11 de junho de 2018

Sombras para Ruivas com paleta da quem disse, berenice?

Tá, assumo que o título do post é para chamar a atenção. Mas a verdade é que quando eu fui procurar, achei muito pouca coisa na internet quando a opção era sombra para preencher sobrancelhas de ruivas!

(Falou a nórdica ruiva natural Marina Ruy Barbosa da quebrada!!!)

Até tem bastante opção em tutoriais com lápis, rímel, creme, mas sombra em pó mesmo... E eu prefiro sombra em pó para este "departamento", acho mais natural!

Como pintei meu cabelo de ruivo há alguns meses, estava procurando uma sombra boa para preencher as sobrancelhas e que combinasse bem com a cor do meu cabelo atual.

Pois estava usando uma da MAC, de um estojinho antigo que comprei na Brigitte's Boutique, mas ela saiu de linha (era a cor Well Spiced) e a minha já estava no fim.


Então lembrei que a quem disse, berenice? tinha várias opções de sombras unitárias para se montar em um estojo reutilizável. Passei pela loja, encontrei uma cor ÓTIMA e mais algumas completando a versão com quatro espaços das sombras que mais queria e usaria no momento.

(Existe opção também de estojo para duas ou oito sombras, com preços que variam de 19 a 29 reais)


Ele é magnético, e as sombras, que vem no potinho metálico, se fixam com facilidade e estabilidade.

Como disse, escolhi o com quatro porque tem sido realmente as sombras que mais queria no momento (no caso da coral e da marrom queimada) e as outras duas são as que mais uso na vida mesmo.

Sobre a Coralzita é porque é tá na modinha mesmo e eu experimentei e vi que sombra avermelhada ficou legal em mim.

A Marronterra é a sombra PERFEITA para a minha sobrancelha, como dá para ver nas fotos que fiz abaixo.

As Marronles é aquele marrom furta-cor esverdeado, que imita a Club da MAC e pode ser usada tanto esfumada para um efeito discreto, usada de forma intensa ou, se quiser algo bem impactante, por cima de um lápis ou sombra cremosa preta (veja imagens aqui).

E o preto da Pretissima, básico da vida, geralmente eu uso em vez de usar lápis de olho para delinear com um pincel chanfrado. Motivo: passo muito as mãos nos olhos e borrado de sombra fica esfumadinho, de lápis fica borrado mesmo!!! E, convenhamos, sombra preta é sombra preta e a pigmentação dela é bem boa.


E, acima, o efeito da sombra Marronterra passada na sobrancelha com auxilio de um pincel chanfrado (lado esquerdo da tela). Mesmo com a tintura que eu passo na sobrancelha, o aspecto preenchido fica melhor e, inclusive, serve para disfarçar quando os fios pretos naturais estão aparecendo.

A durabilidade delas tem sido ótima e, mesmo sem usar primer, costumo terminar o dia com as cores que apliquei nas pálpebras e também sobrancelhas.

Ah, cada sombra unitária, que pode ir sendo substituída conforme for acabando (melhor ideia ever estes estojos), custa 19 reais cada tanto nas lojas físicas quanto na loja online.


PS 1: a foto só do olho foi o que deu pra fazer o post acontecer com a cara inchada e pela manhã!
PS 2: fotos do meu cabelo AND muitos looks brilhantes do dia tem no meu Instagram!!


Um comentário:

  1. Essa paleta é bem interessante, gostei dos tons.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...