23 de maio de 2010

O que tem na minha nécessaire

A Flávia do Makeup Ink, a Jana do Base Girl, a Pri do Delírios de Consumo da Pri e Karen do M.A.C.maníaca, me passaram esta TAG que, como o próprio nome diz, consiste em mostrar o que tem na minha nécessaire.

Confesso que relutei em postar porque, além de dar trabalho relacionar tudo, iria mostrar aqui que sou o exemplo da falta de organização no quesito bolsas, só uso as do tipo maxi e saio colocando dentro tudo aquilo que acho que vou usar, produtos novos para testar, produtos que não vivo sem e, mesmo que em algumas vezes eu substitua alguns dos itens por outros que estão em casa (fazendo um rodízio de produtos) a configuração das bolsinhas continua basicamente a mesma há aproximadamente um ano (claro que troco de bolsinhas, porque elas ficam desgastadas e sujas).

Nécessaire 1:

Nécessaire 1 Nécessaire 1

A primeira nécessaire tem: Paleta de Sombras MAC, Base em Pó com FPS35 da Shiseido, Khol da L’oréal (que ganhei da Dáfni), Batom Smooth Minerals da Avon, Gloss Bourjois, Cerinha para Unhas e Cutículas da Granado, Blush Bourjois, Pro Longwear da MAC, Iluminador em Gel da Avon, e muitos lápis de olho e boca da Avon, O Boticário e Natura que comprei num super negócio que fiz com uma amiga, por cinco Reais cada um, e estão em fase de formação de opinião.

Nécessaire 2:

Nécessaire 2 Nécessaire 2

Na segunda nécessaire tem: Lápis Sombra da Avon, Lápis Branco Marcelo Beauty, Lápis de Olhos à Prova d’água da Artdeco (bem preto não borra), Lápis de Olhos Le Crayon Khol, da Lancôme (bem preto e bom para a linha d’água), Lápis para Sobrancelhas cor Universal da Vult, Lápis Labial cor Rosa da Natura, Mini Lixas de Unhas Marco Boni, Corretivos Renew da Avon cores Bege Natural e Bege Claro (para fazer uma mistura e chegar no tom ideal), Máscaras para Cílios Up Lifting e Supershock da Avon, Iluminador em Pó Giovi (from USA, que ganhei da Milena), Protetor Solar Labial FPS30 da Avène, Pó Compacto com FPS30 da Maybelline, Corretivo Studio Finish da MAC, Sombra Iluminadora cor Rosa Chá da Abelha Rainha, Gel Liner da Avon USA, Batom de longa duração L’oréal Infallible, Gloss Extra Volume (efeito pump) da Maybelline, Corretivo Capricho da O Boticário e, finalmente, apontador de lápis.

Nécessaire 3:

Nécessaire 3 Nécessaire 3

Na terceira nécessaire se concentram os “pincéis de viagem”, pincel de blush da Avon (o antigo e o novo), pincel da Bare Escentuals, que uso para aplicar pó, pincel do Kit Météorites da Guerlain, Pincel Vassourinha da O Boticário (não vivo sem), Pincel de Lábios da O Boticário, Pincel de Ponta (para côncavo e esfumar da Bourjois, Pincéis de Sombras da Avon e o Boticário (antigo e novo) e Pincel Chanfrado do Gel Liner da Avon. Tem também alguns pincéis de que caíram de paletas perdidos na bolsinha.

Espalhados na bolsa:

Produtos espalhados na bolsaProdutos espalhados aleatoriamente pela bolsa 

Ainda assim consigo não me organizar totalmente e tem produtos que ficam fora das nécessaires por algum motivo, tais como: bolsinha de descartáveis (absorventes, algodão e cotonete), remédio para cólica, Protetor Solar (La Roche, não é meu preferido, mas esqueci o da Adcos no meu trabalho), Creme Anti Idade para mãos com FPS30 da Neutrogena, Frasco de Perfume recarregável, Fio Dental, Escova e Pasta de Dentes (e SEMPRE levo a escova solta na bolsa, prefiro lavar antes de cada uso a criar fungos em alguma bolsinha fechada), Água Termal da Avène, Creme de Unhas e Cutículas Passe Nati (formando opinião), Blush e Sombra Smooth Minerals da Avon (tá faltando uma sombra, deve ter ficado no trabalho), Pó Météorites da Guerlain, Pó Compacto com FPS20 da Vult e Caneta Removedora de Esmaltes. Faltou o lenço umedecido porque deixo sempre um no banheiro de casa e outro na gaveta do meu trabalho e mesmo não estando na bolsa fazem parte do kit básico do dia-a-dia.

 

Ao mesmo tempo que parece tudo muito mal organizado, sou também aquele tipo de gente que se encontra no meio de sua própria bagunça, ao ponto de saber em qual nécessaire ou bolso da bolsa está determinada coisa – e não tente arrumar para mim que eu surto (fica a dica)!

 

Parte da regra do jogo consiste em passar a TAG para cinco blogueiras, relaciono abaixo algumas das meninas que eu vi que ainda não foram indicadas para abrir a nécessaire também:

  1. Dáfni do Veramente Bella;
  2. Ana Lu do Oxente, Menina!;
  3. Samantha do Mundos e Makes;
  4. Susan do Beauté Sensuelle;
  5. Valentina do A dose certa das coisas.

E, como disse no post anterior, se eu der umas sumidas é porque, além da vida corrida normal de quem trabalha fora e cuida da casa, estou fazendo um curso em nove módulos que vai enriquecer meu trabalho, mas está tomando boa parte do meu tempo!

Beijinhos e ótima semana!

 

PS1: todas as fotos ampliam se clicadas.

PS2: a página dos selinhos também foi atualizada, finalmente!

34 comentários:

  1. Carlinha, quanta coisa! hehehe
    Tem de tudo! Gostei.
    Tb sou do tipo q me encontro na própria bagunça.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisaaaaaaaaaaa!!!
    Sua bolsa deve ser GIGANTE!!!! rsrsrs
    Mas é bom, pq não passa nenhum aperto! rsrs
    Adorei conhecer suas necessaires! =)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Mimimi... :( Eu tb te indiquei! Acabei de postar o mesmo lá no meu blog. Só mostrei makes, mas levo muitos remédios (enxaqueca, dor de cabeça e cólica não faltam), água, IPod, elásticos de cabelo, balas, material de trabalho e mais mil coisinhas. Me disseram que a minha estava muito cheia, mas depois de ver a sua, fiquei me achando superclean. Rsss. Isso acontece porque normalmente já saio toda trabalhada na make completa, com direito à sombra ultra-caprichada! bjk

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!! É tão bom fuçar nas suas coisas!!! Adooooro seus produtos!!!

    ResponderExcluir
  5. Hahah, uma drag dá para maquiar com a segunda né? Afinal drag não dispensa muita sombra! Sabe que o único remédio que trata minha enxaqueca tb é a nimensulida? Tomo o Maxsulid. Mas quando está forte demais só atenua, mas não resolve! Tb tomo esse buscofem... bjk

    ResponderExcluir
  6. Gente do ceu haha quanta coisa... Poxa se aparecer algo de ultima hora consegue se produzir toda heim.. amei suas necessarie...

    Quero ser indicada tambeém!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Cadê os esmaltes com glitter, colega?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Carlinha, eu apliei todas as fotos (fofoqueira! rsrsrs).
    Adoro!!!!
    Qta coisa!!!!!!
    Qtas bolsinhas!!!!!!!
    Obrigada pela indicação!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. iaushiauhsiuahsiuahs, adorei a da escova de dentes xD

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlinha!

    Nossa, fiquei tão feliz de ver os khôls ali no meio das outras coisinhas!

    Obrigada por me indicar! Vou fazer logo logo! A Karen me indicou hoje também, então só preciso me organizar para tirar fotos das nécessaires de viagem - aquelas que deixo semi-prontas pras minhas viagenzinhas curtas! Porque na bolsa eu levo muito pouco, ia ser até sem graça mostrar!

    Adorei o vestido e o sapato que escolheu pra ir na "festa anos 50"!!!

    Beijos, boa semana!

    P.S.: amanhã aqui é feriado, tô feliz de ter mais um dia de bobeira!

    ResponderExcluir
  11. Carla que tanta coisa linda!
    Gostei viu?

    Breve me meu blog terá as segunda fase de um sorteio sobre o que guardamos nas bolsas. Espero q vc participe viu?

    Beijos e uma ótima semana!

    www.todamulherprecisa.com

    ResponderExcluir
  12. nuu, carlinha, tres pinceis de blush!! heuhe mas é otimo e faz falta qndo carregamos mais de um blush e é obvio que não dá pra ficar lavando pincel todo dia, então as cores não misturam.. fica um pra cada. Gostei da idéia. Muito lindo esse branquinho da bare escentuals. To doida com travel kits de pinceis, os meus da sigma tão a caminho, mas to num meedo de ser taxada!! Reparei q muitas meninas levam esse iluminador facial da avon na bolsinha (eu inclusive), eu adoro elee! principalmente pelo tamaninho prático e porque acho ele super discreto. Amei sua necessaire! beijoo =)

    ResponderExcluir
  13. Oi Carlinha!!!
    Menina, e eu que achei que levava metade da casa na necessaire...rs
    Amei tudo que vc leva!
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Cruzes!!! Se eu já acho minha bolsa pesada, fico tentando imaginar o peso da sua, que tem muito mais coisa. :P

    ResponderExcluir
  15. Não carrego nem metade das suas coisas, mas assim q tiver com uma câmera eu posto as minhas. Adorei a indicação.

    Bjossss

    ResponderExcluir
  16. Caraca, e eu achava que EU carregava muita coisa, hehehe.

    Muito legal "bisbilhotar" as necessaires, ainda mais pra quem é curiosa que nem eu...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. nossa...qta necessaire e qta coisa, eu fico perdida. só carrego 1 gloss, 1 batom e 1 espelho numa mini necessaire fofa prateada com porquinhos...aahahaha

    Obrigada pelo carinho no meu aniversário!
    Trouxe um pedaço de bolo pra você.

    _______________0__________00000__00
    ________0_____000_____0___0000000_00
    _______000____000____000__0000000000
    _______000_____I_____000___00000000
    ________I_____ 000_____I_____000000
    _______000____000____000_______0
    _______000____000____000_______0
    _______000____000____000______0
    _______000____000____000_____0
    _______000____000____000____0
    ___0000000000000000000000000
    ___0000000000000000000000000
    ___0000000000000000000000000
    ___0000000000000000000000000

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  18. Ta brincando né? Tudo isso vai numa bolsa só? Carlinha, agora sim, o nome do seu blog faz muito jus sabe?
    kkkk

    Mas no geral adorei conhecer as coisas que tu carrega flor.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  19. Que post legal! Adorei! Muuuuuita coisa na bolsa!
    Adorei seu blog, uma conhecida me indicou e deixou seu link no meu blog!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carlinha!!!
    Obrigada pelo elogio!!! Fiquei toda envergonhada! hihihi #^.^#
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. E eu achei que carregava muita coisa! rsrs
    Super prevenida, adorei! Me deu até vontade de experimentar alguns produtinhos =)
    Também uso e gosto de maxi bolsa, a única diferença é que eu nunca acho as coisas na hora que precisa (tipo moedas, que sempre fogem do porta-moedas).
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  22. SERÁ Q N É MAIS FACIL PEGAR UMA BOLSA E COLOCAR TUDO DENTRO? AJIoajIOAJioa bagunçaa mesmo muié ;x uma bagunça feliz chea de coisa.. claroooooo.. eu ainda n montei uma necessaire decente.. pke tem lugares e lugares q vou.. então as vezes levo umas coisinhas, as vezes levo mais q deveia, as vezes só levo o batom ajiajioajIOAJioa é relativo.. pelo menos tens muitas coisas pra organizar menos mal =D

    ResponderExcluir
  23. Carla, me explique pra que serve esse pincel vassourinha...???
    Nunca entendi.rsrsrs
    Bjuxx
    @PriscilaCaldas

    ResponderExcluir
  24. Carlinha, mentira q vc sai com tudo isso na bolsa todos os dias? hahaha. Que doida! Mas prevenida, hein? Não deve faltar nada nunca, hehe.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Flavia, quem é bagunceiro entende outro bagunceiro! \o/ Beijos!

    Aninha, pior que tem dias que passo aperto sim, quando esqueço alguns dos produtos aleatórios, como a base. Sorte que tenho esta da La Roche que está sobrando porque não gosto muito! Beijos!

    Karen, fiz up-date do post, eu estava escrevendo quando você postou o seu. Incrivelmente levei mais de uma hora para conseguir fazer este post, linkar os produtos que já fiz resenha no blog... Ufa, levo muita coisa. Mas o seu dá para maquiar uma drag no meio da rua. Eu levo mesmo muita coisa repetida que vou usando conforme o humor, já que não consigo decidir por qual gosto mais, como os pós com FPS, por exemplo, que levo três.
    Sair cedo de casa prejudica o processo de esvaziamento da nécessaire, eu só consigo ficar pronta mesmo lá pelo meio dia! Beijos!
    Ah, nimesulida é a salvação da minha cólica e enxaqueca, mas o meu acabou e estou me virando com este Buscopan, que o médico receitou quando eu perdi o bebê, então vou usando enquanto não compro outro. E enxaqueca é fod@, remédio só atenua, sei bem como é! :(

    Chris, adoro fuçar na bolsa dos outros também! Beijos!

    Silvia, quanto tempo! Beijos!

    Pri, ahaha, aí seria forçar a barra demais amiga, mas já levei cobertura transformadora da cor da Colorama para arrumar esmalte na hora do almoço. Beijos!

    Samantha, eu amplio fotos nos blogs alheios também, sou curioooooooosa até as tampas! Que bom que gostou da indicação, vou adorar fuçar sua nécessaire. Beijos!

    Giovana, você realmente leu o post. Mas é a mais pura verdade, antes eu levava escova na nécessaire e logo elas criavam fungos. Tenho pavor de bolor, você não faz idéia. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Dáfni, eu adoro os khols, me sinto super exótica usando. Vira e mexe saio pro almoço toda trabalhada no estilo oriente. Já tenho até rascunho de resenha deles para fazer aqui no blog!
    E eu sei que você é moça contida, eu queria ser assim, para poder usar e abusar das bolsas pequenas. Beijinhos!

    Karla, obrigada pelo convite. Beijos!

    Priscila, nem sei o motivo de levar três pincéis de blush, mas acho que é porque são pequenos mesmo. No fim uso mais o modelo mais novo da Avon, mesmo que mude de cor, porque os blushes que tenho são quase todos do mesmo tom. Este iluminador da Avon foi um dos meus preferidos por muito tempo, ele está perdendo para o iluminador que ganhei da Milena, por ser mais prático, mas recomendo a compra dele – se é que ainda está no catalogo, vou dar uma fuçada! Beijos!

    Ro, eu sou exagerada, meu lado bipolar sempre fala muito alto no quesito cosméticos! Beijos!

    Helen, nem tente imaginar o peso. Às vezes saio para o almoço e deixo as nécessaires no trabalho, ou se desço do carro para ir ao supermercado, também esvazio a bolsa antes. Nem eu sei porque ainda não aprendi a carregar pouca coisa! Beijinhos!

    Ana Lu, eu sei que sou biruta mesmo, mas faz parte da minha personalidade não saber escolher e na duvida, levar de tudo! Beijos!

    Iris, obrigada, beijos!

    Milena, você não carrega muito menos que eu, eu lembro do seu vídeo da bolsa, eu até me identifiquei. Acho que 80% das nossas bolsas são nécessaires. Beijos!

    Micha, obrigada pelo bolo. Quero ser gente contida um dia e me sentir segura carregando pouca coisa na bolsa. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Fer, vai numa bolsa só, mas às vezes carrego um batom de ultima hora no bolso de alguma jaqueta, como fiz ontem. Eu não tenho juízo e acabei de assumir isto publicamente. Beijos!

    Mitia, que legal, agradeça sua amiga pela indicação. Vou passar para conhecer seu blog. Beijos!

    Aninha, bonita e com vergonha não combina. Só falei a verdade! Beijos!

    Capital do Glamour, eu me perco na bolsa às vezes, mas já acostumei com isto. Hoje tenho uma carteira que tem porta moedas dentro, para facilitar na hora da achar. A maioria dos objetos que enfio na bolsa hoje são grandes, porque já penei muito procurando algo no buraco negro do universo feminino! Beijos!

    Priscila, eu uso o pincel de vassourinha para limpar o pozinho que cai embaixo do olho, no alto das bochechas, quando passo sombra. Por ser leve, ele ajuda a varrer esta “sujeira” sem borrar a pele, o que sempre acontece se usamos as mãos . Eu achava que era frescura, mas já fui salva muitas vezes por utilizá-lo. Recomendo. Beijinhos!

    Carol, doida mesmo, pode acreditar! Eu assumo! Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Minha filha.. eu fiz foi cansar do verde amarelo, que por mais lindos que sejam, enjooooaammm muito fácil... hauiohaouahuiohoahuoahuoiauh
    To vendo esse mundo d post da necessáire.. caramba, eu sou muito pobre... uhaoiuhaouahoauhauoahoauihhu Você estão muito chiques, podem fazer uns desapegos para a Tia Thaís =(
    haioahuauihauihauohaouiahohu

    =**

    ResponderExcluir
  29. Thaís, chique nada amiga, só tenho dez anos a mais que você de tempo de coleção (e de idade) haha! Logo você chega lá! E não enjoa de verde e amarelo não porque a copa nem começou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Carlinhaaa, que trabalhão que deu heim?!kkk

    Se eu for fotografar todas as minhas necesséries tbem, vou ter um trabalhão!!!kkkkkkkkkkk

    Adoroo ver!!!

    Eu sou curiosa com esse pó/base da shiseido...bom memso???????

    E tenho o creminho da neutrogena pras mãos...adoro!!!

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  31. Patrícia, eu fiquei doidinha, tanto é que até esqueci de mencionar a escova de dentes que uso para pentear as sobrancelhas nesta resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Carlinha, tudo bem?
    Eu pretendo mostrar minha necessaire (mais de uma, como vc), mas preciso me organizar, tb como vc!Tenho mais de uma e vários produtos que vou trocando de acordo com meu humor,hahahah...
    Imagina a necessaire na TPM, hein?
    Mas, assim que me organizar eu as postarei, ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Sue, saberei esperar, porque se é "bagunçada" como eu, realmente você precisa de tempo! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...