5 de setembro de 2012

Base HD da Make Up For Ever (MUFE)

Trezentos mil anos depois venho eu aqui falar sobre a base High Definition que ganhei da Make Up For Ever (MUFE pros íntimos) na ocasião do lançamento da marca no Brasil.

Queridinha de muitos, esta base HD (que quer dizer alta definição em português) tem a proposta de cobrir muito bem os defeitos da pele, durar bastante e ser invisível tanto no dia a dia quanto nas telas cada vez mais potentes das câmeras fotográficas, de cinema e TV.

Base High Definition Make Up For Ever - MUFE

Usei muito desde que ganhei e, por ter tido a alegria de escolher a cor junto com um dos maquiadores da marca, na enorme gama de 25 cores que a MUFE oferece, digo que um dos motivos dela ser invisível é por estar usando a cor correta para o meu tom de pele. Para quem quer saber, meu tom é o 128 (não sei a cor de base mas, para referência, meu corretivo ideal  pra olheiras, não pra outras partes do rosto, na MAC é NW30).

Resumindo é assim: a base é ótima como vai dar pra ver a seguir, mas saber a cor ideal, não tem preço. Todo o trabalho é facilitado e com 25 tons na cartela, não é difícil para ninguém ficar sem uma cor para chamar de sua!

Base HD Make Up For Ever

Com cobertura de média a alta (se construir camadas), esta base consegue esconder e disfarçar praticamente todos os defeitos do rosto sem ficar artificial (enfim, se olhar de perto dá pra ver que estamos maquiadas, este negócio de invisível fica pra TV, tá?).

Bom, não sei se sou chata ou se estou desenvolvendo um lado meio homenzinho de ser, de querer ver a pele sempre bem natural… De qualquer forma, com todos os meus melasmas e com idade, isto fica meio impossível, então maquiagem que disfarce, iguale o tom e não fique pesada já é quase como ganhar na loteria. E isto, posso dizer que esta base consegue!

Só não posso dizer se ela dura o dia todo em tempos de calor, porque nestes casos opto sempre pelo protetor solar tinto, mas todas as vezes que usei a noite (isto inclui baladas com dança), percebi que terminei a noitada digna, apenas com a base um pouco desaparecida. Sim, ela tem uma tendência a sumir da pele com as horas. Mas não migra ou acumula nas dobrinhas, apenas some discretamente.

Ah, também não vou dizer que a base não transfere depois de seca, porque estamos falando de maquiagem, não de esmalte, mas ela se comporta muito bem neste quesito, mesmo sem pó compacto por cima. Ou seja, seca sem ficar pegajosa e para quem gosta de brilho natural como eu, é até melhor sem nada por cima…

Base HD MUFE - Textura - Swatches

Com uma consistência liquido-cremosa, duas apertadas da válvula pump da embalagem (na foto só tem uma) consigo cobrir razoavelmente bem o rosto todo usando um pincel.

Se vejo que preciso melhorar a cobertura, aperto mais uma vez e vou aplicando onde desejo disfarçar mais os defeitos.

Apesar de dizer que contém fragrância na embalagem, não é forte o bastante para ser perceptível. Na verdade, o cheiro desta base é uma das coisas mais discretas que já passei no rosto na hora de me maquiar, quase não o sinto.

E, reciclando umas fotos que fiz para o tutorial da revista Sou Mais Eu, vou mostrar meu rosto com e sem a base, ok?

Base HD Make Up For Ever - ANTES

Antes, usando o primer da Dior, cor 001 – transparente, que ganhei há um bom tempo da Dáfni e sempre deixo para ocasiões especiais. Ele realmente tem um efeito Photoshop na pele, mas precisa usar base por cima, porque assim, ao natural, a pele fica esbranquiçada refletindo a luz.

Ainda assim, dá pra ver o estado da pele (de uns dois meses atrás) no quesito cor, e as manchas que precisam ser corrigidas, né? Claaaro que sim!

E a vaidade com estes “antes e depois” aqui no blog é só uma lembrança nesta altura da minha vida…

Base HD Make Up For Ever - DEPOIS

Bom, já disse que estava reciclando fotos, então a pose mostrando o pincel de base é o que temos para hoje! Ainda assim, dá para ver a enorme transformação que a pele sofreu com apenas uma camada da base. Até as olheiras praticamente desapareceram.

Fiquei infinitamente melhor!

Na vida real eu sinto a necessidade do complemento com o corretivo (também da MUFE, assunto pra outro post, pois também é amor total), mas a base é isto que se vê de uma imagem para outra: milagre em forma de maquiagem!

 

---

Mas, como não existe mulher feia, existe mulher pobre (brincadeira, existe maquiagem barata no mercado), temos o único contra da base: o preço! Na ocasião do lançamento foi anunciada por R$111,00, para logo depois de todas comemorarem, a marca e a Sacks/Sephora voltarem atrás e “corrigirem” o preço para os atuais R$177,00, alegando ser um erro na divulgação.

De qualquer forma, se a pessoa quiser realmente fazer um investimento em maquiagem, agora que passou minha “raivinha” do preço reajustado, recomendo sem pestanejar (eu mesma comprarei outra quando a minha acabar), porque pele bem feita é o primeiro passo para uma maquiagem de sucesso, né?

Principalmente para quem já passou dos trinta como eu…

25 comentários:

  1. O grande problema é acertar a cor...Quando eu estiver com menos base pretendo investir... Mas acho que vai demorar um pouco! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, acertar a cor é um problema mesmo. E naquelas, se for na Sephora, experimente e vá dar uma volta, porque a luz da loja engana. E outras luzes que normalmente passamos todos os dias...
      Beijos!

      Excluir
  2. poxa, o resultado é mesmo excelente! to doida pra testar tbm!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, também vivia louca para experimentar esta base de tanto ver o povo falando bem por aí.
      Beijos!

      Excluir
  3. eu tenho ela e gosto, mas acho q ela transfere muito!! realmente, necessita do uso do pó em peles mais oleosas.

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, algumas peles, não importa mesmo o base precisam de pó. Quando eu era mais novinha talvez precisasse mais mesmo. Mas hoje em dia a minha tende a ficar mais seca, principalmente porque faço muito uso de ácidos clareadores (acompanhada pela dermatologista).
      Beijos!

      Excluir
  4. QUe super diferença, Carlinha!! Esta base já está na minha lista de futuras compras há tempos.....vou compra-la lá fora, quando viajar.
    Beijo e bom feriado.
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dea, se vai viajar, além de pagar melhor preço, terá como experimentar. Aproveite.
      Beijos!

      Excluir
  5. Ficou muito boa na pele! perfeita! pena que a realidade brasileira seja cruel e realmente acho caro esse produto por mais maravilhoso que seja... recadinho para o governo DIMINUAM os impostos de importação please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, super te apóio no pedido de diminuição dos impostos. É muita coisa pra um povo só!
      Beijos!

      Excluir
  6. Carlinha, é por isso que gosto de vc, da sua sinceridade. Se é bom vc diz, se não é legal diz também. E nada como uma foto para comprovar, parece que vc aplicou Photoshop, a base realmente é muito boa. Ainda não fui à Sephora e também tenho algumas bases, mas com certeza esta está em minha lista. Você foi à Beauty Fair? Estive no domingo, vi muitas blogueiras que reconheci pelas fotos dos blogs, olhei para ver se te achava, mas é muita gente, impossível, mas achei muito legal. Bjs, Sue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susan, não tive coragem de ir à Beauty Fair, tinha acabado de começar num emprego novo, a noite e ainda não tinha me adaptado à nova rotina. Não a rotina de trocar o dia pela noite, porque nasci pra isto, mas de deixar de dormir um dia pra bater perna em feira.
      E imagino que você nem faça muita questão de vir ver a nossa Sephora Paulista que é 1/4 do tamanho das que você já visitou, né?
      Beijos e obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
    2. Oi Carlinha, tudo bem?
      Boa sorte no novo emprego, é sempre bom mudar, principalmente se for para melhor.
      Não Carlinha, ainda não conheci nenhuma Sephora fora do país, morro de curiosidade. Passei em frente à de Paris num bate-e- volta de ônibus que fiz de Londres à cidade, mas dentro do ônibus, foi uma excursão um tanto corrida, tanto que eu digo que não conheço Paris, apenas estive lá!Às vezes até esqueço que fui à Paris, mas o carimbo no passaporte me recorda disso. É muito estranho, mesmo agora escrevendo isto para vc, eu me espanto que estive lá. É uma cidade que ainda quero visitar do jeito que ela merece!Vou à Sephora neste sábado, dia 20, grandes emoções! beijos e se cuida!

      Excluir
  7. Claro que vou á Sephora escolher minha cor e encomendar no exterior...não é só imposto gente, não se deixem enganar,é ganância mesmo.Vamos parar de ser ingênuos,jamais vai sair um preço "errado". se fosse na gringa,a loja era obrigada a manter o preço.O problema é que aqui o povo compra,paga em 1000 vezes e fica feliz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom da Sephora aqui é isto, poder escolher a cor. Se não tiver pressa encomendar de fora mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  8. Carlinha, sua pele ficou maravilhosa,adorei a resenha, esta eu ainda não experimentei,acho que não dá para mim, sabe Carlinha ainda vivo atrás da base perfeita para mim, minha pele é mega ultra oleosa, já experimentei Dior, Mac, Revlon, YSL, mas é difícil viu, só quem tem pele oleosa sabe, as bases podem até serem Oil free, mas se tiver aquela sensação de "pegajosa" eu odeio, mas vou tentando, bjs, Va.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanusa, pena que não posso ajudar muito no caso de quem tem pele oleosa, a minha está tendendo a ficar seca há um tempinho...
      Mas quanto a textura, não sei se esta é melhor que a Dior Skin não, porque tenho as duas.
      Agora uma que gostei muito e recomendo, para o caso de pele como a sua, são as da bareMinerals, já testou?
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu ainda não resenhei também, demoro a ter opinião, a minha é a 125. Comprei na Sephora por ser urgente na época, mas não recomendo a compra aqui, 177 é exorbitante!
    bjos

    http://garotasrosachoque.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, eu demoro a ter opinião e depois a ter tempo, rsrs!
      177 é mesmo carinho pros nossos padrões, mas a base é boa, né?
      Beijos!

      Excluir
  10. Também gostei bastante desta base, mas ainda não tive tempo de resenhá-la!
    Essa vida corrida...

    Acredita que eu não assinava a sua newsletter? Choquei! Agora já sou assinante!

    Bjs!

    Dri Zakzuk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri,
      Esta vida de celebridade capa da Quem!
      Agora vai ver como eu posto sempre... uma vez a cada mês, rs!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Carla! Fui superfeliz na escolha da cor dessa base e da matte velvet + (gostei mais da velvet!) usei o www.findation.com se vc fornece duas ou mais referência de base q já tenham dado certo em termos de cor ele vai dizer a sua cor em outras marcas! Bem bacana! Conhece? Bjs Renata Francesconi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, saudades de você! Adorei a dica do site, já até compartilhei com uma amiga. E quando der, vou divulgar aqui no blog. Aliás, tirei o final de semana pra tirar o atraso por aqui.
      Beijos e feliz 2013!

      Excluir
  12. A base realmente esconde as imperfeições! Serve para peles oleosas também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não tem ativos para segurar oleosidade, neste caso um primer e um pó são recomendados para dar certo!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...