré (protetor químico e físico), uma camada generosa de Skinceuticals (protetor físico) e Dermablend (base de alta cobertura com FPS 35).

Além de aplicar e reaplicar protetores constantemente, abusei do chapéu, guarda sol e continuei tomando uma fórmula manipulada de proteção solar oral uma vez ao dia de Oli Ola 150 mg, Picnogenol 50 mg e Polypodium Leucotomos 120 mg (por conta própria, copiei a receita na internet e mandei fazer, como são ativos naturais não requerem receita).

Mas, claro, entrei na água e aproveitei. Com o rosto molhado e sem chapéu, fiquei sim exposta ao sol (e fiz isto em horários entre 10 e 16 hr). Sou humana, gosto de calor, estava de férias, aproveitei.

Não percebi nenhuma reação adversa por uso do clareador Limpapele, como vermelhidão, por exemplo. Lógico que, por me expor ao sol em períodos inadequados e por ficar na água por mais de meia hora (pele molhada, protetor saindo...) as manchas voltaram levemente, como dá para ver na foto do dia 80.

Ainda assim, não voltaram de forma nenhuma ao estágio do dia 0, ou o que poderia ser comum, ficarem piores que antes se estivesse usando algo como hidroquinona.


Hoje, dia que escrevo este texto, tirei a foto mais atual, dia 98 e comparo com a foto dia 0 novamente.

Minhas manchas ainda existem, dá para ver. E parecem que clareiam menos do que clarearam nos primeiros 20 dias. Mas estão num estágio bem satisfatório. Hoje em dia um protetor com pouca cor ou ausência de maquiagem já são possíveis sem me incomodar.

Considerando que trabalho no sol, que tive férias na praia neste período, eu estou extremamente satisfeita com o Limpapele.

Não estou totalmente livre dos melasmas mas, para quem já sofreu por anos e anos, é praticamente como se estivesse curada.

E o que é o Limpapele?

Limpapele é uma loção a base de álcool com arbutin e corantes. Só.

É registrada na Anvisa, como já mencionei acima e eu fiz questão de verificar.


O arbutin é um derivado da hidroquinona, mas é seguro para usar no verão, pois não é fotossensibilizante.  Eu já tinha utilizado em outras formulações antes e não havia obtido resultados tão satisfatórios como agora no Limpapele.

Eu acredito que o fato do veículo desta fórmula ser o álcool talvez seja a explicação para sua eficácia. Sou leiga, mas acho que desta forma o ativo penetra melhor e aja de forma mais efetiva na pele.

Já usei séruns e cremes (manipulados ou de farmácia) com concentrações variadas de arbutin (combinados ou não com outros ativos) e nunca tinha obtido clareamento similar.



O Limpapele vem numa embalagem simples de plástico e contém 110 ml - o suficiente para usar uns 40 dias se aplicado duas vezes ao dia.

Utilizo com algodão, aplicando na pele limpa após a aplicação do tônico (é vendido no site a Loção de Alface, mas eu prefiro utilizar os tônicos que eu já tenho em casa). Começo aplicando sobre as manchas e depois passo o que ainda resta de produto no algodão no resto do rosto.

Normalmente espero secar para aplicar o hidratante por cima.

Atenção: eu sempre aplico hidratante. Espero a pele absorver o Limpapele (ele seca rápido, mas eu espero no mínimo uns cinco minutos, ou mais, se eu tiver tempo) e hidrato. No momento estou usando o Revitalift da L'Oréal, que é anti-idade. No site eles indicam o Creme de Alface.

Como o produto é a base de álcool, ele resseca a pele. Resseca a ponto de descamar levemente (mas é uma descamação diferente da descamação de um peeling químico, como usando a hidroquinona).

Se vou dormir, paro a etapa de cuidados no hidratante. Durante o dia completo o processo com a proteção solar e maquiagem.

Hoje, no terceiro mês de uso, por livre e espontânea vontade, parei de usar o Limpapele duas vezes por dia, agora só aplico a noite. Estou sentindo minha pele ressecada (a idade contribui para isto) e estou preferindo hidratar mais.

----

O melasma não tem cura, todo tratamento existente hoje em dia visa clarear as manchas existentes e depois a manutenção para o resto da vida tem que acontecer.

O que posso dizer com todo tratamento que fiz antes, incluindo o uso de arbutin em pomadas ou fórmulas manipuladas por dermatologistas, é que se o tratamento não fosse ultra power mega potente, do tipo descamar e deixar a pele avermelhada, as manchas não sumiam.

Mas sumiam temporariamente e voltavam sempre piores que antes.

Quando a pele tava boa, sem descamar, tinha mancha, quando não tinha mancha, era porque estava descamando, num processo eterno....

Hoje, usando o Limpapele, vejo minhas manchas clareando gradativamente, e sem voltar cada vez mais forte, mesmo neste verão senegalês que estamos enfrentando.

Pode ser que minha pele não clareie mais do que isto, mas continuarei usando o Limpapele como manutenção, até que inventem a cura para o melasma.

Esta é a sina das pessoas sorteadas com estas manchas no rosto, cuidar pra sempre.

---

Compartilho feliz a experiência e espero que ajude outras pessoas. Quem tiver melasma e quiser, pode pedir para entrar no grupo (não sou a administradora) e ver a experiência de outras garotas também.

A maioria não teve reações e está tão satisfeita quanto eu com os resultados. Claro que nem tudo funciona para todas e algumas reclamaram de ardência e vermelhidão a ponto de desistir de usar o produto. Fico feliz que não aconteceu comigo.

Só usando para saber.

Cumpre mencionar que, após o banho, a minha pele costuma ficar levemente avermelhada nas maçãs do rosto, mas a vermelhidão passa em alguns minutos.

O que posso acrescentar se estiver usando é: aplique com o algodão e não esfregue sobre a pele. Hidrate sempre, porque resseca e pele ressecada incomoda, descama e arde quando se aplica qualquer coisa, incluindo o próprio Limpapele, protetores e afins.

Acostume-se. Quase todas relataram a vermelhidão no primeiro ou segundo dia. Pause e volte aos poucos. E seja feliz.


Acima foto do folder que acompanha o produto.

----

Comprei (e recomprei) o Limpapele pela internet, no site do farmácia de manipulação que o produz.

Ele custa hoje, 89,90, acho caro, mas compensa pra mim, porque funciona. A forma de pagamento é via Pagseguro e às vezes demoram um pouco para entregar, mas entregam. O frete é cobrado junto com o produto e você escolhe PAC ou SEDEX via Correios.

83 comentários:

  1. Lindona! ja compartilhei essa super dica!

    Bjss
    Adna

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlinha!!!
    Tudo bem? Sei bem a sina de que sofre com o melasma e como vc participo do grupo do face "o Luta Contra Melasmas", rsrsrs. E tem outro ponto que em que somos parecidas, também estou usando o "Limpapele", há menos tempo que vc mais já muito satisfeita com os resultados obtidos. Prometi a mim mesma que quanto minha pele estiver mais clara farei um post no grupo. Confesso que este produto ainda me deixa intrigada, até que ponto ele irá clarear o melasma. Mais no meu caso ele foi o melhor tratamento que eu encontrei tenho pele sensível, o hidroquinona melhor passar bem longe dele, os outros clareadores mesmo usando dia sim outro não deixavam a pele extremamente sensibilizada e qualquer descuido botava todo um esforço e muito din din no lixo. Com o Limpapele o cuidado tem que ter sim é lógico, mais parece que existe uma luzinha mesmo que pequena e fraca lá no fim do túnel.
    Força na peruca...
    E um forte abraço, ai eu não consigo... Eu escrevo pra pessoa e acho que já estou intima dela e que posso mais não consigo terminar e não mandar...
    Beijo.
    Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosana!
      Primeiro, gente, me desculpem a demora em responder, tenho o blog como um hobby, acabei respondendo mais gente por e-mail, nos grupos do Face e etc e aqui foi acumulando... Quando vi passou quase um ano!
      Vamos lá, obrigada pelo comentário e sim, também já me sinto intima de quem escreve comigo, ainda mais quando nos identificamos com um mesmo problema.
      Continuo usando o Limpapele, mas agora eu estou alternando dia sim, dia não e cuidando das rugas com ácido kojico e glicólico recomendada pela dermatologista.
      Não clareou mais do que aí no post.
      Mas acho que vou continuar usando, porque não fez nada de tão mal quanto a hidroquinina, e clareou.
      Melhorou muito minha vida sem deixar minha pele sensível.
      Beijos!

      Excluir
  3. Estava ansiosa pelo post! Vou começar a usar, só tenho medo de surgir mais manchas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My, que bom que o post saiu então! Já as respostas...
      Em mim, manchas novas só saem em locais que eu provoco, como pegada de pinça tirando a sobrancelha.
      É uma desgrama ter pele sensível que tudo vira mancha.
      De resto, não melhorou mais do que o que aconteceu no post, mas estou mantendo, usando dia sim, dia não, só a noite e só nas manchas.
      Beijos!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sim, Sueli, e o melhor é que ela não é agressiva perto de outros ácidos que deram o mesmo resultado.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Carlinha! Excelente post minha querida. Claro e simples. Como já te disse, através do seu blog conheci e entrei no grupo do face "Luta Contra Melasma" e sobre o Limpapele, vendo os relatos das meninas (inclusive e primeiro o seu) quase sempre favoráveis, também me lancei nesse projeto "vai que dá certo" kkkk. Hoje estou no 14* dia e começo a ver uma ligeira melhora. Parece que as manchas começaram a clarear e a pele (no aspecto geral) está mais uniforme. Também tive a vermelhidão no início, parei por dois dias e retornei. Uso 2x ao dia e como vc tbem tomo Picnogenol, Polipodyum Leucotomos e Oli Ola, além de embatumar de hidratante, protetor, Bbcream, base, pó compacto e o que mais for necessário para proteção. É amiga, prefiro sair à la "Coringa" do que manchar ainda mais a pele. Só quem tem sabe o sofrimento que é! Enfim, acho importante compartilhar porque foi numa busca desesperada por "relatos e soluções" que achei vc e seu blog...e o dai o grupo do face e...o Limpapele...e a luz no fim do túnel!!! Yupiiiiii até que enfim após anos de desgaste emocional E financeiro eu diria que...como dizia minha avó: Em terra de cego quem tem um olho é rei! E por isso mesmo que um mínimo que seja de progresso é SIM motivo de vitória. Pois é, eu falo pra caramba sempre...eufórica então, já viu né! Um grande Beijo Carlinha ���� (Raquel Trindade) ET: obrigada por naquele meu momento desesperador me responder via e-mail tão rápido e de forma tão prestativa e simpática. Vc realmente foi minha estrela guia. ����⭐️����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, sua linda!
      Eu que fico feliz em ajudar mais uma "sofredora" como eu. E você é uma fofa e eu fico feliz que tenha rolado contigo também.
      Estamos juntas no grupo e na vida!
      Beijos!

      Excluir
  6. Carlinha,
    É impressionante o efeito desse produto na sua pele, vale o investimento.
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu!
      Impressionante mesmo!
      Graças a Deus funcionou!
      Beijos!

      Excluir
  7. Agradeço o post, simples e direto na explicação. Tenho uma dúvida: passa o algodão somente sobre o melasma ou sobre o rosto inteiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não tinha respondido antes porque acabei me atrapalhando mesmo no tempo, mas eu falei no texto que passo primeiro nas manchas e o que sobra do algodão acabava passando no resto do rosto.
      Mas hoje em dia (após oito meses de uso) eu estou passando apenas nas manchas, por opção mesmo, para evitar que o rosto clareie demais.
      Beijos!

      Excluir
  8. Estimulada com o seu progresso, vou analisar o Limpapele. Parei a hidroquinona em nov/2015 e meu rosto "enegreceu" Usei Klassis e Kiaritá dezembro e janeiro com pouquíssimo resultado. Iniciei em fev/2016 o Clarité sérum TX (ácido Tranexâmico). São 29 anos de melasma uma luta insana que passa por momentos bons e recaídas desesperadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grasi, te entendo super, uma luta diária!
      E a hidroquinona é um mal destes que clareia, era a esperança, mas cheia de efeitos colaterais para DEPOIS VOLTAR.
      Enfim, pelo menos o Limpapele não me agrediu como os ácidos de antes.
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu to impressionada com o efeito deste produto. Mas tenho certeza que boa parte deste resultado foi por causa de muita persistência e perseverança. Ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cynthia,
      EXATAMENTE, persistência e cuidado tem que ser rotina na vida de quem tem melasma.
      Não basta só passar clareador.
      Mas quis compartilhar a dica porque no fim das contas foi o quem dado mais resultado para mim e quem sabe possa ajudar outras, né?
      Beijos!

      Excluir
  10. Este comentário era realmente o que faltava para me incentivar na inicio do tratamento. Diante de tantas tentativas sem sucesso com tantos produtos, amanhã mesmo vou na loja que fica aqui pertinho do meu trabalho comprar o produto. Estou confiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Egisangela, espero realmente que tenha sido um sucesso para ti.
      Eu também estava desanimada, mas foi graças a uma outra pessoa que mostrou os resultados que hoje posso dizer que estou feliz com minhas manchas.
      Beijos!

      Excluir
    2. Oiiii Carlinha vc ainda faz uso do limpa peleteve efeito rebote depois q parou
      Se ele é um derivado da hidroquino nao irá fazer taõ mal quanto ela??
      Menina to aqui deseperada com esse mal terrivel que é ser vitima do melasma
      O seu melasmas esta controlado ainda??
      Bjs sua linda

      Excluir
  11. Adorei o Post e por causa dele comprei o Limpapele, estou usando desde sexta dia 26/02, a pele está um pouco sensivel, porém nada que seja... Nossa! que sensibilidade. Estou muito animada, espero postar coisas boas pq não aguento mais essa mancha no buço :(.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli, eu também fiquei com a pele sensibilizada no começo, mas passa!
      Exceto, claro, se você alérgica a qualquer componente da fórmula, incluindo os conservantes.
      Mas acho que você teria percebido.
      Enfim, depois que a pele acostuma, fica mais tranquilo.
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá Carlinha,tudo bem? Adorei o post e já comprei o produto, passei uma única vez e já estou um pimentão... agora estou esperando uns dias pra tentar de novo. Fiquei um pouco preocupada pq li q arbutin só pode usar até 5%, acima pode ocorrer efeito rebote. Vc sabe qtos % ele tem? Perguntei na empresa mas não responderam. Como está seu tratamento? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stella (vi o comentário abaixo)!
      Desculpa não ter respondido, este blog é meu hobby (tipo não tiro meu dinheiro daqui) e às vezes o trabalho e a vida real não dá folga.
      Por isto até tentei fazer o post mais explicadinho possível para não deixar dúvidas, mas elas aparecem e é normal.
      Não sei qtos % de arbutin ele tem, gostaria de saber para tentar manipular por fora também. E acho que este é o "pulo do gato" deles, não revelar.
      Enfim, gostaria de ter estas respostas, não só para manipular, mas para ter certeza do que estava passando no rosto.
      Ainda assim, vi que tinha registro na ANVISA e resolvi correr o risco.
      Levando em conta também que mesmo não sendo receitada pela médica, os ativos que o Limpapele diz ter, não tem obrigatoriedade de receita se a gente chegar numa farmácia e pedir...
      E meu tratamento continua até hoje, oito meses depois. Apenas diminuí para dias alternados e apenas a noite.
      Beijos!

      Excluir
  13. Ops... meu nome é Stella! Me desculpe, não consegui logar...

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlinha!
    acompanho seu blog, mas e primeira que que comento. E so quero te agradecer ! vc salvou minha pele com essa resenha do limpapele! sabe o que é passar 12 anos a base de "reboco" como vc fala, e agora apenas uma camada de base,umas batidinhas a mais onde tem tem manchas (sem corretivo!!!!) e a pele ficar maravilhosa? devo isso a vc, pela generosidade da resenha.( faz so 16 dias q estou usando) OBRIGADA!!!!! Que Deus te ilumine sempre.bjs
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Obrigada!
      O sentimento de gratidão seu é meu também, primeiro a quem me apresentou o produto e depois de saber que está ajudando outras.
      Não ganho NADA da marca, apenas entendo quem tem o mesmo problema e só nós sabemos como é triste jogar dinheiro fora, descamar e no fim voltar à estaca zero.
      Feliz que deu certo pra ti!
      Beijos!

      Excluir
  15. Aonde comprar?? Estou muito esperançosa com as fotos que vi.
    Beijos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      Coloquei o link no post, mas comprei no www.limpapele.com.br
      Diretamente com eles.
      Beijos!

      Excluir
  16. Carla, boa noite!

    Li seu post em fevereiro e desde 8/03 estou usando o kit limpapele 2xdia. O melasma clareou muito, mas sinto que está estacionado. Esta semana iniciarei meu terceiro kit. Quanto tempo você usou até o clareamento total.
    Conversei com a Vânia e ela me recomendou depois de 6 meses:
    1 frasco apenas 1xdia;
    1 frasco 1xcada 2 dias;
    1 frasco 2xsemana... ir descontinuando até usar 1 vez a cada 6 meses.
    Como está seu rosto agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grasiela, respondi por e-mail, mas vou colocar aqui para ajudar quem tiver as mesmas dúvidas.

      "Eu preciso responder as perguntas daquele post, mas vou começar respondendo por e-mail para você.
      Eu não tive clareamento total das manchas e acho que não vou ter porque meus melasma deve ser profundo.
      Embora continue usando como manutenção, dia sim, dia não...
      Acho que não vou parar de usar, porque quando parei para experimentar uma loçao de arbutin manipulada pela dermato as manchas voltaram. Só o Limpapele deu jeito (não total, mas clareou bem).
      Já vi no grupo esta forma de uso gradativa, mas eu ainda sinto que comigo precisa ser pelo menos em dias alternados ainda.
      Se não está fazendo mal... Pior era antes.
      Enfim, pelo menos agora uma maquiagem leve já dá um jeito na minha pele.
      É isto!
      Espero ter ajudado, beijos!"

      Excluir
  17. Olá Carla bom dia!
    Adorei o seu post, tenho melasma e sofro muito com essas manchas. Faço uso de hidroquinona e clareador Lumixyl, mas não tenho melhora alguma.
    Vou comprar o limpapele,espero que me ajude a amenizar as manchas.
    Muito obrigada, por compartilhar sua experiência com o público.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Olá Carla bom dia!
    Adorei o seu post, tenho melasma e sofro muito com essas manchas. Faço uso de hidroquinona e clareador Lumixyl, mas não tenho melhora alguma.
    Vou comprar o limpapele,espero que me ajude a amenizar as manchas.
    Muito obrigada, por compartilhar sua experiência com o público.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que agradeço o comentário e torço para que tenha dado resultado contigo.
      Beijos!

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá, vir seu post, tenho uma dúvida, vc disse que se usa duas vezes ao Dia né? Queria saber como é o procedimento que vc faz do uso pela parte do dia. Tipo assim resolvo passar pela manhã, primeiramente vc lava o rosto, aí seguidamente vc passa o Tonico, aí terceiramente vc passa o limapele. Resumindo depois de fazer todos esses processos, se pode passar o protetor, logo em seguida passar maquiagem, ou então quando vc passa o limapele, vc deixa por algum minutos e tira, ou deixa o produto no rosto sem precisar tirar o produto,e quanto de uso e para se usar ou dar alguma pause, tbm sofro com esse mal da melasma, estou querendo comprar esse produto, mais quero tira essas minhas dúvidas. Aguardo resposta suas, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!

      Desculpe a demora em responder. Estes meus últimos seis meses foram muito corridos com o trabalho.
      Faço exatamente como você descreveu.
      Lavo o rosto, aplico o Limpapele e sigo com a rotina diária de protetor solar e maquiagem sem retirar o produto.
      Porém agora, que o melasma está mais controlado, só uso a noite, dia sim e dia não.
      Beijos!

      Excluir
  22. Carlinha, depois de ver seu post arrisquei e comprei o produto. Realmente é incrível o resultado que ele dá e de maneira bem rápida. Já indiquei para 4 amigas e todas amaram o produto. Fiquei um mês sem usar, notei que as manchas voltaram, não tão fortes, mas depois que a gente acostuma com a pele branquinha, não tem como ficar sem utilizar... virou vicio.

    Muito obrigada pela dica, realmente o melhor tratamento para clarear a pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda!
      Muito obrigada pelo comentário.
      Fico super feliz que deu certo para você também.
      Eu não me acostumo mais a ficar sem, e olha que faz mais de um ano!
      Sigamos na luta!
      Beijos!

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Estimulada com o seu tratamento.. Acabei de comprar o kit e vou testar e ver o resultado. Tô esperançosa após ler a sua matéria. Poderia passar pra gente essa sua receitinha milagrosa proteção solar oral manipulada de Oli Ola 150 mg, Picnogenol 50 mg e Polypodium Leucotomos 120 mg ? É só isso ou tem mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana!
      A fórmula é só isto mesmo! Mas acho que é bem fraquinha. O Oli Olá, andei lendo depois, que para fazer efeito é melhor acima de 300 mg, mas aí encarece muito.
      De qualquer forma, é melhor que nada.
      Beijos!

      Excluir
  25. Carla, muito legal sua matéria. Tento me livrar destas manchas a 19 anos. já fiz de tudo e todos os tratamentos que existe no mercado. Por ultimo estou usando o Vitacid Plus, me ajuda a manter a pele clara mas não posso vacilar que volta tudo a tona. Uma colega me indicou esse produto Limpa Pele, ela usou e as manchas "melasma" desapareceram 100%. Resolvi pesquisar sobre o produto e cheguei até vc. começo hoje o meu tratamento, em breve conto aqui sobre o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neuza!
      Entendo perfeitamente o que é conviver com estas manchas todo este tempo!
      Espero que funcione com você, como com sua colega.
      Mas as minhas não sumiram 100%, ficaram mais claras como no post, depois estabilizou.
      Acho que a gente que tem melasma a mais tempo, corre risco ainda de ficar com um pouco de mancha por ter desenvolvido melasma profundo quando usamos hidroquinona.
      De qualquer forma, já é um alivio e tanto ver o resultado que deu, espero que tenha sucesso no tratamento.
      Beijos!

      Excluir
    2. neuza como esta sendo o seu tratamento esta dando certo?

      Excluir
    3. neuza como esta sendo o seu tratamento esta dando certo?

      Excluir
  26. Olá Carla!
    Você comentou com sua dermatologista sobre o uso do LIMPAPELE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentei sim, e ela me deixou continuar usando, uma vez que estava dando certo. Pediu para intercalar com algum ácido de efeito esfoliante suave, então manipulou glicólico.
      Também pediu para eu passar o Limpapele só nas manchas e tentar deixar o rosto livre de efeitos clareadores, assim a diferença entre manchas e o resto do rosto ficaria menos evidente.
      Aconselhou usar Redermic C pela manhã, antes do protetor.
      Beijos!

      Excluir
  27. Carlinha,preciso muito falar com vc sobre o limpa pele.Me add no whatsapp 61-98627-8462Simone

    ResponderExcluir
  28. Respostas
    1. Será que grávidas podem usar?

      Excluir
    2. Será que grávidas podem usar?

      Excluir
    3. Finas Jóias> Está no post o link, mas chama-se Luta Contra Melasmas.

      Maria Aparecida: não sei responder. Acho que só a médica neste caso.

      Beijos!

      Excluir
  29. Olá Carla! Amei seu post. Pode me add no grupo do Whatsapp? (61) 98144-5951. Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho grupo de Whatsapp, Danielle!
      As meninas dos grupos do Facebook tem, dê uma pesquisada por lá.
      Beijos!

      Excluir
  30. Estou tentanto comprar o produto na pagina e informar que não entrega no meu cep.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei fazer uma compra hoje e para mim está dando a mesma mensagem.
      Mandei uma mensagem para eles para ver como proceder.
      Beijos!

      Excluir
  31. Olá Carla, conseguiu receber algum retorno da farmacia?
    Eu não tive retorno, gostaria muito de testar o produto, mas até achei no mercado livre mais cara para comprar, porém a composição não seria a mesma ...deve ser a antiga...logo não terá o mesmo efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica, parece que estão com problemas no site.
      Como eu preciso comprar, liguei lá e peguei o Whatsapp da loja 61 9977-7636 e lá eles me deram os dados bancarios para fazer transferência, valor do frete e produto para comprar "a moda antiga"!
      Só não o fiz ainda porque não deu tempo, a conta é Caixa Economica Federal e na hora de fazer o DOC falou o CNPJ (e eles só me responderam depois).
      Beijos!

      Excluir
  32. Oi Carla, vou tentar fazer contato através desse whatsaap. Obrigada pela ajuda viu. beijos.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Oi Carla, Bom dia. Tudo bem? Também sofro bastante com essas malditas machas. Faço tratamento com dermatologista há quase 4 anos. Na verdade quando minhas manchas começaram eu fiz tratamento com 2 dermatologistas, um em cada ano, o quais gastei horrores e não obtive nenhum resultado. Agora há 1 ano e meio faço meu tratamento com outra dermatologista e essa sim me deu o resultado que eu tanto sonhava, mas no meio dessa caminhada surgiram outros problemas, no meu local de trabalho, trabalho sob as luz fluorescente e a danada fica bem acima da minha mesa... eu mantenho á apagada, mas meus chefes, mesmo a sala sendo bastante clara, pois há janelas por tudo que lado, eles insistem em deixar a maldita acesa! Já conversei e expliquei minha situação, me disseram que iam retirar esta lampada e colocar uma incandescente, mas até hoje nada... e por fim com toda essa brincadeira minhas manchas voltaram, e para falar a verdade já não sei mais o que fazer! Estou desesperada, já não tenho mais vontade de sair de casa por vergonha das pessoas me olharem e verem que meu rosto se parece mais com o mapa múndi!! E é como você disse em seu posto sobre a hidroquinona, ela soluciona a curto prazo. Já não sei mais o que fazer para me livrar dessas benditas manchas. Meu dinheiro esta sendo gasto em vão, pois não consigo me livrar delas por mais que uns 3 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graciele, é assim mesmo. Tratamento para sempre porque melasma nao tem cura. Apenas some durante o tratamento.
      Como uma doença cronica. A gente trata e mantem o produto para manter as manchas apagadas, entende?

      Excluir
  35. Ola, estou pensando em comprar o limpapele pra ver se tenho bons resultados igual ao seu, eu ouvi dizer que da pra manipular, você sabe se a ação do manipulado seria a mesma? Atualmente eu uso vitacid,e tomava Flebom, as manchas clarearam bastante, mas eu achei que não voltaria (inocência minha) e diminui o uso e agora elas voltaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra manipular, mas na embalagem, não tem a concentraçao de cada item, e ai fica dificil poder fazer a receita igual, né?

      Excluir
  36. Usei limpa pele sexta-feira acordei de manhã rosto vermelho sábado, domingo, na segunda feira rosto ficou com cor mais escura estou assustada será que essa vir não vai sair .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao, eu contei a minha experiencia.
      O meu ficou vermelho dois dias e depois passou, como contei no post.

      Excluir
  37. Olá Carlinha, querida comprei o limpapele, muito triste com minhas manchas. Estou usando há dois dias, parei hoje pra descansar a pele porque estava muito vermelha. A pergunta é, as suas manchas nas primeiras aplicações pareciam estar mais escuras. As minhas estão mais marrons, escureceram. Parece que queimou um pouco. É que o medo de ficar pior do que estava me deixa nervosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseline, bom dia.
      Eu acho que fica parecendo mais vermelho porque mistura o marrom com o vermelho.
      Quase todo mundo relata a vermelhidão inicial como uma reação inicial.
      Em mim, quando deu, dei uma parada e voltei aos poucos, usando uma vez por dia, como disse acima.
      Passando este unico inconveniente, quase todo mundo que usou (nos relatos do grupo que vi e também comigo), só viu melhoras.
      Até hoje continua sendo o melhor clareador que ja usei!

      Excluir
  38. Oi tudo bem, li seu relato sobre o uso do Limpapele e estou pensando em comprar. Mas qgostaria de saber se você teve efeito rebote depois desse tempo que vc usou e se continua usando para manter. Obrigada. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, não teve efeito rebote. As manchas voltam se você para de usar porque o melasma é um problema cronico, mas novas manchas devido ao produto, nunca tive.
      Usei o Limpapele até uns 2 meses atras e dei uma parada pra testar um novo clareador da SkinCeuticals: Discoloration Defense.
      Este produto não clareou mais que o Limpapele e não escureceu, está praticamente a mesma coisa.
      Mas só mudei porque queria testar mesmo, mas veja, mais de dois anos usando Limpapele.

      Excluir
  39. Carlinha,você usou o Limpapele duas vezes ao dia durante quanto tempo? E depois desse tempo,você só usou à noite? Ou seja, somente uma vez ao dia?
    Qual o tempo máximo que você ficou sem usar? Não deu efeito rebote?
    Desculpe-me tantas perguntas,rsrs.

    ResponderExcluir
  40. Será que posso usar somente nas manchas?
    Não queria passar no rosto inteiro.
    Grata!

    ResponderExcluir
  41. Olá Carla! Tudo bem? Mais uma aqui na luta contra melasma... Estou tentada a comprar esse produto. Mas como já gastei horrores, fico com o pé atrás. Queria saber como está sua situação atual, se continua usando, como estão as manchas, etc. Parabéns por esse post, muito explicativo e sincero, difícil encontrar posts assim.

    ResponderExcluir
  42. Pessoal, sinto o dever de dar meu dopoimento também! Assim como outras pessoas sofria muito com melasma e depois da dica de uma amiga passei a usar o limpapele. Foi o único produto que ajudou a clarear minhas manchas e não foi agressivo. O resultado é a longo prazo, mas compensa pelo custo acessível.Atualmente me cuido com protetor, limpapele, uma vitamenina c e colágeno. Uso uma vez ao dia, e as vezes em dias laternados. De tanto usar produtos como a hidroquinona, hoje tenho manchas brancas chamadas da confete branco!

    ResponderExcluir
  43. Também tive uma experiência parecida com a sua amiga, realmente é muito bom mesmo o produto.

    ResponderExcluir
  44. Gente usei por anos esse produto, no inicio foi realmente maravilhoso, porem pra mim agora nao serve mais, nao clareia mais as manchas e outra coisa vc fica refem do produto parou de usar uma semana e vem o efeito rebote!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...