14 de julho de 2016

Pincel para base com reservatório Belliz e bareMinerals Perfecting Face Brush

Quando fiz o post sobre a base BareSkin da bareMinerals, mencionei o quanto eu gostei do Perfecting Face Brush, o pincel da marca, próprio para aplicação deste produto.

Mas talvez eu não tenha sido clara o bastante em dizer quanto eu gostei dele: gostei tanto que comprei MAIS DOIS aproveitando as promoções de fim de estoque das lojas, já que a marca estava deixando de comercializar no Brasil.

E, mais ainda, eu gostei tanto, mas tanto, que posso resumir minha vida na maquiagem em antes do Perfecting Face Brush / depois do Perfecting Face Brush.

Ele deixa não só a aplicação da base mineral líquida perfeita, como também mudou drasticamente o resultado obtido com bases mais espessas e grosseiras como a Dermablend. O acabamento é OUTRA COISA!

Então, dos três, eu carregava dois na bolsa: um para maquiagem social (usando a BareSkin) e outra para maquiagem "de sol na obra" usando a Dermablend.

E seguia a vida com o terceiro guardadinho para quando um dos dois derem sinal de fim de vida (#precauções), porque não havia mais a bareMinerals no Brasil e nem similar do pincel em NENHUMA outra marca no mundo.

Até que, tcharam, recebi um release com o lançamento do Pincel para Base Líquida (com reservatório) da Belliz que era A FUÇA, c@g@da e cuspida, do Perfecting Face Brush.

Vi para vender na loja online da marca, mas achei o frete caro e esperei para me encontrar com ele "pessoalmente" em alguma lojinha por aí.

Comprei, algumas semanas depois, por pouco mais de 20 reais na Beths na Praia Grande - SP. E, depois de toda esta declaração de amor ao original, mostro também se ele é mesmo esta Coca-Cola toda quanto seu predecessor.


São pinceis de domo reto (também chamados de flat top) que auxiliam a uniformizar a aplicação da base. O diferencial é que possuem um buraquinho no meio, onde se coloca a base, sem precisar sujar as mãos.

Para as bases da nova geração, ultra fluidas que se aplicam em gotas, como as da bareMinerals e similares (tem uma matéria legal da Vogue aqui) este tipo de buraco é bem importante. Porque as gotas vão direto da embalagem pro pincel e dali para o rosto, sem derramamento e com espalhabilidade otimizada.

Mas, como disse, com outras bases, também é genial, porque a gente põe o produto no mesmo buraco, e vai espalhando no rosto sem precisar sujar o dorso das mãos.


Close do pincel da bareMinerals com duas gotas da BareSkin (foto original deste post).


Close do pincel da Belliz.



E agora os dois juntinhos.

Como dá para ver, são bem parecidos na aparência inicial. E ambos são de cerdas sintéticas e macias.

O da bareMinerals está mais "arreganhado" pois já foi usado muitas vezes e tomou banho outras tantas. O da Belliz estava intacto ainda no dia da foto.

E, depois de usá-lo, com a Dermablend (base pesada) e com a BareSkin (base ultra fluida), posso dizer que ele é tão eficiente quanto o da bareMinerals em dois quesitos:
  • praticidade em não sujar as mãos;
  • acabamento da base no rosto.
Porém, ele não é tão confortável quanto o seu primo importado. 


Na hora de espalhar ele não "abre" tão facilmente as cerdas, sabe? Para ter o mesmo resultado, é preciso de um pouco mais de pressão e cuidado.


O pincel da bareMinerals parece que veio de fábrica com o ponto ótimo de densidade e maciez. Não é molenga, nem duro o bastante.

Talvez, por eu não ter tido antes outro flat top tão bom, eu tenha me surpreendido com ele e colocado expectativa demais, apenas pela forma, no pincel da Belliz.

Mas, no final das contas, o pincel da Belliz não é ruim. É um pincel que está na minha bolsa e será usado, sim. Também é um pincel que indico para quem não tem nenhum outro do tipo e quer uma ferramenta para deixar o acabamento da base melhor por um preço bem em conta.

RESUMINDO: com o da bareMinerals eu meio que faço o serviço com os pés nas costas, espalho a base apenas me preocupando em espalhar o produto no rosto e a mágica acontece. Com o da Belliz eu preciso de um pouco de cuidado com as mãos para "forçar" as cerdas contra o rosto, porém o resultado final é o mesmo. Pela diferença de preço e pela dificuldade de encontrar o "original" no Brasil, acho que compensa, né?

---

A loja online indicada pela Belliz você pode encontrar clicando aqui, ou encontrar facilmente nas lojinhas de cosméticos da sua região.

Aproveitando o gancho, para relembrar, clicando aqui, você pode ver um post bem antigo que mostro como comecei minha coleção de pinceis baratos.

4 comentários:

  1. Acho que depois dessa resenha vou comprar esse pincel da Belliz. Não tenho investido muito em maquiagem e afins. Agora com bebe as coisas mudaram, só gasto com ele rs
    VC esteve na Praia Grande a passeio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dea!
      Entendo que as coisas mudam mesmo, mas de vez em quando um investimento baratinho pode ser legal, como um simples pincel!
      Ah, minha mãe mora na Praia Grande, então quase sempre estou por lá. E adoro ir no Boqueirão fazer umas comprinhas, rs!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...