19 de agosto de 2018

Protetores para o dia a dia da L'Oréal que estou amando

Voltando a escrever aqui com um dos assuntos que mais se repetem neste blog: proteção solar.

Eu uso todos os dias: no rosto por causa dos melasmas e nos braços para proteger as tatuagens. Estes são os motivos principais.

E dois dos escolhidos ultimamente merecem ser resenhados porque são uma grata surpresa!

São bons, bonitos e baratos. São fáceis de se encontrar e se mostraram muito bem eficazes no que se propuseram.

O primeiro é o do rosto. Tenho a pele seca, como descobri e contei aqui e precisava tratá-la de uma maneira mais adequada.

Também me enquadro na categoria "pele madura" e amo tudo que tem ácido hialurônico - ótimo para ajudar a preencher os vincos que a pele vai ganhando com o passar do tempo.

E o Solar Expertise Antirrugas preencheu todos os requisitos.

O primeiro protetor do dia a dia há pelo menos seis meses no meu rosto. Já estou acabando o segundo frasco.

Ele hidrata e não deixa a pele ressecada com os protetores físicos que tanto amo.

Explico novamente de forma resumida porque já falei aqui outras vezes: protetor físico é aquele que contém ingredientes com óxido de zinco e dióxido de titânio que formam um barreira sobre a pele. E o protetor químico, como este da L'Oréal, contém ativos que reagem na presença de radiação.

Eu, particularmente, sempre me senti mais segura com os físicos, por achar que eles permanecem na pele e só saem efetivamente com um bom demaquilante. Mas, como disse no post da pasta d'água, os componentes dos físicos tem propriedades secativas - principalmente o óxido de zinco - que deixam minha pele ressecada e  acabam craquelando a maquiagem no dia a dia.

E a "troca" funcionou!

Passo o Solar Expertise Antirrugas no rosto todo, logo pela manhã, depois de alguma vitamina C, como se fosse um hidratante (e ele não deixa de ser). E, para me sentir mais segura, passo um protetor físico apenas onde tenho melasma (bochecha, buço e meio da testa), com pequenas batidinhas para reforçar a proteção e me deixar mais segura.

E assim resolvo várias questões de uma vez só:

  1. protetor mais leve na proteção no rosto todo e mais potente nas manchas, ajuda a diminuir o contraste na pele.
  2. como uso maquiagem no dia a dia, e cada vez mais curto a pele menos rebocada, opto por cobrir apenas onde tenho necessidade, evitando o efeito mascarada por completo.
  3. protetor que "resseca" a pele apenas em pontos específicos, faz minha maquiagem durar mais e ter um efeito mais natural - menos craquelado, pele com aspecto menos enrugado que o existente!

E o protetor do corpo?

Também faz parte da família e foi outra agradável surpresa: Solar Expertise com Ação Repelente FPS 40. Barato e com mais de uma função: protege a pele dos raios solares e ainda tem efeito repelente.

Comprei para usar nas férias em Natal em abril e continuei usando ao longo do ano.

Fácil de espalhar e com efeito hidratante, ainda me protege dos pernilongos (e eu sou um imã para estes seres)! Melhor coisa passar apenas um produto, do que ficar toda besuntada com dois - e correndo o risco de um tirar a efetividade do outro!

No dia a dia, além de proteger os braços (onde tenho tatuagem e é uma das partes mais expostas), também gosto de passar e repassar nas mãos. Hidrata e é o melhor anti-idade que existe para esta parte do corpo.

Ambos, como citei, são fáceis de encontrar em qualquer farmácia e supermercado e, se ainda der sorte, encontra um, com o outro grátis, como foi minha última compra deles em uma das Lojas Americanas.

Posts mencionados neste texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...