30 de setembro de 2010

Fina Flor e os Glitteres Concentrados

Com qual esmalte eu vou? (35 e 36)

Aha, que eu me enganei e enganei muita gente passando um tempo longe do glitter. Mas bicha que é bicha na alma, volta às origens!

Botei pra quebrar, digo, pra brilhar com dois dos três vidrinhos de esmaltes com glitter concentrado que ganhei da Fina Flor (depois de chororô, lembra que contei aqui?) lá na Beauty Fair. <- Explico o chororô novamente pra quem não tiver coragem de reler o longo texto, antes que saiam falando asneiras por aí… Eu “chorei” por tais glitteres porque, infelizmente, a marca ainda não é vendida em São Paulo.

Espero que depois da feira e de tantos elogios à Fina Flor pelos blogs, os lojistas dos demais estados do Brasil resolvam comercializar estes produtos tão bem recebidos em Belo Horizonte!

Os esmaltes

Fina Flor - Shine

É o esmalte que algumas meninas elogiaram no post do Basic’ure. Bom, ele não é champanhe como apareceu na foto. Ele é cheio, lotado, entupido de glitter sim, mas de glitter transparente com efeito furta-cor.

Então, pra não ficar aquela coisa sem graça, passei por baixo o cromado “dourado”, Vibrancy, da Eliana (ainda vou fazer um post só sobre eles, porque desbancaram em brilho os cromados da Impala e são muito mais baratos), e duas camadas do Fina Flor, na cor Shine.

Pela característica transparente do glitter dá pra ver que o efeito “parada gay” na unha deve funcionar com qualquer cor de esmalte por baixo. Amei!

Fina Flor Silver

Depois dele escolhi o prateado. Três camadas e eu consegui mais uma vez um primo brasileiro para o extinto Disco Polish da Eyeko, que postei aqui.

Eu só digo uma coisa, parece, mas não é nada escandaloso como a foto ilustrada “em tamanho maior que o real” pode sugerir, ao vivo até que ficou discreto.

Mais uma opção para fugir do lugar comum, brilhar sem se matar pelos holográficos e, com uma grande vantagem, como quase não temos tinta sobre a unha, e sim um excesso de material rígido (que são os glitteres), o esmalte seca muito rápido. Além de durar horrores! Vai ter uma semana mega atribulada pela frente? Vá de esmalte com glitter, é tiro sem queda (ou seria tiro e queda mesmo?)!

 

Além destes dois, na mesma coleção tem o Gold, que é bem dourado. E comemoremos juntas a evolução esmatística no Brasil, porque agora praticamente podemos escolher de qual marca comprar o esmalte com glitter, que realmente tenha glitter dentro. Coisa que antes só tinha na “gringa”!

Deborah Lippmann que nos aguarde!

Amém! Smiley piscando

29 de setembro de 2010

Basic’ure o Miracuticle da Passe Nati

Desde que parei de tirar as cutículas (faz mais de um ano!), virei meio que neurótica na hidratação delas. Fato: mantê-las hidratadas é o primeiro grande passo para vencer a abstinência do alicate.

Há alguns meses, em um passeio daqueles do tipo “sem compromisso” em uma lojinha de cosméticos, onde a gente fica só “dando uma olhadinha”, encontrei este produto que me chamou a atenção.

Passe Nati - Basec'ure

Basic'ure da Passe Nati (marca que produz também os esmaltes da Eliana). A primeira vista me pareceu um Miracuticle Wannabe, só que um pouquinho mais caro. Enquanto o creme da Avon custa em torno de cinco reais, este aí estava beirando os oito.

Mas tem a vantagem de que está ali, né? Não precisa esperar. Basta pagar no caixa e colocar na sacola que ele é seu!

Daí que, na última semana, naquela prática recorrente de abandonar um amor novo no canto e paquerar com um antigo, eis me usando novamente o tal do Basic'ure. Acho que isto me dá méritos de falar dele com propriedade!

Tirando o fato de não poder dizer que facilita a remoção das cutículas (olha eu tirando pontos dos meus méritos de conhecedora do produto) sinto que ele fez todo o resto.

Deixo-o ao alcance das mãos e pelo menos duas vezes por dia faço massagens nas cutículas com ele. Também uso uma camada generosa antes de dormir. Aqueles cantinhos mais duros amoleceram e as cutículas permanecem com boa aparência.

Basecure - Passo a Passo

No sentido horário (clique que as fotos ampliam):

  1. O bico aplicador (familiar?).
  2. Um exagero de produto para as fotos.
  3. O jeito que eu deixo as unhas antes de dormir, com um pouquinho de produto por garantia – sabe como é, o cobertor vive querendo hidratar suas cutículas também!
  4. E com mais algumas massagens, do jeito que eu deixo durante o dia – cutículas comportadas e nenhum sinal de meleca.

No site ainda dizem que ele ajuda a diminuir o tamanho das cutículas, mas este é um efeito que nem no Miracuticle eu consegui ver. Apenas garanto que é mais uma boa desculpa para cuidar de si mesma e garantir a boa aparência das unhas sem precisar apelar para o alicate!

28 de setembro de 2010

Quando é preciso aceitar…

… que os fios brancos dominaram a situação e o tonalizante sem amônia de séculos não é mais suficiente, o que fazer?

A gente vai lá e pinta, né?

Tintura Koleston

Já que “natural” nunca mais poderei ser (a menos que eu queira ser grisalha), que eu seja então das cores que eu quiser comprar. Misturei dois tons, porque sim, eu acho que o tom que eu quero só existe na minha cabeça (do lado de dentro, por enquanto)!

Não ficou ainda do jeito que eu queria, que se aproxima muito da moça da caixa da direita (a de cabelos cacheados). Como minha cor natural é castanho médio, achei que colocando um pouquinho de acaju evitaria que ficasse mais chocolate do que o desejado.

Seguirei tentando, um dia eu chego lá… Sou da turma que se tivesse bisturi e agulha, acho que até cirurgia plástica eu faria em casa!

Independente da cor, a experiência só me torna apta a testar, finalmente, o kit ecológico da nova linha da Amend para cabelos coloridos que ganhei na Beauty Fair.

Amend Cabelos Coloridos

Como neo quase ruiva estou torcendo para dar certo com eles. Uma vez que são totalmente eco-friendly. Os ativos orgânicos e naturais são ecocertificados, livres de substâncias derivadas do petróleo (com óleos 100% biodegradáveis), sem corantes artificiais ou sulfatos.

Eu volto pra mostrar a cor dos cabelos e pra falar dos produtos depois de algum tempo de uso!

Torçam por mim! Smiley piscando

27 de setembro de 2010

SuperExtend da Avon - Máscara de Alongamento Intenso de Cílios

Para completar a família das máscaras Super (já existe a Supershock – volume – e SuperCurlacious – curvadora) a Avon acabou de lançar a SuperExtendMáscara de Alongamento de Cílios Intenso  à Prova D’água. Segundo a marca, foi desenvolvida com fórmula exclusiva Strech, que contém microfibras triangulares que aderem aos fios e promovem um alongamento de até 55%.

SuperExtend Avon

Bom, fórmulas de cientistas não nos interessam muito, o que a gente quer é provar e acreditar, né?

Reese Witherspoon (Imagem válida até 29.07.2011)

Então vamos às primeiras impressões práticas, porque todo mundo amou as pestanas da Reese Witherspoon, mas não engoliu os cílios postiços das imagens de divulgação…

Aplicadores SuperExtend

Comparando com a SuperShock (azul) e SuperCurlacious (rosa) a SuperExtend (amarela) – quantos “supers”! – dá pra ver que o aplicador dela é bem magrinho, ou seja, vai ajudar no trabalho das meninas que tem facilidade em borrar os olhos com aplicadores gordinhos e gigantes. Também acho que ajuda a pegar os cantinhos com mais facilidade.

Test Drive

Ela é bem fluida e não empelota. Não seca muito rápido, o que ajuda muito na hora de sobrepor camadas. Eu já disse uma vez que depois que máscara seca, nunca consigo aplicar por cima sem fazer estragos.

De frente:

Antes e Depois Frontal

De lado:

Antes e Depois Lateral

Gente, ela é isto!

Se olhar bem, houve um alongamento, mas NÃO parecem cílios postiços. O que eu percebi é que as pontinhas que costumam ser mais finas e quase transparentes resolveram aparecer e só. Dá pra ver melhor nos cílios inferiores.

Então, acho que pra quem tem cílios curtinhos e quer um efeito natural ela é perfeita. Do contrário, aconselho combiná-la com outras máscaras (pode até ser a SuperShock), porque ela não agrega volume.

 

Como ela é também é a prova d’água, depois que usei, resolvi molhar os dedos e dar uma esfregadinha - porque se a gente chora a primeira coisa que fazemos é passar a mão nos olhos, né? Manchar de preto, não manchou, mas saiu em pedacinhos (alguns até caíram na pia) que grudaram no corretivo que derreteu com a água e…

Saiu facilmente com o demaquilante em creme (aquele de cinco reais) da Avon.

Considerando que é baratinha e nas promoções você encontra por até R$15,00, preço bom para máscaras para o dia a dia, tá valendo. Quem já tem cílios compridos e quer um efeito mais dramático, recomendo a minha, ainda favorita, SuperShock. ;)

 

Crédito das imagens:

Máscara e Reese Witherspoon – divulgação.

Aplicadores e meus olhos – arquivo pessoal.

26 de setembro de 2010

Uma Ode à Pinça Perfeita

Não vou fazer deste texto uma apologia a tirar a própria sobrancelha, porque este é um estado de graça que eu mesma ainda não alcancei. Atingi apenas aquela maturidade que vem na marra, depois de tantos erros, de que eu não sou digna de contornar o desenho da minhas sobrancelhas. E se só se aprende na prática e eu não pratico mais… Afirmo, NÃO vou instigar que ninguém o faça. Mas ó, Frida Kahlo só teve uma! ;)


Frida-Kahlo-frida-kahlo-172270_845_1181


Mas pelos todo mundo tem, nasce fora do desenho que a moça do salão caprichosamente fez, nasce no buço, há quem diga que nasce até no queixo, tipo cavanhaque, mas quem tem, não é louca de assumir… Por estes e outros motivos mais obscuros (como arrancar os primeiros fios de cabelos brancos), podemos afirmar que mulher nenhuma sobrevive sem pinça.

E em busca da pinça perfeita encontramos muitas delas, compramos aos quilos, na farmácia, na lojinha de cosméticos, na emergência em uma viagem. Elas ficam no carro, na bolsa, no banheiro, no criado mudo e tem mais utilidade que sequer imagina nossa vã filosofia… Quem nunca socorreu com uma pinça em punhos um ser do sexo masculino com um fiapo de madeira enfiado na carne?

Então, mesmo que você seja como eu, o desastre total na arte de tirar as próprias sobrancelhas, por uma razão ou outra você vai precisar de uma pinça.

E quantas de todas as incontáveis peças que colecionamos (ou não) ao longo da vida podemos chamar de “A Pinça”?

Tem aquelas que são ordinárias e as pontas se desencontram, tem aquelas que as pontas se encontram, mas não pegam nada, outras que mal tem propulsão para voltar a abrir depois que você pressiona pela primeira vez. Tem as que enferrujam, tem as clássicas, tem as bonitas, tem as caras e tem as caras e bonitas ao mesmo tempo, como as Tweezerman, que eu sonho possuir um dia…

1257-GSC

Dias atrás até vi umas disfarçadas de simpáticas bonequinhas de uma marca que o nome me lembra biscoito, mas é de acessórios de maquiagem: Macrilan. Apesar de fofinhas, resisti bravamente, porque entre todas as que passaram por mim, uma está ocupando o posto de “A Pinça” atual do meu coração.

Pinça da rede de farmácias Panvel

Pinça Panvel

Ganhei da Dáfni, que já me deu tanto presente que fico até sem graça de agradecer, parece que nunca é suficiente para o tanto de carinho que já veio pelos Correios lá de Bagé aqui pra casa. <- Nhóin gente, blogosfera é lugar de fazer amigas!

E olha, posso não ter uma Tweezerman, mas com esta pinça nem sinto falta, parei de desejar o inace$$ível!

Ela é tudo, bonitinha (olha a estampa) e tem A pegada. Com ponta precisa – consigo tirar sem dificuldades aqueles pelinhos travessos que resolvem nascer curtinhos e grossos, totalmente fora da zona de definição - porque eu não sei desenhar sobrancelha, mas sempre tem um pelo que nasce entre elas, tem um que nasce muito abaixo ou acima delas, te deixando com cara de “preciso fazer uma limpeza de pele urgente”. E estes pelos aparecem do nada justamente nos dias de algum compromisso inesperado e importante e, claro, longe do dia marcado para voltar na sua especialista, né?

Como só tenho esta, procuro deixá-la sempre à mão. Fica a maior parte do tempo em cima da pia do banheiro, mas carrego na bolsa (no bolsinho secreto que só as coisas que importam viajam, como bateria reserva do celular e o pen drive) quando preciso ficar alguns dias fora de casa.

A minha veio num kit fofo com uma lixa de unha na mesma estampa e, pelo que vi no site da Panvel, existem outros desenhos. Eu gostei tanto, mas tanto, que recomendo que experimentem. Eu ainda não pedi nenhuma outra, porque apesar de estar amando, morro de medo de descobrir que ela foi apenas um caso raro no meio tantos objetos comuns.

 

Adeus pinças antigas…

DSC03464

 

Se você a conhece também, compartilhe, por favor, que a sua é tão boa quanto a minha. E você que não tem, mas quer pagar pra ver e não mora na região Sul, clica AQUI, a Panvel faz entregas pra todo o Brasil.

 

Crédito das imagens

Frida Kahlo: daqui (me desculpem as fãs, mas foi inevitável).

Pinça Tweezerman: daqui.

24 de setembro de 2010

Illamasqua Encounter & Seduce

Como postei dias atrás ganhei alguns mimos da Illamasqua, da coleção outono/inverno 2010. E em um final de semana de frio, me inspirei pra experimentar e fotografar o batom e o blush em creme. Agora minhas opiniões. Seguraaaa!


O blush em creme – Seduce:

Seduce - Illamasqua

Um rosa queimado sem nenhuma cintilancia. Combinado com a cor da pele (e acho que de qualquer tom, pois é bem pigmentado) ele deixa um corado saudável.

Tem um cheiro bem discreto, mas se for buscar no fundo, creio que ele que quer ser de baunilha. Não é nada mal, não?

Nunca tinha usado blush em creme e tudo que posso dizer é que realmente parece que não estamos usando nada. Depois de espalhado, mesmo sobre o pó, ele se funde no rosto e fica natural, tipo: “ eu como beterraba todo dia”!

Blush Seduce Illamasqua

Uma “dedada” é suficiente para colorir completamente um lado da face. E é assim que faço, encosto o dedo médio no produto, dou três carimbadas nas bochechas – da maçã do rosto em direção a orelha – e espalho. Portanto é bem prático, porque dispensa (mas não proíbe, há quem prefira) o uso do pincel. E a cor é democrática, some com a palidez e é discreta o bastante para não brigar com o resto da maquiagem <- mas ó, eu passo só uma vez!


O batom – Encounter:

Encounter Illamasqua

Este é o batom Encounter. A marca define a cor como um “clássico tijolo vermelho”, mas se formos esperar um tom terroso, apesar da foto um pouco mais alaranjada, esqueça. É um vermelho-vermelho, nem claro, nem escuro, talvez só um pouco queimado em alguns momentos.

Tem acabamento matte, mas infinitamente menos denso que o Obey. Ou seja, enquanto a cor mais famosa da marca (no Brasil, pelo menos) dá um certo trabalho para igualar na boca, este não, a textura é fina. Quase nem sinto que estou com ele – bem confortável.

Não vou falar que só uma passada dá conta do recado, porque boca vermelha não é algo que se construa assim “correndo”, a menos que você seja ninja - e nunca conheci ninguém assim com este tom de batom. Mas a pigmentação é perfeita, uma camada  basta para a sua boca ficar colorida tal qual a bala do produto.

E dura viu? Você pode falar ou beber que o batom continua na boca, por horas. É bem sequinho, por isto não escorre. E por ter a textura fina, como disse acima, é confortável também.

E não é porque ganhei não, porque o povo que me rodeia para pra elogiar quando estou com ele. Quer ver?


Illamasqua Encounter & Seduce

Tirem por si suas conclusões: a cor do batom está bem próxima do real e o blush só um pouco mais exagerado que o normal (passei duas vezes) para aparecer na foto.

O batom pode não ter etiqueta na hora que passa pra boca, mas eu me sinto puro “luxo, poder e sedução” com ele. Tanto que estou usando muito mais batom vermelho do que sequer poderia supor nesta vida!

I Coração vermelho Illamasqua!

 

PS: Você encontra os produtos no shop on line, que faz entregas para o Brasil!

22 de setembro de 2010

Coleção de Esmaltes Suave Malícia da Avon

Com qual esmalte eu vou? (34 e 35)

Color Trend Esmaltes Coleção Suave Malícia

A nova coleção de esmaltes da Avon, Suave Malícia, foi inspirada na personalidade e estilo das pin-ups e é formada por quatro cores: Abusada, Descolada, Provocante e Deliciosa. Das quatro recebi duas, que já usei e amei.

Abusada Avon

O Abusada é o este “azul bic” cremoso. Na minha opinião moderno e elegante ao mesmo tempo.

Dá um tiquinho trabalho pra passar porque a primeira camada mancha um pouco, mas, na segunda, a cor fecha sem maiores problemas. Apesar de ser escuro não foi difícil de limpar os borrões.

Descolada Avon

O Descolada é rosa claro e avermelhado. E acho que serve muito bem para as pessoas mais discretas, ou mulheres mais maduras, que gostam do tom, mas não querem parecer a Barbie. Eu acho que não compraria só olhando para a revistinha, uma vez que ando querendo esmaltes diferente, mas vou falar, adorei, ficou lindo nas unhas. E cito a opinião alheia: duas amigas, que são “gente normal” no quesito cores de esmaltes, adoraram! (E quando menciono a opinião alheia aqui no blog, é opinião espontânea, gente que chega e fala sem eu perguntar).

Este esmalte também surpreendeu na hora da pintura, a primeira camada não cobre a unha, mas quase não mancha, sendo muito fácil de pintar. Ah, e assim como Abusada é fácil de limpar também!

Os dois duraram bastante tempo. Fiquei com o azul por mais de quatro dias e só tirei para trocar pelo Descolada, que está nas minhas unhas desde sábado e até agora está intacto.

E sim gente, eu digito e lavo louça!

 

Crédito da foto da coleção Suave Malicia: divulgação.

21 de setembro de 2010

Lime Criminal – Magic Dust da Lime Crime

Pra ficar claro antes do post: só NÃO sou de lua porque minhas fases oscilam em intervalos muito menores que uma semana.

Tem dias que gosto de encarnar a diva, outros a Jade ou a desencanada (tipo hoje, total cara lavada, exceto protetor solar, sem ser tinto) e, em alguns, inspirada, gosto de me colorir...

E, para estes dias, nada mais mágico que as Magic Dust da Lime Crime.

mdcarton_limecriminal__64795_zoom

Colorido pra mim também é relativo, muitas vezes consiste apenas em jogar um único tom mais aceso nos olhos. E foi o que tive vontade de fazer com a Lime Criminal, a verde "cor de grama” da marca.

Lime Criminal - Zoom face

Um zoom feliz! E olha lá, na luz do dia!

Tão verdinha linda que, em produções diurnas (alocka), nem precisa de complemento, né? Não senti vontade de misturar tons, usar lápis para marcar a linha dos cílios, nada… Até porque um pouco a mais de produção e eu estaria a beira do exagero.

A pigmentação é perfeita, com cor de verdade, sem primer – do tipo encostou, pegou! Durou umas oito horas e só saiu porque eu tirei.

Pra completar apenas máscara para cílios preta Supercurlacious da Avon, blush Por do Sol da Panvel e batom Vintage Pink da Rimmel. Estes dois últimos, aguardando resenha especial, foram presentes da querida Dáfni!

Acho que ficou alegre e bem verão, como estava o lindo dia de sol desta foto. Sol

 

Update: já que ninguém xingou, mais algumas fotos! :)

 

Lime Crime - Lime Criminal

Gostou da maquiagem? Ou não gostou da make, mas gostou da cor e quer também?

Você pode encontrar estas e muitas outras cores no site da Lime Crime, que entrega no Brasil.

Beijos!

 

PS1: a roupa do dia era um vestido preto de algodão.

PS2: foto da sombra é do site da Lime Crime. Faço swatches de todas as quatro cores que tenho depois, ok?

19 de setembro de 2010

Evento Adcos Ensina

Quarta-feira desta semana que passou aceitei o gentil convite da assessoria da Adcos para participar do evento especial para blogueiras chamado Adcos Ensina.

A proposta do encontro foi apresentar os lançamentos junto com dicas de como cuidar da pele. E só isto já seria motivo para ficar feliz, né?

Não! Tinha mais! Porque juntando ao fato de eu gostar muito do protetor da marca (postei AQUI) e ter lamentado que ERA muito difícil de ser encontrado por aqui (a marca é muito famosa em Vitória – ES, onde fica a fábrica, e nas clinicas de estética), descobri a existência da loja conceito Adcos na Alameda Lorena, São Paulo, local do encontro.

Adcos - Loja Conceito - Fachada

Um verdadeiro paraíso dermocosméticos NO e DO Brasil! Não é só de protetor solar tinto que vive a marca. Pelo contrário.

Adcos - a loja e os produtos

Como loja conceito, tudo que está a venda pode ser “degustado” antes.

Logo na entrada descobrimos que há, inclusive, maquiagem. Poucas cores, mas de muito bom gosto e dentro das tendências – os batons são lindos! E cada uma delas, além de embelezar por fora, também cuida da pele.

Está disponível também uma gama de produtos anti-idade, limpeza, tratamento do rosto e corpo e, claro, uma diversidade de protetores solares, inclusive nos tintos, em formato stick, base e pó!

Até produtos minerais, que não se restringem à maquiagem, como pensava. Olha a máscara à base de ouro e cálcio, que riqueza!

Adcos - Máscara Facial Ouro e Cálcio

E o detalhe desta máscara é só um exemplo e também foi só o começo. Subimos para a sala, onde a farmacêutica da empresa, Andresa, nos deu uma aula sobre pele e tratamento.

Adcos Ensina

Como limpar, a importância de demaquilar, de hidratar, do tônico (adstringente ou não), qual o produto ideal para cada tipo de pele, o que são e como se formam as rugas… Ensinamentos gentilmente compartilhados conosco, para que possamos repassar às leitoras que se identificam com o quê e a forma que escrevemos.

Respondeu até uma duvida que eu tinha e não queria calar: no pescoço o creme deve ser espalhado de cima para baixo. O movimento contrário só é feito embaixo do queixo quando se quer evitar ou diminuir uma possível “papada”. Legal, né?

Adcos Evento

Saímos de lá muito mais “sabidas”, pode acreditar! Aguarde outras dicas detalhadas em breve com resenha de alguns produtos! ;)

Beijos e ótima semana!

 

PS: Para quem se interessou e deseja comprar os produtos, como disse no post, a marca é encontrada com facilidade em Vitória, ES, em clínicas de estética pelo Brasil, para as paulistanas na Alameda Lorena, 1684 – Jardins ou pelo televendas: 0800 9791162.

17 de setembro de 2010

Creme Hidratante de Cutículas Avon

Estava louca para conhecer este lançamento da linha Nail Experts da Avon: o Creme Hidratante de Cutículas, até que minha amiga me presenteou com um deles. Desde então (há uma semana) estou usando direto.

Creme Hidratante de Cutículas Avon

Bom ele é. Gostoso de passar e ajuda a hidratar as cutículas. Eu que andei mexendo com tinta há alguns dias (inclusive limpando as unhas com aguarrás) estava precisando.

Como todo creme sem filtro solar ele não leva muito tempo para ser absorvido. Mas só isto NÃO faz dele um creme extremamente leve, tem que espalhar e, seguindo instruções da embalagem, concentrar este trabalho nas áreas ressecadas – dá-lhe massagens nas cutículas. Fazendo isto você vê o resultado e eu ainda consigo escrever logo em seguida sem sentir as mãos pegajosas.

Não tem perfume, o cheiro discreto e que não incomoda é dos componentes presentes nele.

Custando R$6,00 na Avon Shop Online, pode ser encontrado por menos de cinco reais nas promoções de catálogo com as revendedoras.

Tem um ótimo custo/benefício em se tratando de cremes para tirar (e evitar) o aspecto esbranquiçado causado pelo ressecamento nas cutículas.

E seria é o par perfeito para o Mira-Cuticle

Avon Nail Experts Creme Hidratante de Cutículas e Mira Cuticle

… se ele não “resolvesse” sair de linha. :(

Um complementa o outro e não substitui. O amado Mira-Cuticle, salvador da pátria de todas que desejam nunca mais usar o alicate de unha tem alfa-hidroxiácido1 na fórmula que, a grosso modo, funciona como um removedor das camadas superficiais de células mortas ajudando os outros componentes (como Vitamina E, Aloe Vera, Pantenol entre outros) a penetrarem melhor na pele, renovando, literalmente, a aparência das cutículas.

 

E o Creme Hidratante de Cutículas que tinha tudo para ser bom – um bom hidratante e não um redutor - vai ser sempre lembrado como o “assassino” do Mira-Cuticle.

R.I.P. Smiley chorando

 

UPDATE feliz: A Ludy avisou nos comentários e eu não li, só a parte ruim, a meninas do Mão Feita confirmaram e o Mira Cuticle VOLTA na campanha 20!

Leia AQUI. Gargalhando

 

1. Sobre o que é alfa-hidroxiácido: fonte Boa Saúde.

15 de setembro de 2010

Phytoervas por Reinaldo Lourenço – Hidratante

Como falei no post do evento de lançamento da linha Phyto Fashion por Reinaldo Lourenço, ganhamos para experimentar os quatro “sabores” da coleção.

O Liss eu dei pra amiga que adora uma escova e já disse mil vezes que eu podia escrever no blog que ela tinha amado! O de Brilho presenteei minha mãe que chegou a mencionar no Twitter dela o quanto tinha adorado.

Pelo jeito só restava eu falar, né? E antes que suma das prateleiras, pois é edição limitada com previsão pra ser comercializado durante seis meses, deixa eu contar o que estou achando do produto a tempo de quem se interessar (se ainda não tiver experimentado) correr pra garantir o seu.

Phytoervas Fashion - Hidratante

Escolhi pra mim a linha Hidratante, uma vez que meus cabelos, que são muito finos, tendem a ficar espigados com o uso constante de produtos reconstrutores que vivo aplicando a fim de reparar os danos das químicas que faço (progressiva e tonalizantes).

Sendo um produto hidratante, o principal benefício que deveria promover é a maciez nos fios, pensei com meus botões. Não me enganei! Dá para ver pela embalagem que estou gostando tanto que o meu shampoo já está quase no fim.

Desde a primeira aplicação os cabelos ficaram macios e com brilho que se manteve mesmo depois de semanas de uso. Sabe aquele cabelo gostoso de pegar? Então, é isto!

Cabe ainda uma medalha de honra ao mérito porque, mesmo não sendo uma linha especifica para cabelos tintos, diferentemente do que acontece com a maioria dos shampoos, os fios quase não desbotaram! Como faço uso dos tonalizantes avermelhados, os mais efêmeros que existem, agradeço por isto!

E o condicionador só acrescenta elogios na lista, pois rende muito (olha lá na foto) e hidrata no mesmo instante que encosta nos cabelos! Desembaraçar depois é super fácil :)

Phytoervas Fashion Hidratante - Embalagem

A embalagem moderninha tem os dedos do estilista Reinaldo Lourenço. Olha o rótulo na parte inferior do frasco, exatamente igual aos esmaltes O.P.I., onde a gente tem que puxar a aba pra ler as instruções de uso.

Este tipo de rótulo, além de não influenciar no design do produto, pode-se dizer que atua nas causas ambientais, pois quebra com aquele velho (e feio) hábito de ler “frasco” de shampoo no banho!

Recomendo! ;)

12 de setembro de 2010

Colorama Fashion – Os “verdinhos” Hippie Chic e Militar

Com qual esmalte eu vou? (32 e 33)

Colorama Fashion - Verdes

Colorama Fashion: Coleção que chegou causando polêmica na mulherada, se seria ou não lançada, se seria ou não de verdade…

O que pensávamos ser surpresa reservada para a Beauty Fair, começou a ser encontrada nas prateleiras da vida, por meninas sortudas/antenadas antes mesmo do evento. Embora, na feira, a coleção Fashion, ao lado da Cobertura Fosca, tenha sido o destaque do estande da marca.

Colorama Beauty Fair

E como em todo lançamento sempre elegemos o(s) nosso(s) favorito(s), comigo esta não foi diferente, ao receber os esmaltes da coleção, não tive duvidas de que os primeiros que eu iria usar seriam o Hippie Chic e o Militar.

Vamos ver?

Hippie Chic - Colorama Fashion

Apesar da descrição da marca de ser um “azul claro, leve e luminoso”, pra mim não passa de um tipo de verde mais escuro. Enfim, independente do tom que seja, ele é mesmo tudo o que eu esperava antes de ver ao vivo e em cores.

Tive que usar duas camadas bem grossas para conseguir a cobertura completa. Mas aconselho, para quem não tem tanta prática com os pincéis, que o faça em três camadas finas, uma vez que, mesmo sendo um esmalte escuro, como quase todo “verde” que já usei é meio difícil de “fechar”.

Ah, e a cor da foto ficou bem real. Palmas para minha câmera e tirem suas conclusões sobre a tonalidade!

Daí, depois dele…Militar - Colorama Fashion

Passei ontem e até agora não paro de olhar para as mãos. E neste curto espaço de tempo já recebi diversos elogios e perguntas sobre o esmalte. A voz do povo… Bom, a voz do povo é que ele é sucesso, tal como aposta a Colorama assumindo a inspiração nas passarelas internacionais da temporada.

Usei três camadas, apenas porque sou perfeccionista, mas com duas estava bom!

E esta cor, apesar de verde (sem dúvidas desta vez), consegue ser discreta o bastante para agradar mulheres de todas as idades, sem distinção de estilo, não?

 

Crédito das imagens dos vidrinhos: divulgação.

9 de setembro de 2010

Lime Crime – Cosmopop Lipstick

Lembram quando a Karen e eu aproveitamos a oferta da Lime Crime e fizemos nossa comprinha? Então, elas chegaram e já estamos usando muito. Você pode ver os batons da Karen (Countessa Fluorescent e Airbone Unicorn) clicando aqui, e eu mostro agora o primeiro dos dois outros que eu pedi.

Cosmopop:

Cosmopop - Lipstick - Lime Crime

A imagem acima deixa ver todo o charme da embalagem com o logo do unicórnio holográfico, mas engana na cor da bala do batom, que é um salmão opaco – lembrando que eu defino cores quase tão bem quanto um homem rústico.

Para não sobrarem dúvidas, deixar como parâmetro e mostrar mais do que apenas um swatche de um único batom, aproveito o post para comparar o Cosmopop com outros dois tons que eu mesma me perguntava se não seriam parecidos até colocar lado a lado. Vamos ver?

Cosmopop Comparação Bala

Já adivinharam quais as cores? O da NYX é o Orange Soda, o Cosmopop da Lime Crime no meio e o da Illamasqua é o famoso Obey. Nada parecidos, né?

Swatches:

Cosmopop Comparação Swatches

E agora, finalmente, swatches: o Orange Soda da NYX (nude alaranjado) e sua cobertura lustrosa (leia-se, que dá trabalho para igualar a cor na boca), o Cosmopop (em uma imagem bem fiel na cor), que é opaco, mas não é mate, ou seja, fica meio molhado e o Obey da Illamasqua, famoso por sua cobertura totalmente mate e perto dos outros se destaca por puxar muito mais para o coral.

E nos lábios como fica?

Bom, eu já vi por aí milhares de meninas branquinhas usando esta cor, mas e uma morena-amarelada-oliva tipo eu?

Bom, eu me surpreendi e gostei muito do tom. Como deu pra ver na comparação acima é totalmente diferente de tudo que já tinha usado.

Só tenho que tomar cuidado porque é tipo de batom que, em minha pele, se não souber dosar o resto da maquiagem e roupa (de preferência mais escuras) vai me apagar, porque sou facilmente confundida com a cor do produto.

Tem uma textura ótima para passar, que pega a cor logo de primeira – embora eu passe mais de uma vez para corrigir os cantinhos, já que com este bocão nunca acerto o desenho logo de cara. Dura bastante na boca e, apesar de ser cremoso, não costuma escorrer.

Com cheirinho doce e delicioso que, como muitas falaram, lembra bastante os batons da M.A.C., só que com preços mais amigos, custando 16 dólares a unidade.

 

Onde encontrar?

No site da Lime Crime, que entrega no Brasil (frete de 10 dólares, minha compra demorou uns 20 dias para chegar) e aceita cartões de crédito internacional e PayPal.

8 de setembro de 2010

Beauty Fair 2010 – Todas as fotos reunidas

Olá! Como passaram de feriado?

Eu passei bem e aproveitei para tentar organizar a vida on e off line. No meio destas coisas atualizei o meu álbum do Flickr para postar as mais de 150 fotos da Beauty Fair (isto porque excluí fotos horríveis de caretas e esqueci de postar as fotos da Stein Make Up, usadas no post anterior, pois já estavam em pasta separada no computador).

Então, antes que vire notícia velha (oi, já virou?), as fotos podem ser vistas no slide show abaixo:

 

Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

 

Basta clicar nas imagens que elas “vão passando” ou escolha pelas miniaturas e bom divertimento!

Se não carregou ou você quer ver depois, o link do álbum está AQUI (<-clique).

Se você tem Flickr e ainda não somos contato um do outro (estou por lá desde 2006), favor me adicionar, sou viciada no site e o considero o melhor no quesito álbum de fotografias digitais!

Beijos!

 

PS: Se alguém quiser um post especial sobre algum assunto/marca/produto pode ficar à vontade para pedir nos comentários! Smiley piscando

7 de setembro de 2010

Stein Make Up

A Beauty Fair também foi palco de lançamentos, afinal nada melhor do que uma grande feira como estas para fazer o début, né?

Stein Make Up

Dilson Stein, descobridor de talentos, como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, Thiago Gass, entre outros, resolveu lançar sua linha de cosméticos que, segundo ele (e a gente concorda!), é um campo que tem estreita relação com o mundo da moda.

Stein Make Up

E de longe, de todas as marcas de maquiagens daquele imenso parque de diversões da vaidade feminina, a Stein foi uma das que mais mexeu com nossos desejos. Não é por menos, em uma atmosfera que misturava estilos como a sensualidade do cabaré e glamour do boudoir, olha o que ela pretendia:

“Entre espelhos, camarins, luzes e veludos, a Stein Make Up promete te levar à uma viagem no tempo em busca da sua diva interior”.

Alguém duvida que conseguiu?

Eu parecia uma menina descobrindo meu lado mulher naquele mundo de cores e texturas, provei das sombras (o item que mais amei), glitteres, pincéis e, além de sonhar, aprovei a qualidade.

O mais legal é que se você também ficou com vontade de resgatar a diva que mora em você, os produtos já estão disponíveis para compras. Além de uma série de endereços no Rio Grande do Sul (clica), onde a marca nasceu, tem a loja on line. Veja alguns itens:

Preços Stein Make Up

Apesar de não ter no site as paletas de cinco sombras que vem com pincel de verdade (R$59,90, na feira), há uma gama bem diversificada de produtos, de corretivos a demaquilante, passando pelos acessórios, com embalagens bonitas e bem diferentes das que estamos acostumadas a ver em marcas nacionais. E o preço não é nada assustador, não acham?

Mas, com preço bom ou não, eu era, no dia, gente em contenção de despesas, portanto não trouxe nada pra casa, exceto o gloss pingente de celular (brinde para quem passasse pelo estande), que de tão pigmentado pode até ser chamado de batom líquido.

Agora você, se não resistir, se joga! Eu vou ficar esperando (arrependida) pela paleta.

Beijos!

 

Créditos:

Primeira leva de fotos, arquivo pessoal. Imagens dos produtos na segunda leva é do site da Stein.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...