8 de março de 2017

Pincel com Reservatório para Base da Kiko Milano (e comparação com o bareMinerals)

Já que já falei da base Liquid Skin da Kiko Milano aqui, não poderia deixar de falar do pincel criado para ser usado com ela, bem como uma comparação com meu pincel amor da vida da bareMinerals e que não vende mais no Brasil.

Nem sei se ele será vendido aqui também, mas, acreditando que sim, vamos à resenha dele porque ele tem prós e contras comparado com o meu até então preferido.


Pra começar dá pra ver o tamanho do pincel da Kiko, ele não é brinquedo, não! Bem grande do tipo que se você for cegueta e chegar perto demais do espelho ele vai bater na "tela" algumas vezes!!!

Já o domo é de tamanho ótimo para espalhar a base líquida (e também as pastosas) no rosto. Seu acabamento do tipo flat top (topo reto) é ótimo e eu já falei aqui várias vezes, inclusive porque muda e muito o acabamento até das bases mais grosseiras! Eu recomendo!


Já seu interior... Senta que vem textão!!!!

O interior dele também é rebaixado para que a gente possa colocar a base dentro sem precisar sujar o dorso das mãos, mas ele não é de cerdas como o restante do pincel e como seu irmão de fé da bareMinerals.

Dentro dele encontramos uma esponjinha densa similar aquelas de aplicar base.


O lado bom, além de imaginar que ele custará muito mais barato que seu irmão importado, é que é muuuuuito mais fácil de limpar o pincel depois. A base não penetra nas cerdas - principalmente estas bases aquosas do tipo segunda pele - e são um saco de eliminar na lavagem simples com shampoo e água.

(Inclusive recomendo muito os sabonetes demaquilantes que ainda não falei no blog mas tem da quem disse, Berenice? e um ótimo da Bioré)

Porém, esta esponjinha não é tão confortável como o pincel com cerdas. Minha irmã - que também ganhou um e usou primeiro que eu - reclamou que o pincel machucava! Tadinha!

Logo corri para experimentar o meu que ainda estava novo (mas está usado nas fotos do post, perdão), e percebi que se não aplicar com suavidade, com o pincel em um ângulo praticamente perpendicular ao rosto, ele não irá fazer um bom trabalho e não será confortável.

Para um pincel que já tem o cabo bem comprido, não incliná-lo gera uma briga bem grande se estivermos muito perto do espelho, pois ele vai bater!

De resto, para quem não tem o da bareMinerals e nenhum pincel de base do tipo (e bases aquosas precisam de um pincel para aplicar), ele pode fazer parte do pacote da compra.

Não sei quanto custará no Brasil, mas em Roma não foi muito diferente do preço da base (que estava barata, cerca de 10 euros). Porém, entretanto, não acredito que custará muito caro, como quase tudo da marca que aparentemente está conseguindo manter a fama de boa e barata que já tinha na Europa.

---

PS: vou publicar este post antes de visitar a loja no Brasil, mas assim que souber o preço dele aqui, edito a publicação.

Um comentário:

  1. Comprei nos EUA mas ainda não usei .....estou usando o antigo de outra marca ...vou usar e te escrevo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...