3 de novembro de 2012

Ideal Flawless da Avon: base líquida de cobertura perfeita

Quando postei no Instagram com compartilhamento automático para a página do blog no Facebook, percebi que as meninas que comentaram nas duas redes ficaram bem curiosas a respeito desta base da Avon, a Ideal Flawless.

Também pudera, antes mesmo de ser lançada no Brasil, já era motivos de burburinhos na internet, com várias resenhas positivas em outros países.

Então, logo que tive a oportunidade, encomendei a minha base que promete cobertura perfeita e paguei precinho de promoção: algo em torno de 20 e poucos reais.

Ideal Flawless - Base de cobertura perfeita da Avon

De cara dei sorte, a encomenda veio (quem já não teve pedido faltante na caixa da revendedora que atire a primeira pedra) e aparentemente eu acertei na cor, que é a Bege Médio.

Do encanto inicial, passei para paixão pelo cuidado da embalagem. Coisa de maquiagem “de rica”, com vidro pesado e tampa tipo pump que dosa a quantidade direitinho.

Ideal Flawless - Base de cobertura perfeita da Avon - EMBALAGEM

Duas apertadas são suficientes para cobertura leve/média do rosto. Se quero ou sinto que preciso caprichar mais um pouquinho, aperto mais uma vez e  repito o processo nas partes do rosto que tem mais manchas. Desta forma consigo até deixar o corretivo de lado.

Ideal Flawless - Base de cobertura perfeita da Avon - TEXTURA

Ideal Flawless - Base de cobertura perfeita da Avon - ACABAMENTO

A textura da base é um gel creme com acabamento acetinado, ou seja, uma base que não tem acabamento opaco/mate. Ela tem aqueles pequenos brilhinhos (dá pra ver na embalagem) que ajudam a deixar a pele com um brilho mais natural. Geralmente o tipo de base preferida das pessoas de pele mais seca e maduras como eu.

---

E agora, pro post ficar completo, fotos do antes e depois! E que ninguém reclame, porque dizer que eu gosto de fazer isto, de ficar de pele nua em close e registrada pra eternidade no mundo da internet, não é uma verdade…

Mas… fazer o quê, vamos lá! :(

Ideal Flawless - Base de cobertura perfeita da Avon - ANTES

Pele recém hidratada, foto com flash. O flash da câmera acentua o brilho natural do rosto/hidratante, não estava oleosa. Juro! Também não usei primer.

Ideal Flawless - Base de cobertura perfeita da Avon - DEPOIS

Da mesma forma, mais brilho que o natural por causa do flash da câmera, mas ao vivo, a base que não é mate, não fica tão brilhosa assim. De qualquer forma, fica a dica do acabamento se a ideia for usá-la em eventos com fotos.

Na imagem acima usei do jeito que descrevi anteriormente, uma camada da base aplicada com a esponja da Belliz, e retoques nos melasmas – região das bochechas e do buço.

E, por falar em esponja de aplicar base, quase me esqueço de um detalhe fundamental: a única forma que consegui me entender com esta base foi usando este tipo de aplicador. Aplicando com pincel não teve jeito, parece que a base não aderiu. Não sei se é só comigo, mas cumpre mencionar que meu amor a base só nasceu mesmo depois que experimentei esta forma de aplicação.

Uso com a esponja umedecida e desta maneira a impressão é de cobertura perfeita, com a pele corrigida e parece mesmo que a base “pertence a pele” como a Vic gosta de dizer.

Esta é a vez dela, tenho usado-a praticamente todas as noites desde que comprei e o máximo que faço, nos dias de muito calor é acrescentar um pouquinho de pó pra garantir o glamour como o Météorites ou quando quero reforçar a proteção, mesmo de luz noturnas, o pó com FPS 30 translucido da Adcos.

Resumindo, comigo foi caso de amor, mas só depois que experimentei com a esponja de aplicar base (na revista da Avon Casa também tem uma pra vender).

21 comentários:

  1. Menina que maravilha hein?
    Ela não serve pra mim, pois eu brilho o tempo todo. Só de falar em base com brlho de arrepio todoa, mas quem sabe uma hora essa pele fica mais sequinha néam? Ótima resenha Carla, como sempre!
    A base com certeza pertence a pele!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lis, mas a base não é oleosa não. É que tem gente que prefere mesmo uma base mais de acabamento mais molhadinho.
      Mas eu entendo as pessoas de pele super oleosa, é tanto drama para mantê-la seca que fica dificil querer algo que brilhe, né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tb tenho melasmas e tb alguns buraquinhos de espinha que ficaram de recordação. Mas eu sou tão cara de pau que nunca uso base hahaha. Não consigo acostumar com isso na minha cara rss. Só uso protetor solar, que não tem cor.
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, as vezes eu saio de cara limpa, mas nos ultimos tempos, isto quase não tem acontecido... Tem tanta base boa que me ajuda, que é até pecado pra mim, rs!
      Beijos!

      Excluir
  3. ótimo post. estou louca atrás de uma base de cobertura boa, mas que seja baratinha e de preferencia nacional para eu possa comprar logo. geralmente eu só uso bases em pó, mas estou com muitas olheiras e manchas (linda! -soqn), de modo que preciso de 'up' com a base.

    eu não sei usar o combo base líquida + esponja. aliás, não concebo a ideia, eu tenho a impressão que gasta muito produto.

    voce acha que essa base ficaria boa aplicando só com os dedos?

    por fim, você teria alguma base nos moldes que eu citei ( cobertura alta e barata) para me indicar?

    beijão, adoro o blog! sempre comento como anonima =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "Anônima" de sempre, rs!
      Indicaria sem pestanjear esta base, ela cobre bem.
      Resolvi experimentar com os dedos para poder te dizer e olha, fica legal sim. Acho que o problema é a consistência gel dela que não espalha direito com pincel mesmo!
      Agora pra usar com a esponja, não gasta muito, apenas um pouco mais que com os dedos se a esponja estiver umedecida.
      Voce molha a esponja na água, aperta pra tirar o excesso (eu costumo dar a ultima apertada envolta em uma toalha de banho) e pronto, a água evita que a esponja chupe muita base, sabe? E o acabamento fica divino!
      Eu recomendo muito, nunca mais usei pincel com base liquida depois que experimentei esta esponja mágica!
      Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
    2. muito obrigada pela resposta! e te usando mais um pouquinho.... se voce tiver esses produtos, qual a cor que voce usa no studio fix? ou a diorskin forever? pó compacto da vult? (são produtos que eu tenho, aí queria comparar a sua cor com a minha para ter noção de qual cor dessa base pedir).

      beijão! :***

      Excluir
    3. Oi, não uso a Studio Fix, mas meu corretivo ideal da MAC é o NW25/30 e minha Diorskin é a 030 (que fica certa na cor, mas um pouco mais amarelada que meu normal)!
      Beijos!

      Excluir
    4. obrigada pela resposta. me ajudou muito. eu uso corretivo studio finish NW30 e minha diorskin é a 030. vou comprar a mesma cor que você, então.

      sério, muito obrigada. se eu já gostava do blog, agora gosto mais ainda. é tão bom encontrar blogueiras com opiniões sinceras e solicitas com as leitoras. parabéns! :D

      Excluir
  4. Só não entendi direito, essa base então não fica bem para quem tem pele oleosa, é isso? tranfere com o tempo? deppois que espalhaela demora pra secar?

    Adoro o blog !
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, eu não tenho pele oleosa, apenas mista na região do nariz, mas não percebi que esta base tenha aumentado minha oleosidade não.
      Só que como ela tem brilhinhos na composição, geralmente quem tem pele oleosa foge deste tipo de produto apenas por preferir produtos com acabamento mate.
      Mas é apenas uma constatação por ler comentários de amigas e outros blogs...
      Eu não percebi transferência desta base não, apenas que com o tempo, ao longo da noite ela vai sumindo da pele gradativamente.
      Ela demora relativamente pouco pra secar, eu espalho com a esponja molhada e espero um ou dois minutos antes de aplicar qualquer outro produto e já tá ótimo.
      Beijos!

      Excluir
  5. Ainda não me entendi muito com ela... Achei que transferiu muito e achei meio melequenta =/
    Mas vou continuar persistindo até achar o modo perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, se eu passo com pincel fica melequenta e transfere também. Só deu certo usando a esponja de passar base. Tomara que você consiga, porque depois que dá certo, é puro amor e custo benefício perfeito!
      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, teve uma excelente cobertura! Vou tratar de fazer a minha encomenda :) Eu uso a da Mary Kay, mas é sempre bom testar coisas novas, não é mesmo?

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, eu adoro a da Mary Kay. Ela cobre tão bem quanto, mas é mais molhadinha, sabe?
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu tenho a pele oleosa, mas eu gostei bastante dessa base. Eu espalho com os dedos. Como ela tem esse efeito luminoso, eu costumo usar a noite. Só aplico um pouco de pó por cima.

    Elô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elô, obrigada por comentar. É bom que pessoas de pele diferente deem a opinião. E sim, acredito mesmo que ela fique melhor a noite. Também não dispenso um tiquinho de pó no centro do rosto.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oii flor, conheci o seu blog agora e já estou apaixonada..
    Adorei os posts, esse então bem especificado!
    Paaaarabéns :) ganhou uma nova seguidora.
    beeeeijinhos,
    mmake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o seu blog e estou seguindo.
    Também tenho a pele toda 'perfeita' e com melasmas, manchas de espinhas, etc, etc...
    De repente você me ajuda, né messssssss???
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe nos ajudamos?
      Enfim, obrigada por seguir.
      Pretendo ainda fazer um relato sobre como é conviver com os melasmas!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...