26 de fevereiro de 2016

Garnier Fructis Cachos Poderosos

Meu cabelo mudou! Desde setembro do ano passado ele está curto e natural (só tem tinta porque os fios brancos não me agradam) e venho mantendo-o assim. Já cortei duas vezes desde então e pretendo cortar uma terceira este próximo final de semana.

E aí que, com os cabelos naturalmente crespos, pude colocar em ação a linha para cabelos crespos e cacheados Garnier Fructis Cachos Poderosos que eu havia ganhado no evento de lançamento no começo de 2015.


Vendida sob o slogan "em terra de chapinha quem tem cachos é rainha" a princípio me soou legal, mas depois de um tempo, pareceu meio ditador. Pois não é porque EU resolvi deixar a progressiva de lado, que todo mundo que é cacheada deve fazê-lo.

Em terra de chapinha, de babyliss, de tintas, perucas, apliques e tesouras, CADA UMA DE NÓS PODE SER RAINHA, COM O CABELO QUE QUISER. Salão e cabelos estão aí pra isto mesmo, ok?

Ideologias à parte, a linha promete hidratar, fortalecer e reestruturar os cachos até as pontas, permitindo cachos definidos e memorizados por 72h, além de reduzir 76% do frizz.

De setembro para cá eu usei o kit que ganhei (foto acima) e recomprei mais duas vezes de tanto que gostei.

Shampoo e Condicionador


A dupla shampoo e condicionador foram de uso muito satisfatório no quesito limpeza e hidratação. Os cabelos ficavam limpos, sem ficar pesados ou oleosos, e bem macios.

De vez em quando (mais ou menos a cada 10 dias) eu usava a Morte Súbida da Lola ou um shampoo de limpeza transparente, como este da Pantene que eu sempre tenho no banheiro, mais uma máscara aleatória, mas mais porque eu queria variar, pois não sentia necessidade de hidratação extra. Tudo bem que lidar com cabelos curtos é outra história, mas acredito sim na contribuição da linha para o meu tipo de cabelo.

Finalizadores 



Porém o que me surpreendeu foram os finalizadores. A dupla creme de pentear (chamado de Recriador de Cachos) e Super Óleo viraram queridinhas forever!

Usava assim juntinhos, misturando na palma das mãos e aplicando nos cabelos úmidos após lavar - mais ou menos uma noz do creme e umas duas moedas de 50 centavos do óleo (falo usava, no passado, porque estou testando outras coisas pra contar em breve no blog).

Também foram recomprados por duas vezes de tanto que gostei (e usei)!

Não pesaram, definiam os cachos sem ficarem duros. Uma delícia!

Cumpre falar que toda vez que eu menciono o fato do produto não pesar nos cabelos é porque eu tenho os fios secos, porém muitos finos. Esta dosagem de hidratar sem ensebar é um quesito muito importante para mim!

Só não senti muito o efeito memorizador de 72 horas, porque nunca fiquei três dias sem lavar. Com cabelo curto e calor de verão nos últimos meses, eu lavei mesmo os cabelos todos os dias pela manhã e reutilizei o combo inteiro com a maior facilidade.

O cheirinho é cítrico suave, o produto se encontra em qualquer supermercado ou farmácia e o precinho é aquele amigo de prateleiras. Um BBB que eu recomendo!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Sueli!
      Tá dificil achar um BBB que supere este!
      Adoro!
      Beijos!

      Excluir
  2. Cabelo curto é muito bom! Adorava a praticidade!

    Beijos Carlinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Dafni, nem me fale... Não sei quando vou ter coragem de deixar crescer!!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...