21 de março de 2016

Água Micelar L'Oréal

Já falei de água micelar aqui no blog, mas até então ela era um produto não tão popular na categoria remoção de maquiagem.

Só que parece isto é coisa do passado, porque nas últimas semanas começaram a pipocar na internet pessoas surpresas com a descoberta, como aqui no Insta da Sussu, da Água Micelar da L'Oréal.


E o mais legal de tudo é que realmente o preço e o produto estavam bem acessíveis. Encontrei a minha Água Micelar Solução de Limpeza da L'Oreal por 29 reais na Droga Raia (com um esmalte Maybelline grátis). Cerca de metade do valor das soluções existentes por aí. Uma grata surpresa!

E quem não lembra o que disse antes, ou ainda não sabe o que é, breve resumo da própria embalagem:


"Como imã as micelas captam e eliminam as impurezas e a maquiagem da face, dos olhos e dos lábios".

Ou seja, tem uma magicazinha nestas micelas que ~vivem~ nesta solução aquosa que conseguem captar e deixar a pele livre de toda sujeira. E o mais legal é que não deixa resíduos e não precisa enxaguar depois.

São recomendadas também por dermatologistas como demaquilante para pessoas de pele sensível, pois não são oleosas e praticamente não possuem ingredientes que causam irritação.

Eu já usei e comparei com as outras duas que já experimentei que são a Normaderm e a Bioderma. A eficácia é a mesma, só que, como disse, mais acessível financeiramente.


Limpam toda a maquiagem, mas com mais esforço do que com um demaquilante bifásico (meu tipo preferido quando vou lavar o rosto depois).

Para minha maquiagem do dia a a dia, como esta com a BareSkin, são necessários pelo menos três discos de algodão embebidos no produto (ou quatro se estiver com o olho um pouco mais preto).

Por isto compartilho novamente um truque: se o reboco for muito forte, use um lenço umedecido de bebê (de bebê é mais barato, eu sempre tenho um comigo que serve para tudo) para tirar o grosso e finalize mais facilmente a limpeza com a água micelar.

Mas a verdadeira vantagem que eu enxergo e me faz sempre querer ter uma é a praticidade no final mesmo: não precisar enxaguar.

Ou seja, você volta do cinema ou chega às cinco da madrugada da balada e tem em um único produto a salvação da preguiça para dormir o sono dos justos com a certeza da pele limpa.

Sem mencionar o quão gostosa fica a pele depois dela. Sedosa mesmo! Recomendo! ;)


8 comentários:

  1. Comprei em versão de lenço umedecido. Ainda na o usei. Será que o efeito é o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, Andrea!
      Mas lenço rende menos que a liquida, porque são só 25 lenços na embalagem e muitas vezes precisamos de mais de um para conseguir retirar tudo.
      Uma dica também é começar a tirar o grosso da maquiagem com lenço de bebê que é mais barato e por ultimo a loção micelar que não vai deixar residuos sobre a pele.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Carla, tudo bem? Nao sei se lembra de mim, sou a Denise do vlog necessaire para todas, estou coltando ao vlog depois de tantos anos.

    Ainda nao usei essa agua micelar, fiquei curiosa para testar, ainda mais que o preço é bem bacana, vou ver se acho pra comprar.

    Bjos!
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, claro que lembro!
      Vou bem dar uma passada por lá! Sempre é tempo, né?
      Sobre o preço, realmente esta é a mais em conta de todas as existentes até o momento!
      Beijos e bom retorno! ;)

      Excluir
  3. Ai já quero a minha.

    www.louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que já tenha experimentado (haja vista a minha demora em vir responder, sorry)!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Carla,

    Nunca tinha usado água micelar, pois o combo óleo de coco + sabonete facial sempre atendeu bem às minhas necessidades. Comprei essa para experimentar e manter por perto para as exatas situações que você descreveu! Concordo que a remoção de uma maquiagem completa é demorada e gasta muitos discos de algodão (o que me aflige), então comecei a usar depois de derreter a maquiagem com o óleo de coco e funcionou bem. Sua ideia dos lenços umedecidos é excelente também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stella,
      Eu procurei óleo de coco estes dias e ainda não encontrei.
      Estou super curiosa para testar.
      Tanto para o cabelo quanto para o rosto.
      Obrigada pela dica!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...